

RELATÓRIO SEMESTRAL DE IMPACTO — 1º SEMESTRE 2025
Seis meses se passaram,
Milhões de vidas foram impactadas.
Esta é sua compaixão materializada em ação.
CARO ATIVISTA DA CAUSA ANIMAL,
Em apenas seis meses, sua compaixão causou um impacto global. Juntos, revelamos a crueldade em fazendas de produção de leite e de cabras, mobilizamos milhões de pessoas na Espanha e no México para reconsiderar o consumo de laticínios e pressionamos a União Europeia a rever suas leis que regem a pecuária. Sua voz tem sido alta e clara, com protestos globais exigindo que as empresas cumpram seus compromissos de acabar com o uso de gaiolas.
Estou ansiosa para ver o que realizaremos nos próximos seis meses. Obrigado por nos apoiarem em prol dos animais.
Sharon Núñez
Presidenta da Animal Equality

SEU IMPACTO EM NÚMEROS*

+5,8 MILHÕES
DE ANIMAIS IMPACTADOS

+4,4 MILHÕES
DE VISUALIZAÇÕES EM NOSSOS VÍDEOS

+566 MIL
PESSOAS ASSINARAM NOSSAS PETIÇÕES

+121 MIL
VOLUNTÁRIOS ESPALHADOS PELO MUNDO

+434 MIL
VISITAS AOS SITES DO LOVE VEG

+314 MIL
INSCRITOS NO LOVE VEG

+137 MIL
DOWNLOADS DOS EBOOKS DO LOVE VEG
*Dados globais de janeiro a junho de 2025.
Love Veg, O PROJETO À BASE DE PLANTAS DA ANIMAL EQUALITY
Escolher alimentos de origem vegetal é a melhor maneira de acabar com o sofrimento animal. Junte-se a nós e visite o Love Veg para receitas e dicas para orientar sua jornada.
Online e pessoalmente, você está ajudando a tornar a vida à base de plantas acessível e inspiradora.
No México, lançamos o Guia para comer melhor na universidade. Já Nos EUA, um livro gratuito com 24 receitas à base de plantas de vários países do mundo. Este ebook também está disponível na versão brasileira em português.
Realizamos 16 workshops de culinária gratuitos para mais de 150 famílias e estudantes de nutrição no México. Alcançamos novos públicos com um stand de informações em shows da Billie Eilish na Alemanha.

“Fui despertada pelo trabalho de ativismo de vocês e me tornei vegana, o projeto Love Veg tornou tudo muito fácil para mim!”
—Vanessa, doadora da Animal Equality na Alemanha
PELO FIM DA PECUÁRIA INDUSTRIAL
As fazendas de produção industrial confinam galinhas, mutilam leitões e separam bezerros de suas mães, levando os animais a mortes dolorosas em matadouros. Juntos, iremos colocar um fim a essa crueldade.

Imagem de nova investigação da Animal Equality Espanha exposta no metrô de Madrid
Espanha: Após o lançamento de nova investigação sobre fazendas de leite, divulgamos a campanha em seis outdoors no metrô de Madri, incentivando mais de cinco milhões de pessoas por mês a refletirem pela possibilidade de optarem pelo leite vegetal.
México: Alcançou mais cinco milhões de pessoas utilizando outdoors no metrô da Cidade do México, mostrando a verdade por trás do leite. Você também nos ajudou a criminalizar o abuso de animais em Chiapas.
Brasil: Você nos ajudou a incorporar a proteção animal na Política Nacional de Combate à Emergência Climática em Brasília. Também entregamos no Congresso petição com mais de 80 mil assinaturas pedindo o fim do confinamento extremo, apoiando o Projeto de Lei 5092/2023. Você também nos ajudou a publicar relatório sobre as consequências do Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia para os animais.

