PRIMEIRO TRIMESTRE 2024
RELATÓRIO DE IMPACTO
Três meses, um milhão de animais.
Este é seu impacto até agora…
E é só o começo!
Caro/a protetor/a de animais,
Estou animada para compartilhar nosso primeiro relatório do ano com você. Relembrando o que foi feito, lembre-se também do quão longe chegamos e das infinitas possibilidades que temos pela frente.
Obrigada por alimentar esta jornada. Vamos continuar quebrando barreiras, desafiando normas e avançando com compaixão e determinação.
Com você ao lado dos animais, que venha um ano de esperança e mudanças positivas!
Com gratidão e otimismo,
Sharon Núñez
Presidente da Animal Equality
NOSSO TRIMESTRE EM NÚMEROS
+1,1 MILHÕES
DE ANIMAIS IMPACTADOS
+2.3 MILHÕES
DE VISUALIZAÇÕES EM NOSSOS VÍDEOS
+132 MIL
VOLUNTÁRIOS/AS AO REDOR DO MUNDO
+171 MIL
PESSOAS PARTICIPARAM DE NOSSAS CAMPANHAS
destaques
Animal Equality lançou o Love Veg nos Estados Unidos – nosso programa exclusivo à base de plantas – com um outdoor na Times Square, na cidade de Nova Iorque. Love Veg te convida a se inscrever para obter um livro de receitas online gratuito e dicas de especialistas para começar sua jornada livre de sofrimento animal.
Para responsabilizar o Denny’s (rede estadunidense de fast food) por não ter cumprido sua promessa de eliminar as gaiolas de gestação para porcas, iniciamos uma campanha contra sua empresa de relações públicas e marketing, a Finn Partners. A campanha começou com um protesto na sede da Finn na cidade de Nova Iorque. Persistiremos até que o Denny’s tenha gaiolas vazias e não promessas vazias!
Imagem: Presidente da Animal Equality Sharon Núñez junte-se a voluntários em protesto.
Proprietários de fazendas de suínos na Espanha enfrentam um julgamento criminal por crueldade contra os animais, na sequência da nossa investigação conjunta com um programa de televisão e das denúncias que apresentamos. O julgamento foi concluído e esperamos que o veredito seja divulgado muito em breve.
Imagem: Proprietários de granja de porcos durante julgamento.
COMENDO PLANTAS PARA AJUDAR OS ANIMAIS
Deixar os animais fora dos nossos pratos é a ação mais poderosa que podemos tomar para evitar o seu sofrimento nas explorações industriais. As investigações da Animal Equality revelam o por quê de ajudar os animais, enquanto Love Veg oferece o como. Nossas mensagens de uma vida à base de plantas orientam os inscritos do Love Veg com receitas, conselhos nutricionais e outras dicas!
DESTAQUES DOS LOVE VEG
+311 MIL
VISITAS AO SITE
+170 MIL
DONWLOADS DE LIVROS DE RECEITAS
+93 MIL
VISUALIZAÇÕES ESTIMADAS NA MÍDIA
+389 MIL
INSCRITOS NO LOVE VEG EM TODO O MUNDO
Aprendi que as leguminosas são excelentes substitutas para a carne.
Estudante de nutrição que participou da oficina.
Multiplicam-se, são rentáveis, requerem menos terra e água e, o mais importante, a sua produção não envolve qualquer abuso animal.
Antes da Páscoa e do Dia Mundial Sem Carne, apresentamos nosso projeto de realidade virtual, o iAnimal, em toda a Itália. Com eventos em Milão e Roma, os participantes testemunharam a vida dos animais em fazendas industriais e nós os incentivamos a se juntarem ao nosso movimento Love Veg.
Na Índia, continuamos a promover o nosso ‘Desafio 21 Dias de Alimentação à Base de Plantas’ com Harsha Maheshwari, uma renomada palestrante do TEDx.
Finalmente, após três anos de articulação junto ao governo mexicano, a ‘Lei da Nutrição Sustentável e Adequada foi aprovada. Essa lei prioriza a alimentação à base de plantas, reduzindo o consumo de produtos de origem animal.
