Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos protetores de animais

agosto 27, 2025
Sessão Solene em homenagem aos Protetores de Animais
Fala no Congresso Nacional em sessão solene

A Animal Equality participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou o trabalho de protetores de animais em todo o Brasil. O evento, organizado pela deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL), reuniu autoridades, ativistas e organizações que atuam pela causa animal, reforçando a importância da mobilização coletiva para a promoção de políticas públicas em defesa dos animais.

Representando a organização, André Ferreira Lima, responsável pelo programa de Protetores de Animais, reforçou a relevância da atuação desses apoiadores, que contribuem com as campanhas tanto no ambiente digital quanto em ações presenciais.

Durante seu discurso, ele afirmou: “Esse trabalho dos protetores é o que nos dá força, é o que amplifica nosso trabalho. Hoje estou aqui para agradecer todas as pessoas que trabalham com a gente, porque as empresas só vão assumir melhores práticas com a pressão da sociedade. Os parlamentares vão propor projetos se tiver pressão da sociedade.”

Você também pode fazer parte desse movimento. Torne-se um Protetor de Animais hoje e lute por um mundo em que todos os animais sejam respeitados e protegidos. Inscreva-se, clicando aqui.

viva gentilmente

Com grande complexidade emocional e capacidade de criar laços familiares, animais explorados para consumo humano precisam de proteção. Você pode construir um mundo mais gentil substituindo alimentos de origem animal por opções à base de plantas.


Últimas notícias
fevereiro 4, 2026

Animal Equality denuncia que consumidores têm muito o que se preocupar ao comer laticínios
fevereiro 3, 2026

A iniciativa foi desenvolvida e promovida pela Animal Equality México, após a inclusão dos animais na Constituição mexicana
dezembro 23, 2025

A organização apresentou uma denúncia ao Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) para que o órgão monitore e se posicione sobre mutilações sem anestesia e o uso de gaiolas na criação de porcos.