Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality lança campanha livre de gaiolas para redes de hotelaria

agosto 13, 2024
Galinha enjaulada na indústria de ovos Carrinho de mão cheio de galinhas mortas

Nesta terça-feira (13), a Animal Equality Brasil lança campanha de conscientização para pedir às redes hoteleiras Selina, Blue Tree e Bourbon a publicação de um compromisso de banir os ovos produzidos em sistemas de gaiolas de suas operações. Essas empresas têm a capacidade de impactar positivamente a vida de centenas de milhares de animais de suas cadeias de fornecimento.

Após anos de tentativas de negociações sem sucesso ou respostas, decidimos que somente uma campanha é capaz de mostrar a essas empresas que a sociedade repudia práticas que provocam sofrimento nos animais, como é o caso da produção de ovos em gaiolas. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal, revelou que 88% dos consumidores brasileiros estão preocupados com as condições de bem-estar dos animais.

Galinhas amontoadas em gaiolas
Amontoadas em meio aos próprios dejetos: imagem captada na última investigação realizada em granjas de galinhas no Brasil

Nas gaiolas, cada galinha tem espaço equivalente a metade de uma folha de caderno, um confinamento extremo que é reconhecido pela comunidade científica como prejudicial ao bem-estar das aves. A restrição severa de espaço impede movimentos básicos, como abrir as asas e caminhar, negando às galinhas a oportunidade de expressar comportamentos naturais, como ciscar, tomar banho de areia, empoleirar-se e botar ovos em ninhos.

Desde que começou a trabalhar no Brasil em 2017, a Animal Equality já atuou para que 95 empresas assumissem o compromisso de banir os ovos de gaiolas de suas operações. Isso significa que em um futuro próximo, uma vez que as empresas têm um prazo para se adaptarem, mais de 21 milhões de galinhas deixarão de viver em gaiolas. 

Mesmo sem sucesso nas negociações com essas redes, decidimos que não poderíamos ignorar o sofrimento de mais de meio milhão de galinhas que o Selina, Blue Tree e Bourbon juntos têm o poder de impactar. Por elas, vamos seguir tentando dialogar e mostrar a eles a relevância desse compromisso

Julia Almeida, Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality Brasil.

Como ajudar?

Assine a petição que pede ao Selina, Blue Tree e Bourbon que se comprometam com uma cadeia de suprimentos melhor para os animais:

Negociar com empresas para que assumam políticas de bem-estar animal é importante, mas a melhor forma de proteger os animais é reduzir ou eliminar o consumo de ovos, carne e leite. Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença para os animais! Baixe agora o nosso ebook gratuito ‘Substitua o Ovo e Salve as Galinhas’.

PROMOVA A COMPAIXÃO

Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.


Últimas notícias
dezembro 23, 2024

Desde 2013, a Animal Equality denunciou publicamente mais de 12 casos de maus-tratos a ovelhas e cordeiros no México, Reino Unido, Espanha e Itália. O que documentamos sobre o confinamento desses animais em fazendas, no transporte e no abate em matadouros, nos permite identificar que esses animais preferem estar…
dezembro 26, 2024

A Animal Equality Brasil lançou hoje uma nova investigação que expõe os graves riscos associados à Lei do Autocontrole (Lei 14.515/2022), aprovada há dois anos. Com imagens inéditas captadas em matadouros localizados no interior de São Paulo, a investigação revela falhas significativas na fiscalização e inspeção dos frigoríficos, evidenciando que…
dezembro 12, 2024

No último domingo, dia 8, a Avenida Paulista se transformou em palco para o poderoso protesto do Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), organizado pela Animal Equality. O ato reuniu cerca de 150 pessoas, que se uniram para dar visibilidade à realidade cruel enfrentada pelos animais explorados pela indústria.