MUDANDO O MUNDO PARA OS ANIMAIS
LIBERTANDO AS GALINHAS DAS GAIOLAS
Após diálogos com a Animal Equality, empresas indianas estão abandonando as gaiolas. Hotéis como Intercontinental, Four Seasons e Westin em Mumbai estão deixando de usar ovos de galinhas em gaiolas, poupando milhões de aves sensíveis de viverem atrás das grades.
PROTEGENDO FRANGOS
Apresentamos uma petição apelando ao Parlamento Europeu para que interrompa a criação de aves de rápido crescimento e instauramos uma ação judicial contra os 27 países da União Europeia por violação da sua própria legislação. Devido ao seu peso excessivo, os frangos criados para a produção de carne muitas vezes não conseguem se mover e sofrem queimaduras na pele e dores crônicas nas pernas. Apesar da resistência inicial, a Comissão Europeia reconheceu a necessidade de uma investigação.
LUTANDO PELOS PEIXES
Animal Equality recebeu imagens revelando o sofrimento do renomado salmão escocês em gaiolas de explorações aquáticas intensivas. A nossa equipe jurídica apresentou uma queixa ao governo do Reino Unido, desencadeando uma investigação sobre o produtor global de salmão Mowi. Estamos trabalhando em uma revisão judicial para interromper a construção de uma das maiores explorações de salmão da Europa e primeira terrestre do Reino Unido, sinalizando oposição à expansão das explorações do salmão na Escócia.
DEFENDENDO PORCOS
Aldi Süd (multinacional alemã do varejo) é responsável por manter porcas e galinhas em gaiolas em fazendas industriais dos EUA. Estamos com uma campanha ativa pressionando a empresa e conseguimos, inclusive, uma projeção em feira agrícola de Berlim. Ao mesmo tempo, circulamos um caminhão com paredes transparentes e com uma gaiola de gestação dentro nas principais cidades alemãs. Aconteceram protestos de ativistas em vários locais, incluindo na sede e maior loja do Aldi.
PELA PROIBIÇÃO DO FOIE GRAS
Animal Equality divulgou imagens revelando a produção de foie gras em fazendas francesas. Esta filmagem foi ao ar na televisão italiana, alcançando milhares de pessoas e expondo a realidade por trás da alimentação forçada de patos e gansos.
TRANSPORTE DE ANIMAIS VIVOS
Em Madrid, instalamos uma réplica do navio Elbeik para exigir o fim da exportação de animais vivos. Durante o incidente de Elbeik, os animais ficaram presos no mar durante três meses. Com mais de 45 mil assinaturas de petições, exigimos que a Comissão Europeia e o Governo espanhol acabem com esta crueldade.
COLOCANDO LEIS PARA OS ANIMAIS
A equipe jurídica da Animal Equality defende os animais em todo o mundo. No Brasil, apresentamos projetos de lei para impedir a matança de pintinhos machos na indústria de ovos e para exigir a rotulagem de produtos de origem animal para educar os consumidores sobre a crueldade envolvida na produção.
No México, a nossa campanha “Animais à Constituição” procura incluir os animais na Constituição. Se aprovado, estabelecerá as bases para uma legislação abrangente de proteção animal.
Na Alemanha, exigimos que o Ministério da Alimentação e Agricultura emita regulamentos mais rigorosos em relação ao transporte de animais vivos na União Europeia e às leis animais do país de modo geral. Na Espanha, defendemos a proibição da morte dos pintinhos na indústria dos ovos, promovendo tecnologias que previnam essa matança. Esta iniciativa poderia poupar quase 100 mil pintinhos por dia, animais que são esmagados ou sufocados diariamente.
TRAZENDO A ATENÇÃO DA MÍDIA PARA OS ANIMAIS
+270
MENÇÕES NA MÍDIA DE TODO O MUNDO
+26,1 MILHÕES
DE VISUALIZAÇÕES NA MÍDIA MUNDIAL
O trabalho da Animal Equality foi destacado pelos seguintes veículos de mídia:
VOCÊ PODE AJUDAR OS ANIMAIS
Entusiasmado/a com o progresso feito para os animais?
Você está pronto para fazer de 2024 o ano de maior impacto em todos os tempos?
Apoie este trabalho hoje e continue a luta contra a crueldade contra os animais!
Anseio pelo dia em que o sistema de fazendas industriais será completamente desestruturado e destruído. Será quando agradeceremos às pessoas corajosas e de grande coração da Animal Equality
Amelia Borella
Apoiadora da Animal Equality