Protestos internacionais em frente a hotéis Marriott exigem cumprimento de compromisso com bem-estar animal


Ativistas da Animal Equality têm realizado protestos em frente a hotéis da rede Marriott em diversos países, exigindo que a empresa cumpra o compromisso público assumido em 2018 de eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas em todos os seus estabelecimentos até o final de 2025.
A Marriott International, uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, está sendo criticada por não ter avançado na eliminação do uso de ovos de galinhas criadas em gaiolas, apesar de ter prometido fazê-lo até o final de 2025.
Como resultado, a Animal Equality lançou uma campanha internacional para responsabilizar a rede hoteleira.
O que estamos pedindo à Marriott?
Em 2018, o Marriott anunciou publicamente que eliminaria gradualmente o uso de ovos de galinhas criadas em gaiolas em toda a sua cadeia de suprimentos global. Apesar de não ter revertido formalmente esse compromisso, a empresa também não divulgou um progresso claro ou métricas verificáveis que demonstrem o progresso real. Esta campanha exige que o Marriott faça isso e cumpra seu compromisso global até o final de 2025.
A Marriott é uma das maiores redes hoteleiras do mundo. Ela pode — e deve — liderar com responsabilidade. Ao não agir, falha com os animais, com seus clientes e com a sociedade.




A pressão internacional continuará até que a empresa demonstre, com fatos concretos, que está cumprindo o que prometeu.
O que estamos fazendo no Brasil
No Brasil, as ações estão explodindo em várias unidades do Marriott. Protestos foram realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos hotéis mais luxuosos da rede.
Desde o início da campanha, já foram 7 ações presenciais, incluindo o Carro do Ovo da Crueldade, que percorreu 5 hotéis da rede em um único dia, chamando a atenção do público e dos hóspedes nas ruas.
Para saber mais sobre o Carro do Ovo, clique aqui.
Como vivem galinhas poedeiras criadas em gaiolas utilizadas na produção de ovos?
As gaiolas confinam as galinhas poedeiras em espaços tão pequenos que elas não conseguem esticar as asas ou realizar comportamentos naturais. A eliminação dessas gaiolas é agora considerada uma medida mínima de bem-estar animal. Muitas empresas líderes já fizeram essa transição e estão liderando o movimento no setor empresarial para acabar com um dos sistemas mais cruéis da indústria pecuária.
Embora o Marriott tenha mencionado o uso de ovos de galinhas criadas soltas em relatórios recentes, ela não especificou qual porcentagem de seu fornecimento global atende a esse requisito, nem forneceu dados suficientes para avaliar o progresso real.
Você também pode ajudar a exigir que o Marriott cumpra seu compromisso o mais rápido possível!
O que você pode fazer? Peça ao Marriott para agir.
Lembre-se de que, ao escolher alternativas à base de plantas em sua dieta, você está ajudando a acabar com a violência sofrida pelos animais. Visite Love Veg agora mesmo e descubra como você pode ajudá-los.

PROMOVA A COMPAIXÃO
Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.