Animal Equality realiza ação pedindo Políticas para Banir Crueldade Animal do Setor Hoteleiro
No último domingo, a Animal Equality organizou uma ação educativa na unidade do Hotel Blue Tree Premium Paulista para pedir que a rede de hotéis assuma o compromisso de banir a compra de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas. Após anos de diálogo com a rede hoteleira, a Animal Equality buscou chamar a atenção dos hóspedes para a questão, incentivando-os a verificar se a rede possui políticas alinhadas com práticas éticas antes de efetuarem suas reservas.
A ação faz parte de uma campanha mais ampla da Animal Equality, que também abrange as redes de hotéis Bourbon e Selina, as quais ainda não se comprometeram a adotar políticas que reduzam o sofrimento de galinhas confinadas. Em contrapartida, redes como Accor, Hilton, Radisson e Hyatt já implementaram políticas voltadas para combater a crueldade animal, destacando-se no setor.
O sistema de produção de ovos em gaiolas gera sofrimento físico e psicológico nas galinhas. Essas aves vivem em espaços extremamente restritos, comparáveis ao tamanho de uma folha de caderno, o que as impede de realizar comportamentos naturais, como abrir as asas, ciscar e caminhar. A falta de espaço e estímulo gera estresse, afetando a saúde e imunidade das aves e levando ao uso excessivo de antibióticos.
Julia Almeida, Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality, reforça a importância de as empresas adotarem posturas éticas em relação aos produtos de origem animal em sua cadeia de fornecimento. “Com consumidores mais exigentes, as redes hoteleiras têm a oportunidade de se destacarem nesse novo cenário ao adotarem práticas que demonstram compromisso com o bem-estar animal e com a sustentabilidade.”
Ela enfatiza que o compromisso com práticas de ESG deve abranger toda a cadeia de suprimentos, identificando e mitigando os impactos ambientais e éticos. No Brasil, cerca de 95% das galinhas utilizadas na produção de ovos vivem em gaiolas, realidade que a Animal Equality quer transformar.
A Animal Equality também mantém uma petição pedindo que as redes de hotéis Bourbon, Selina e Blue Tree assumam o compromisso, clique aqui para assinar.
PROMOVA A COMPAIXÃO
Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.