Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Rede de hotéis de luxo sob pressão internacional: Marriott é alvo de campanha

junho 17, 2025
Galinha enjaulada na indústria de ovos

Hoje, a Animal Equality se une a uma coalizão internacional exigindo que a Marriott, uma das maiores redes de hotéis do mundo, preste contas por recuar em seu compromisso com o bem-estar animal.

Em 2018, a Marriott juntou-se a uma crescente lista de empresas que se comprometeram a eliminar o uso de gaiolas para galinhas em suas cadeias globais de fornecimento de ovos. Embora a empresa não tenha revogado oficialmente a política, também não divulgou nenhuma métrica que mostre que está no caminho certo — levantando sérias dúvidas sobre sua intenção de cumprir a promessa.

“Consumidores e defensores dos animais confiaram na palavra da Marriott quando ela prometeu adotar ovos livres de gaiolas globalmente,” disse Sharon Núñez, presidente da Animal Equality. “Mas com 2025 já pela metade e sem nenhuma atualização significativa, exigimos que a Marriott seja transparente e cumpra seu compromisso de acabar com uma das práticas mais cruéis da indústria alimentícia.”

Eliminar essas gaiolas é um padrão mínimo de bem-estar animal, e muitas empresas ao redor do mundo já fizeram essa transição ou estão trabalhando ativamente para isso. Vários países, incluindo a União Europeia, e dez estados dos EUA também restringiram ou proibiram essas gaiolas devido aos impactos negativos para o bem-estar animal.

Embora os relatórios públicos mais recentes da Marriott International mencionem gastos com ovos livres de gaiolas, eles não incluem dados essenciais, como a porcentagem da sua cadeia global de fornecimento que já está livre de gaiolas — um indicador fundamental de progresso real. “Assumir um compromisso público e não cumpri-lo é desrespeitoso não só com os milhões de animais que continuam sofrendo em gaiolas, mas também com os consumidores. A Marriott precisa ser transparente e responsável.”, afirmou Carla Lettieri, diretora executiva da Animal Equality Brasil. 

Os grupos de proteção animal exigem que a liderança da Marriott cumpra sua promessa de eliminar 100% das gaiolas para galinhas em todo o mundo até o final deste ano e forneça atualizações transparentes sobre o progresso dessa transição.

AJUDE OS ANIMAIS AGORA

Exigir que empresas adotem esses compromissos com os animais é um passo importante para reduzir o sofrimento nos sistemas de exploração animal. Porém, a forma mais efetiva de ajudar os animais é mudando nossos hábitos de consumo — deixando de consumir carne, leite e ovos.

Cada escolha faz diferença. Ao optar por uma alimentação sem ingredientes de origem animal, você contribui diretamente para um mundo com menos crueldade animal.

Se você quer dar esse passo, mas não sabe por onde começar, baixe gratuitamente nossos e-books de receitas no site do Love Veg. São opções práticas, saborosas e 100% livres de sofrimento animal.


Últimas notícias
setembro 4, 2025

A organização apresentou uma denúncia administrativa ao Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina com provas recolhidas em dois matadouros de Buenos Aires. A organização internacional Animal Equality documentou e expôs práticas cruéis cometidas pela indústria pecuária em matadouros de vacas e porcos na Argentina, especificamente nos frigoríficos…
agosto 27, 2025

A Animal Equality participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou o trabalho de protetores de animais em todo o Brasil. O evento, organizado pela deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL), reuniu autoridades, ativistas e organizações que atuam pela causa animal, reforçando a importância da mobilização…
agosto 25, 2025

Na última semana, pedimos oficialmente que o Programa MasterChef elimine o foie gras de suas competições no país. A carta foi enviada à CEO, Nani Freitas, e ao Vice-Presidente de Conteúdo e Criação, Allan Lico, da Endemol Shine, produtora responsável pelo programa MasterChef Brasil.  Reforçamos o pedido em suas redes…