AJUDE-NOS A ACABAR COM ISSO

Leia a petição

NÓS VOLTAMOS À CHINA, ONDE NADA MUDOU

Com a ajuda de investigadores secretos locais, voltamos ao lugar onde acredita-se que tudo começou: a China.

Nossa equipe de investigação decidiu que era importante monitorar a situação dos mercados úmidos para ver com nossos próprios olhos se algo realmente havia mudado, como muitos meios de comunicação anunciaram repetidamente. Tínhamos uma obrigação com mais de meio milhão de pessoas que já haviam assinado nossa petição para acabar com esses lugares onde humanos e animais convivem, criando o ambiente propício para que os vírus saltem de um para o outro. Tivemos que voltar aos mercados úmidos da China para relatar a verdade, e o fizemos com a colaboração de ativistas locais.

Esta não é a primeira vez que nossos investigadores se infiltraram nesses mercados onde animais vivos e mortos, selvagens e domésticos são vendidos para consumo na Ásia. Entre 2014 e 2019, capturamos imagens impressionantes de mercados úmidos na China, Vietnã e Índia, que testemunham o abandono e a crueldade com que operam esses lugares.

O material que conseguimos capturar quando voltamos para a China, revela que a ameaça à saúde e à segurança pública continua e que apesar dos terríveis meses que mudaram a vida como a conhecemos, esses locais, de onde acredita-se ter originado o COVID-19, continuam abertos ao público, recebendo multidões de pessoas e, pior ainda, todos os tipos de animais continuam a ser brutalmente mortos e comercializados.

3 em cada 4 doenças infecciosas novas ou emergentes em pessoas são provenientes de animais.  RELATÓRIO SOBRE DOENÇAS ZOONÓTICAS, CENTROS DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS
“Se você pega animais selvagens e os coloca em um mercado com animais domésticos ou outros animais, onde há uma oportunidade de um vírus ser transmitido entre as espécies, você está criando ... uma oportunidade para que vírus passem dos animais para as pessoas. Não podemos mais fazer isso. Não podemos mais tolerar isso. Eu quero os mercados de animais selvagens fechados.”

DR. IAN LIPKIN
Especialista em Doenças Infecciosas
“Os animais são transportados por grandes distâncias e amontoados em gaiolas. Eles estão estressados, sem imunidade e excretando quaisquer patógenos que eles possa existir neles. Com pessoas em grande número no mercado e em contato íntimo com os fluidos corporais desses animais, você tem o ambiente ideal para o surgimento de [doenças].”

PROF ANDREW CUNNINGHAM
Sociedade Zoológica de Londres

Compartilhe!

Acabando com
a crueldade animal globalmente

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. Nossas investigações são o trabalho mais importante que fazemos e ajudamos milhões de animais por meio delas.