
Assine nossa petição pedindo ao Delta para banir os ovos de gaiolas.
Após dois anos de tentativas de negociações sem sucesso, a Animal Equality optou por lançar essa campanha para demonstrar ao Supermercado Delta que a sociedade cada vez mais repudia a venda de produtos que não levam o bem-estar animal em consideração, como é o caso dos ovos provenientes de sistemas de gaiolas. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal, apontou que 88% dos consumidores brasileiros se preocupam com as condições de bem-estar dos animais. O Delta tem plena consciência que seus fornecedores criam galinhas em sistemas de gaiolas, com bem-estar precário.
As redes de supermercados desempenham um papel crucial na cadeia de abastecimento de alimentos e têm o poder de influenciar diretamente as práticas da indústria agropecuária. Por isso, é de extrema importância que essas empresas assumam um compromisso pelo banimento da venda de ovos de galinhas criadas em gaiolas.
O confinamento de galinhas em gaiolas é amplamente reconhecido na comunidade científica como uma prática cruel e desumana, causando sofrimento extremo aos animais. Nas gaiolas, cada galinha tem espaço equivalente a metade de uma folha de caderno. A restrição severa de espaço impede movimentos básicos, como abrir as asas e caminhar, impossibilitando as galinhas de terem a oportunidade de expressar comportamentos naturais, como ciscar, tomar banho de areia, empoleirar-se e botar ovos em ninhos. Essas condições de vida negam a elas uma existência digna e comprometem seu bem-estar físico e psicológico.
Atender às necessidades comportamentais das aves melhora o bem-estar e provavelmente resultará em uma ave que é capaz de responder melhor às doenças.
Nos sistemas em gaiolas há mais chance de ocorrer contaminação do ovo por salmonela do que em sistemas livres de gaiolas. A salmonela é responsável por um terço dos surtos de doenças transmitidas por alimentos no Brasil e o ovo é o principal causador desses surtos.
Desta forma, ao recusar-se a assumir um compromisso pelo banimento dos ovos de gaiolas, o Supermercado Delta revela sua indiferença em relação ao sofrimento das galinhas, a saúde dos seus consumidores e também ao desejo da sociedade que espera que as empresas assumam a responsabilidade, que lhes pertence, de criar um sistema de alimentacão mais justo e ético.
Ao tomarmos conhecimento do intenso sofrimento que as galinhas enfrentam na indústria de ovos, é crucial refletir sobre nossas escolhas de consumo. É muito importante que empresas assumam compromissos para melhorar o bem-estar das aves, mas devemos lembrar que a proteção animal vai além das ações corporativas. A verdadeira mudança começa em nossas próprias ações.
Reduzir ou eliminar o consumo de carne, leite e ovos é uma das formas mais poderosas de proteger os animais. A indústria de alimentos está intrinsecamente ligada à exploração animal, e onde quer que haja um animal sendo usado para lucro, haverá sofrimento envolvido.
Convidamos você a baixar gratuitamente o nosso ebook de receitas veganas, onde você encontrará opções deliciosas e saudáveis que não envolvem o uso de produtos de origem animal.
Lembre-se, cada escolha que fazemos tem um impacto significativo. Juntos, podemos criar um futuro melhor para os animais. Baixe nosso ebook e junte-se a nós nessa jornada de compaixão e mudança.