VAMOS ACABAR COM ISSO!
Leia a petiçãoCães e gatos na China: nossa nova investigação sobre esta realidade cruel
No início deste ano, após a eclosão da pandemia COVID-19 e após os anúncios e promessas do governo chinês, retornamos à China, junto com um grupo de corajosos ativistas locais, para documentar o que ainda está acontecendo com os cães e gatos por suas carnes.
Ao contrário do que as autoridades prometeram, cães e gatos continuam a ser criados, sequestrados de famílias, mortos e tendo sua carne consumida em vários locais do sul do país.
Para documentar tudo isso, voltamos aos mercados úmidos de Liuzhou-Nanhuan, Liuzhou Quianjin e Guilin-Ximen - onde animais enjaulados e corpos de cães e gatos são exibidos para venda aos consumidores que desejam comprar sua carne todos os dias - para documentar a verdade escondida por trás de promessas incertas e declarações incompletas.
Embora a China tenha retirado os cães e gatos da lista de animais considerados "commodities", na verdade, nenhuma proibição oficial foi colocada sobre o consumo de carne de cachorro e gato em todo o território. Algumas cidades, como Shenzen e Zhuhai, em vez disso, colocaram uma proibição oficial, mas apenas nas áreas de sua competência. Ainda hoje, na China, mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são criados e capturados, forçados a viver em gaiolas em meio a muito sofrimento e abatidos para o consumo de suas carnes.
Tudo isso deve acabar e as imagens que coletamos com a ajuda de ativistas locais mostram que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que não temos a intenção de deixar esses nossos amigos sem voz sozinhos.
O SOFRIMENTO DE CÃES E GATOS CONTINUA

Ao chegar aos mercados úmidos de Liuzhou-Nanhuan, Liuzhou Quianjin e Guilin-Ximen, nossos investigadores viram cães e gatos mantidos em gaiolas, ainda vivos, empilhados uns em cima dos outros à espera de uma morte cruel. A maioria deles é roubada e sequestrada em pátios e casas particulares, enquanto uma pequena parte ainda é criada para a alimentação.

Cães e gatos são mantidos em gaiolas esperando para serem violentamente puxados pelos donos das barracas nos mercados úmidos. Os animais são apanhados com pinças de ferro, arrastados contra a vontade para fora das gaiolas e golpeados com uma barra antes de serem mortos para serem vendidos como "carne fresca" aos clientes.

Os cães e gatos ainda vivos são forçados a ficar atrás das barras das gaiolas enquanto seus companheiros são mortos, fervidos, esfolados e depois vendidos como carne para consumo. Mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são mortos por suas carnes e peles a cada ano na China.

Em 2020, o governo chinês disse que retiraria os cães da lista de "commoditie", sem especificar nada sobre o destino dos gatos. A verdade é que nenhuma proibição oficial do consumo de carne de cachorro e gato foi introduzida e milhões de animais ainda acabam sem vida nas barracas de mercados úmidos.
CHINA: ESTAMOS EM CAMPO DESDE 2013
A Animal Equality começou a documentar as terríveis condições em que os animais são criados, trancados e abatidos na China em 2013, há 7 anos. Nossa equipe de investigação, com a ajuda e apoio de ativistas locais, conduziu seis investigações de campo diferentes ao longo dos anos, documentando as atrozes realidades da criação de cães, gatos e outros animais para consumo. Nossas câmeras têm mostrado repetidamente ao mundo o que acontece com cães e gatos explorados por suas carnes e peles, brutalmente massacrados diante dos olhos aterrorizados de seus companheiros.
Graças ao trabalho da equipe de investigação da Animal Equality e à pressão do elevado impacto mediático das nossas investigações, ao longo dos anos a nossa organização conseguiu obter resultados muito importantes para os animais aos quais está reservado este triste e cruel destino. Nosso trabalho na China gerou várias reclamações locais que levaram as autoridades a fechar 33 mercados de carne de cachorro e um matadouro, uma notícia que também teve grande repercussão na mídia internacional e nas TVs em todo o mundo. Isto é apenas o começo. Juntos podemos fazer uma diferença real para esses animais: assine a petição agora!


VAMOS COLOCAR UM FIM À CRUELDADE EM TODO O MUNDO
A Animal Equality é uma organização internacional que trabalha com a sociedade civil, governos e empresas para acabar com a crueldade contra os animais criados para alimentação.
O trabalho investigativo de nossos investigadores profissionais é parte fundamental de nossa ação em defesa dos animais.