Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality leva o “Carro do Ovo da Crueldade” às ruas de São Paulo para denunciar rede de hotéis de luxo

julho 29, 2025
Ação do Carro do Ovo da Crueldade
Cartazes da campanha com o Marriott

A ação pressionou a Marriott International a cumprir compromisso de banir ovos de galinhas em gaiolas até 2025, foi cobrada transparência sobre os avanços da política assumida

Realizamos na última semana uma ação impactante nas ruas de São Paulo, expondo a falta de compromisso da rede de hotéis de luxo Marriott International em cumprir o acordo de banir ovos de galinhas criadas em gaiolas de sua cadeia de fornecimento.

Inspirada no tradicional “carro do ovo”, a Animal Equality utilizou uma kombi personalizada que percorreu a cidade denunciando, de forma irônica, que a rede de hotéis não está cumprindo o compromisso assumido publicamente. A kombi chamou atenção com ovos cobertos por sangue falso, cartazes e banners com imagens reais de galinhas confinadas em gaiolas e um locutor descrevendo, em tom de denúncia, a situação dos animais em sistemas de gaiolas. Galinhas criadas em gaiolas vivem em espaços menores do que uma folha de papel A4, impossibilitadas de abrir as asas, ciscar ou expressar qualquer tipo de comportamento natural à esses animais. 

Veja todas as fotos da ação aqui.

Durante a ação, a kombi passou por cinco hotéis da rede: Renaissance, W São Paulo, The Westin, JW Marriott e Sheraton, chamando a atenção de transeuntes e hóspedes.

“Tivemos a ideia do carro do ovo por ser algo que já faz parte do imaginário popular brasileiro e sabíamos que chamaria a atenção. Queremos provocar as pessoas a refletirem sobre o sofrimento escondido na produção de ovos e a cobrar transparência da Marriott sobre o compromisso assumido. A ação chamou atenção nas ruas e gerou questionamentos importantes sobre o compromisso da empresa com o bem-estar animal”, afirmou Isadora Lemes, gerente de campanhas da Animal Equality no Brasil.

A Marriott International havia se comprometido a banir os ovos de galinhas criadas em gaiolas de sua cadeia de fornecimento até 2025. No entanto, a empresa não tem sido transparente sobre os avanços da transição em nível global, deixando claro que precisa ser cobrada publicamente.

“Esta é uma campanha global da Animal Equality. Estamos conduzindo ações de pressão contra a Marriott no México, Espanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Alemanha, além do Brasil, para que a rede cumpra o compromisso assumido com o fim das gaiolas. Não aceitaremos retrocessos quando a vida de milhões de animais está em jogo”, declarou Julia Almeida, gerente de relações corporativas da Animal Equality.

A Animal Equality convida o público a se unir ao movimento e cobrar que a Marriott cumpra o compromisso assumido. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui

PROMOVA A COMPAIXÃO

Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.


Últimas notícias
julho 3, 2025

A Animal Equality realizou uma ação em frente ao restaurante Lés Présidents, em São Paulo, de propriedade do conhecido chef Erick Jacquin, contra a presença de foie gras no cardápio. A ação teve como objetivo informar o público sobre a crueldade envolvida na produção desse alimento. O foie gras, considerado…
julho 28, 2025

Na última quinta-feira, 26 de junho, a Animal Equality lançou oficialmente o relatório que analisa os impactos do Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e União Europeia sobre os animais explorados para consumo humano. O evento foi realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), uma das…
junho 17, 2025

Hoje, a Animal Equality se une a uma coalizão internacional exigindo que a Marriott, uma das maiores redes de hotéis do mundo, preste contas por recuar em seu compromisso com o bem-estar animal. Em 2018, a Marriott juntou-se a uma crescente lista de empresas que se comprometeram a eliminar o…