Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality realiza ação pedindo Políticas para Banir Crueldade Animal do Setor Hoteleiro

novembro 12, 2024
Ação de conscientização em frente ao Blue Tree Blue Tree, seus ovos vêm de confinamento em gaiolas?

No último domingo, a Animal Equality organizou uma ação educativa na unidade do Hotel Blue Tree Premium Paulista para pedir que a rede de hotéis assuma o compromisso de banir a compra de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas. Após anos de diálogo com a rede hoteleira, a Animal Equality buscou chamar a atenção dos hóspedes para a questão, incentivando-os a verificar se a rede possui políticas alinhadas com práticas éticas antes de efetuarem suas reservas.

Veja as fotos.

A ação faz parte de uma campanha mais ampla da Animal Equality, que também abrange as redes de hotéis Bourbon e Selina, as quais ainda não se comprometeram a adotar políticas que reduzam o sofrimento de galinhas confinadas. Em contrapartida, redes como Accor, Hilton, Radisson e Hyatt já implementaram políticas voltadas para combater a crueldade animal, destacando-se no setor.

O sistema de produção de ovos em gaiolas  gera sofrimento físico e psicológico nas galinhas. Essas aves vivem em espaços extremamente restritos, comparáveis ao tamanho de uma folha de caderno, o que as impede de realizar comportamentos naturais, como abrir as asas, ciscar e caminhar. A falta de espaço e estímulo gera estresse, afetando a saúde e imunidade das aves e levando ao uso excessivo de antibióticos.

Julia Almeida, Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality, reforça a importância de as empresas adotarem posturas éticas em relação aos produtos de origem animal em sua cadeia de fornecimento. “Com consumidores mais exigentes, as redes hoteleiras têm a oportunidade de se destacarem nesse novo cenário ao adotarem práticas que demonstram compromisso com o bem-estar animal e com a sustentabilidade.”

Ela enfatiza que o compromisso com práticas de ESG deve abranger toda a cadeia de suprimentos, identificando e mitigando os impactos ambientais e éticos. No Brasil, cerca de 95% das galinhas utilizadas na produção de ovos vivem em gaiolas, realidade que a Animal Equality quer transformar. 

A Animal Equality também mantém uma petição pedindo que as redes de hotéis Bourbon, Selina e Blue Tree assumam o compromisso, clique aqui para assinar

PROMOVA A COMPAIXÃO

Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.


Últimas notícias
fevereiro 19, 2025

O governo holandês anunciou que o descarte de pintinhos machos na indústria de ovos será proibido até 2026 e apresentou um cronograma para acabar com essa prática.  Com essa decisão, a Holanda se junta à Itália, França e Alemanha no grupo de países que proibiram a matança de pintinhos machos…
fevereiro 11, 2025

Após negociações com a Animal Equality, a Accor Américas anunciou o compromisso público de eliminar o descarte de pintinhos machos em sua cadeia de fornecimento assim que houver uma tecnologia comercialmente disponível e economicamente viável. Com essa medida, a Accor impactará diretamente cerca de 1.548.000 pintinhos machos apenas no…
dezembro 23, 2024

Desde 2013, a Animal Equality denunciou publicamente mais de 12 casos de maus-tratos a ovelhas e cordeiros no México, Reino Unido, Espanha e Itália. O que documentamos sobre o confinamento desses animais em fazendas, no transporte e no abate em matadouros, nos permite identificar que esses animais preferem estar…