Animal Equality faz ação contra foie gras em restaurante de Érick Jacquin


A Animal Equality realizou uma ação em frente ao restaurante Lés Présidents, em São Paulo, de propriedade do conhecido chef Erick Jacquin, contra a presença de foie gras no cardápio. A ação teve como objetivo informar o público sobre a crueldade envolvida na produção desse alimento.
O foie gras, considerado um produto “gourmet”, é feito a partir do fígado de patos e gansos submetidos à alimentação forçada, uma das práticas mais cruéis da indústria alimentícia. Duas vezes ao dia, as aves têm um tubo rígido de aproximadamente 30 cm inserido pela garganta para que grandes quantidades de comida sejam depositadas diretamente em seu estômago.
A quantidade de alimento é tão excessiva que, se aplicada a humanos, equivaleria a forçar uma pessoa de 80 kg a ingerir cerca de 13 kg de comida em poucos segundos. Essa prática provoca dor intensa, lesões nos órgãos e sofrimento extremo, levando o fígado a aumentar até dez vezes de tamanho.
A Animal Equality tem uma campanha ativa para proibir o foie gras no Brasil e vem trabalhando junto a parlamentares, para que essa prática seja banida por lei.
Junte-se a nós e ajude a acabar com essa crueldade.
Você pode ajudar ainda mais os patos e gansos, tirando os animais de seu prato. Escolha uma alimentação livre de crueldade animal. Baixe os ebooks de receitas do Love Veg e escolha a compaixão.

PROTEJA FAMÍLIAS
Patos e gansos são animais inteligentes e que adoram brincar com seus companheiros. Proteja esta relação escolhendo opções à base de plantas.