Índia: Revelamos a crueldade na indústria da carne de cabra e apresentamos recomendações ao governo para regulamentações no setor.
Reino Unido: Você garantiu que os animais sejam levados em consideração durante futuras decisões de planejamento, potencialmente impedindo a criação de novas fazendas industriais. Ainda denunciamos a morte de mais de 135 mil peixes em uma fazenda de salmão escocesa.
Europa: Graças ao suporte que recebemos de pessoas como você, trabalhamos para que a Comissão Europeia começasse a rever a proteção dos animais criados para consumo humano. O trabalho começou e estamos preparando recomendações, defendendo a proibição de gaiolas e da trituração de pintinhos machos.
PELO FIM DAS GAIOLAS PARA GALINHAS E PORCOS
Criadores confinam milhões de porcas e galinhas em gaiolas minúsculas, onde elas não podem se movimentar livremente. Apesar das proibições em alguns países e estados dos EUA, muitas seguem confinadas.
Investigação lançada nos EUA expôs crueldade em uma fazenda de porcos ligada à gigante dos supermercados Ahold Delhaize. Isso desencadeou campanha e protestos globais por sua promessa não cumprida de abolição das gaiolas. Você está nos apoiando na campanha global e multi-ONG exigindo que a rede de hotéis de luxo Marriott cumpra seu compromisso livre de gaiolas para galinhas. Protestos aconteceram no México, Brasil e EUA.

No Reino Unido, lançamos relatório apoiado por especialistas sobre gaiolas de gestação para porcas, exigindo a proibição por parte do governo. Na Índia, redes hoteleiras como Hilton e Hyatt reduziram em até 25% o uso de ovos de galinhas criadas em gaiolas. Na Espanha, o número de galinhas em gaiolas caiu dois milhões no último ano.
“A todos os investigadores disfarçados, quero que saibam que o trabalho de vocês está tendo um impacto real. Vi as imagens perturbadoras de um matadouro e me tornei vegetariano sem nunca olhar para trás desde então. Por favor, continuem lutando; vocês estão salvando vidas”.
—Doador da Animal Equality Reino Unido
pelo fim da morte de pintinhos
Na indústria de ovos, pintinhos machos são mortos por não botarem ovos e não engordam o suficiente para serem criados para consumo de sua carne. A tecnologia de sexagem in-ovo oferece uma alternativa, identificando o sexo dos embriões antes da eclosão.
Na Itália, a proibição do abate de pintinhos machos em 2022 levou a outro marco neste ano. O Ministério da Agricultura anunciou diretrizes para implementação da sexagem in ovo.

PELO FIM DA ALIMENTAÇÃO FORÇADA
A indústria do foie gras alimenta patos e gansos à força, fazendo com que seus fígados inchem até dez vezes o tamanho normal. Esses fígados doentes são então vendidos como um prato caro.
Na Espanha, apresentamos proposta para proibir a alimentação forçada de patos e gansos. Também entramos com uma reclamação contra a associação de produtores de foie gras por enganar os consumidores sobre a crueldade por trás de seus produtos.

pelo fim do abate de cavalos
Todos os anos, milhares de cavalos dos EUA são enviados ao Canadá e ao México para serem abatidos para produção de carne.
Nos Estados Unidos, estamos promovendo a Lei SAFE, que pode acabar com a exportação de cavalos estadunidenses para carne.

CHAMANDO ATENÇÃO DA MÍDIA PARA OS ANIMAIS

+1.500
Menções na mídia

+51 milhões
Visualizações estimadas em mídias
Mundialmente, as seguintes organizações de notícias destacaram nosso trabalho em prol dos animais:















A investigação sobre a produção de salmão na Escócia foi exibida no programa investigativo mais assistido da Itália, alcançando mais de seis milhões de pessoas.
Nos EUA, a CBS News apresentou a investigação sobre fazenda de porcos. A reportagem revelou a milhões de pessoas o que a propaganda não mostra: porcas em gaiolas tão pequenas que não conseguem se virar.
Juntos, estamos acabando com a crueldade animal
Um mundo melhor para os animais está cada vez mais perto. Sua compaixão torna isso possível. Ajude-nos a dar o próximo passo ousado por eles.



Eu escolhi apoiar quando vi de perto a dedicação e a valorização que vocês trazem para a proteção dos animais. Tenho total confiança na forma como vocês administram as doações…
Barbara,
doadora da Animal Equality Itália