Animal Equality participa de evento sobre a COP30 com Ministra Sônia Guajajara e alerta para impactos do Acordo Mercosul–UE sobre os animais


A Animal Equality marcou presença em um evento estratégico com a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para debater pautas relevantes para a COP30, destacando os impactos negativos do Acordo Mercosul–União Europeia.
Carla Lettieri, Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, reforçou a importância de levar a discussão sobre o Acordo à COP30, enfatizando que ele trará consequências graves para os animais explorados para consumo humano. O acordo prevê quotas tarifárias atrativas, que devem aumentar significativamente a exportação de carne bovina e de frango para a Europa.
Segundo análises da Animal Equality, sem medidas eficazes para proteger os animais nas fazendas industriais, o número de animais submetidos a crueldade e sofrimento poderá crescer consideravelmente. Estima-se que a exportação de carne aumente em até 200%, intensificando ainda mais a exploração e o sofrimento dos animais. Além disso, a expansão da produção também terá impactos ambientais relevantes.
Para aprofundar a análise e oferecer dados detalhados sobre os efeitos do Acordo Mercosul–União Europeia para os animais, a Animal Equality lançou um relatório, disponível para download gratuito.

viva gentilmente
Com grande complexidade emocional e capacidade de criar laços familiares, animais de produção precisam de proteção. Você pode construir um mundo mais gentil substituindo alimentos de origem animal por opções à base de plantas.