VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

SEM VOZ: O cruel comércio de carne de cães e gatos na China

VAMOS ACABAR COM ISSO!

Cães e gatos na China: nossa nova investigação sobre esta realidade cruel

No início deste ano, após a eclosão da pandemia COVID-19 e após os anúncios e promessas do governo chinês, retornamos à China, junto com um grupo de corajosos ativistas locais, para documentar o que ainda está acontecendo com os cães e gatos por suas carnes.

Ao contrário do que as autoridades prometeram, cães e gatos continuam a ser criados, sequestrados de famílias, mortos e tendo sua carne consumida em vários locais do sul do país.

Para documentar tudo isso, voltamos aos mercados úmidos de Liuzhou-Nanhuan, Liuzhou Quianjin e Guilin-Ximen – onde animais enjaulados e corpos de cães e gatos são exibidos para venda aos consumidores que desejam comprar sua carne todos os dias – para documentar a verdade escondida por trás de promessas incertas e declarações incompletas.

Embora a China tenha retirado os cães e gatos da lista de animais considerados “commodities”, na verdade, nenhuma proibição oficial foi colocada sobre o consumo de carne de cachorro e gato em todo o território. Algumas cidades, como Shenzen e Zhuhai, em vez disso, colocaram uma proibição oficial, mas apenas nas áreas de sua competência. Ainda hoje, na China, mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são criados e capturados, forçados a viver em gaiolas em meio a muito sofrimento e abatidos para o consumo de suas carnes.

Tudo isso deve acabar e as imagens que coletamos com a ajuda de ativistas locais mostram que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que não temos a intenção de deixar esses nossos amigos sem voz sozinhos.

COMPARTILHE ESTA PETIÇÃO

CHINA: ESTAMOS EM CAMPO DESDE 2013

A Animal Equality começou a documentar as terríveis condições em que os animais são criados, trancados e abatidos na China em 2013, há 7 anos. Nossa equipe de investigação, com a ajuda e apoio de ativistas locais, conduziu seis investigações de campo diferentes ao longo dos anos, documentando as atrozes realidades da criação de cães, gatos e outros animais para consumo. Nossas câmeras têm mostrado repetidamente ao mundo o que acontece com cães e gatos explorados por suas carnes e peles, brutalmente massacrados diante dos olhos aterrorizados de seus companheiros.

Graças ao trabalho da equipe de investigação da Animal Equality e à pressão do elevado impacto mediático das nossas investigações, ao longo dos anos a nossa organização conseguiu obter resultados muito importantes para os animais aos quais está reservado este triste e cruel destino. Nosso trabalho na China gerou várias reclamações locais que levaram as autoridades a fechar 33 mercados de carne de cachorro e um matadouro, uma notícia que também teve grande repercussão na mídia internacional e nas TVs em todo o mundo. Isto é apenas o começo. Juntos podemos fazer uma diferença real para esses animais: assine a petição agora!

Olhar nos olhos de um cachorro apavorado porque ele sabe o que vai lhe acontecer é uma das experiências mais devastadoras que podem acontecer para aqueles que, como eu, fazem esse trabalho. Nunca vou me acostumar com toda essa crueldade.

Marco
Investigador da Animal Equality

VAMOS COLOCAR UM FIM À CRUELDADE EM TODO O MUNDO

A Animal Equality é uma organização internacional que trabalha com a sociedade civil, governos e empresas para acabar com a crueldade contra os animais criados para alimentação.

O trabalho investigativo de nossos investigadores profissionais é parte fundamental de nossa ação em defesa dos animais.