VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

ACABE COM O SACRIFÍCIO ANIMAL NO FESTIVAL GADHIMAI

AJUDE-NOS A ACABAR COM ISSO

O que encontramos

Em imagens exclusivas, a nova investigação da Animal Equality mostra animais brutalmente massacrados com facões e outras armas por participantes do festival Gadhimai. Nas imagens perturbadoras filmadas com drones pelos nossos investigadores, animais mortos e decapitados são vistos espalhados pelo chão, com a cabeça sangrando ao lado de seus corpos.

Também foi filmada a horrível matança de animais conscientes por devotos, mostrando pessoas atacando cruelmente os animais até a morte, muitas vezes com dezenas de golpes para completar o massacre. Nossa equipe de investigadores também documentou muitas outras atrocidades, como:

  • abuso sexual de alguns dos animais no templo
  • animais transportados para o templo em condições inseguras e não higiênicas
  • animais pendurados de cabeça para baixo em bicicletas
  • animais famintos sem comida ou água suficientes
  • bezerros, à espera do abate, morrendo devido a temperaturas frias
  • devotos cortando as orelhas de cabras e búfalos, deixando-os sangrar vivos

A maioria dos animais sacrificados no festival Gadhimai, foi forçada a andar por horas – às vezes dias – enquanto outros eram transportados em condições apertadas e sufocantes em ônibus, caminhões e bicicletas. Pombos e galinhas foram embalados em cestas de bambu, gaiolas e sacos plásticos ou de rede sem espaço para respirar. Famintos de comida e água, esses animais sofreram de forma espantosa durante a longa jornada.

Cabras, carneiros, pombos, patos e galos, para citar alguns, foram sacrificados aos milhares no festival, somando uma quantidade impressionante. Por exemplo, imagens aéreas do local onde estavam os búfalos tiradas por nossos drones mostraram aproximadamente 3.203 animais mortos este ano. Esse número poderia ter sido muito maior, pois o comitê do templo planejava sacrificar cerca de 15 mil búfalos. Graças à nossa campanha colaborativa, muitos animais foram poupados de um destino horrível.

Além do nosso trabalho no local durante o festival de Gadhimai, fizemos uma campanha ativa para interromper a matança no festival por vários meses, reunindo mais de 100 mil assinaturas internacionais pressionando o governo nepalês a proibir o abate de animais. Também colaboramos com a Sociedade da Cruz Vermelha do Nepal para organizar um campo de doação de sangue, onde os devotos poderiam doar seu sangue para honrar a divindade em vez de sacrificar o sangue de animais.

Acabando
com a crueldade animal pelo mundo

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. Nossas investigações são de extrema importância e ajudam a salvar milhões de animais.