Junte-se a nós pedindo que as Nações Unidas pressionem os países a banir os mercados úmidos

Leia a petição

Assinando, você aceita a nossa política de privacidade.

Você pode cancelar ou alterar a sua inscrição a qualquer momento.

Uma ameaça imediata à saúde pública

A Animal Equality lançou uma campanha e uma petição global pedindo o fechamento imediato de mercados de animais vivos em todo o mundo. Os mercados úmidos, como também são chamados, recebem seu nome em parte devido ao sangue, tripas, escamas, água que enchem o chão das barracas e restos de animais que foram brutalmente mortos para que os clientes possam comer a carne recém-morta.

Em filmagens exclusivas da Animal Equality em mercados úmidos na China, Vietnã e Índia, animais como veados, guaxinins, crocodilos e cães são mostrados vivendo em condições sujas, sofrendo de desidratação, fome e doenças.

Esses mercados também são uma ameaça à saúde pública e foram a fonte de surtos documentados de doenças no passado, incluindo a SARS. Os pesquisadores também acreditam que o COVID-19 provavelmente se originou de um mercado úmido em Wuhan, na China, famoso pelo comércio de animais selvagens.

É por causa da crise da saúde pública que esses mercados de animais vivos causam, bem como o intenso sofrimento infligido aos animais de produção, que a Animal Equality está pedindo que todos os mercados úmidos do mundo sejam banidos. Esses mercados não apenas representam um perigo imediato para os seres humanos, mas também são intensamente cruéis e repugnantemente desumanos para os animais.

3 em cada 4 doenças infecciosas novas ou emergentes em pessoas são provenientes de animais. RELATÓRIO SOBRE DOENÇAS ZOONÓTICAS, CENTROS DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS
Se você pega animais selvagens e os coloca em um mercado com animais domésticos ou outros animais, onde há uma oportunidade de um vírus ser transmitido entre as espécies, você está criando ... uma oportunidade para que vírus passem dos animais para as pessoas. Não podemos mais fazer isso. Não podemos mais tolerar isso. Eu quero os mercados de animais selvagens fechados.
DR. IAN LIPKIN, Especialista em Doenças Infecciosas
Os animais são transportados por grandes distâncias e amontoados em gaiolas. Eles estão estressados, sem imunidade e excretando quaisquer patógenos que eles possa existir neles. Com pessoas em grande número no mercado e em contato íntimo com os fluidos corporais desses animais, você tem o ambiente ideal para o surgimento de [doenças].
PROF ANDREW CUNNINGHAM, Sociedade Zoológica de Londres

Ajude a compartilhar

Acabando com
a crueldade animal globalmente

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. Nossas investigações são o trabalho mais importante que fazemos e ajudamos milhões de animais por meio delas.