Campanha de Doação Duplicada: o que é e como participar
A Animal Equality inicia hoje a sua Campanha de Doação Duplicada, uma das iniciativas mais importantes do ano para fortalecer o trabalho em defesa dos animais. Até o dia 31 de dezembro, todas as doações recebidas serão duplicadas por um apoiador que decidiu contribuir de forma extraordinária com o nosso trabalho.
Isso significa que cada real doado vale o dobro, sem nenhum custo extra para você.
Como funciona?
É simples:
- Se você doar 20 reais, o apoiador doa mais 20.
- A partir da sua contribuição de 20 reais, os animais recebem 40. Tudo isso sem nenhum custo adicional para você.
- Doar 50 reais significa gerar 100 reais de impacto.
- E assim por diante.
Ou seja: você doa uma vez, mas transforma sua contribuição em duas.
Esse é o momento mais estratégico do ano para doar, porque o potencial de impacto é duplicado.
A Animal Equality é confiável?
Todos os anos passamos por uma auditoria externa e independente que avalia nossas práticas financeiras, contábeis, administrativas e operacionais. Em todos esses anos, fomos considerados totalmente em conformidade com a legislação vigente, sem qualquer ressalva. Isso reforça nosso compromisso com a transparência e com o uso responsável de cada real doado por pessoas como você.
Ao fazer uma doação hoje, significa impactar o dobro de animais através das nossas investigações, campanhas, pressão política, diálogo com empresas e ações educativas.
Por que essa campanha é tão importante?
O trabalho da Animal Equality depende integralmente de doações, e a Campanha de Doação Duplicada nos permite planejar ações mais ambiciosas e ampliar iniciativas que já estão gerando mudanças reais na vida de milhões de animais.
Com sua ajuda — e com a duplicação desse valor pelo nosso grande apoiador — podemos:
- Registrar investigações que revelam o que acontece dentro de granjas e matadouros.
- Pressionar empresas a adotarem políticas mais éticas.
- Influenciar governos e parlamentares a aprovarem leis que protegem os animais.
- Levar informação para universidades, imprensa, lideranças e sociedade.
- Incentivar mais pessoas a adotarem uma alimentação que reduz o número de animais explorados.
Avanços importantes de 2025 que você nos ajudou a construir
Mesmo antes do início desta campanha, 2025 já foi um ano marcante para os animais — graças ao apoio de pessoas como você:
- Conseguimos a aprovação, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do projeto de lei que proíbe a trituração de pintinhos machos. Ainda há um caminho pela frente, mas este primeiro passo já representa uma enorme esperança para milhões de animais.
- A Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, assumiu o compromisso de não comprar ovos de sistemas ligados à trituração de pintinhos. Essa decisão pode poupar a vida de milhões de animais.
- Nossa diretora executiva, Carla Lettieri, foi eleita delegada para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, contribuindo para a aprovação da Política Nacional de Proteção e Defesa Animal e da restrição ao transporte marítimo de animais vivos.
- Realizamos mais de 15 protestos e centenas de ações online cobrando empresas que ainda se recusam a abandonar os ovos de galinhas criadas em gaiolas.
- Levamos conhecimento para universidades como USP e Unicamp, falando sobre sistemas de criação animal e alimentação à base de plantas.
- Lançamos um relatório técnico sobre os impactos negativos do acordo Mercosul–União Europeia no bem-estar animal e articulamos com parlamentares no Brasil e na Europa para garantir que o tema seja tratado com responsabilidade.
- Mais de 19 mil pessoas baixaram nossos e-books gratuitos de receitas vegetais, fortalecendo o Love Veg como uma plataforma que apoia escolhas que protegem os animais.
Seu apoio agora vale o dobro
Se você acredita no nosso trabalho, essa é a hora em que sua contribuição mais importa. Qualquer valor, por menor que pareça, tem impacto real — e agora impacto multiplicado.

viva gentilmente
Com grande complexidade emocional e capacidade de criar laços familiares, animais explorados para consumo humano precisam de proteção. Você pode construir um mundo mais gentil substituindo alimentos de origem animal por opções à base de plantas.

