VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Impact Report 2022

RELATÓRIO DE IMPACTO DE 2022

Graças a você, impactamos mais de 202 milhões de animais em 8 países.
Conheça aqui a mudança que, juntos, fizemos para os animais.

Querido(a) apoiador(a),

Há um ano eu disse que tinha certeza de que, com vocês ao nosso lado, poderíamos esperar ainda mais vitórias para os animais em 2022.

Nunca imaginei até que ponto.

2022 foi um ano chave para a proteção animal devido a todo o progresso que impactará mais de 200 milhões de animais de produção em fazendas e matadouros ao redor do mundo.

O progresso que você tornou possível.

VOCÊ conseguiu que a Itália proibisse a matança de pintinhos machos, uma prática brutal, mas comum na indústria de ovos.

Graças a VOCÊ nossa investigação sobre laticínios foi vista por milhões na BBC do Reino Unido, inspirando as pessoas a mudar para opções baseadas em vegetais para ajudar as vacas.

VOCÊ nos ajudou a documentar a crueldade animal em um abatedouro no estado de Hidalgo, México. E, como resultado, o Congresso aprovou uma iniciativa que criminalizou a crueldade em matadouros e o estado se tornou o primeiro do país a dedicar um capítulo inteiro da constituição para defender os animais de produção.

VOCÊ fez milhões de pessoas pensarem em como tratam os animais e decidirem tirá-los de seus pratos.

Se pudermos nos dedicar diariamente para criar um futuro melhor para os animais, é somente graças a pessoas como você que apoiam nosso trabalho.

Continuaremos trabalhando duro para construir um mundo onde os animais sejam finalmente respeitados e protegidos.

Estamos prontos para concretizar os nossos planos para 2023. Nós, juntos, veremos o que podemos fazer pelos animais!

Sharon Núñez

Sharon Núñez

Destaques de 2022

Fizemos progressos reais para os animais confinados em fazendas industriais. A Animal Equality defende os animais em todos os níveis, desde a exposição contínua das indústrias de carne, ovos, laticínios e pesca com nossas investigações secretas até a introdução de proteções legais para os animais, fortalecendo as leis existentes e denunciando e processando os responsáveis pelos maus-tratos aos animais.

Embora tenhamos persuadido com sucesso dezenas de empresas de alimentos a terem políticas e compromissos de bem-estar animal, também estamos inspirando e ajudando as pessoas a comer produtos vegetais e a se oporem ao tratamento cruel dos animais.

13

INVESTIGAÇÕES APRESENTADAS

2.000+

MEDIA STORIES GENERATED

2+ MILHÕES

DE VISUALIZAÇÕES EM NOSSOS VÍDEOS

118+ MILÕES

MEDIA VIEWS

133.000+

VOLUNTÁRIOS AO REDOR DO MUNDO

876.000+

PESSOAS ASSINANDO NOSSAS PETIÇÕES

497.000+

PESSOAS RECEBENDO NOSSOS EMAILS

202+ MILLION

ANIMAIS IMPACTADOS EM 2022

Rooney Mara in a chicken farm

Nada prepara você para olhar nos olhos de uma porca cuja vida será ficar gestante e deixada em uma gaiola até ser abatida. Não consigo imaginar como deve ser horrível ficar literalmente preso e esmagar seus próprios bebês e não ser capaz de fazer nada a respeito.

ROONEY MARA
Ativista e atriz

COBERTURA DA IMPRENSA

Esses meios de comunicação apresentaram investigações e campanhas secretas da Animal Equality em defesa dos animais.

Logo CNN
Logo The New York Times
Logo NBC
Logo The Guardian
Logo Wired
Logo The Bureau of Investigative Journalism
Logo NPR
Logo Huffington Post
Logo The Times
Logo The Telegraph
Logo The Independent
Logo BBC
Logo El País
Logo TVE
Logo Cuatro
Logo Der Spiegel
Logo Aristegui
Logo Valor
Logo Globo 1

Investigação secreta da Animal Equality sobre a fazenda de laticínios assistida por 7 milhões de espectadores

O tratamento dispensado às vacas e bezerros na Madox Farm, uma fazenda leiteira no Sul de Gales, chocou o Reino Unido.

Nosso investigador documentou trabalhadores chutando e socando vacas no rosto e no estômago, torcendo suas caudas e batendo nelas com pás de metal afiadas. Em um caso, uma vaca grávida foi deixada sofrer e morrer depois que seu bebê morreu dentro dela.

Na época das filmagens, a fazenda fornecia leite para a Freshways, a maior processadora de laticínios do Reino Unido, cujos produtos são distribuídos para grandes empresas. A filmagem foi ao ar no Panorama da BBC One, um dos maiores programas de televisão do país, e foi vista por milhões de telespectadores.

A resposta foi enorme, com centenas de pessoas a comprometerem-se publicamente a deixar de consumir lacticínios. Dados recolhidos a partir da popular aplicação de encontros Veggly mostram que 35% dos utilizadores “vegetarianos” do Reino Unido mudaram para “veganos” desde que a investigação foi ao ar. Também houve um aumento de 40% em novos usuários veganos.

Paralelamente à investigação, lançamos uma petição pedindo um sistema de licenciamento para fazendas e matadouros. Isso só permitirá que fazendas que passem com sucesso por inspeções regulares e completas possam operar. A petição foi assinada por mais de 74.000 pessoas até agora.

LOVE VEG:
PROMOVENDO UMA COMIDA DELICIOSA À BASE DE PLANTAS

Vegan breakfast by Love Veg

L

ove Veg é o programa baseado em plantas exclusivo da Animal Equality, inspirando pessoas em todo o mundo a deixar os animais fora de seus pratos.

Isto significa encorajar os assinantes da nossa newsletter a fazerem a transição para uma dieta baseada em vegetais e direcionar páginas e artigos de notícias para o nosso site Love Veg, que contém receitas fáceis e dicas úteis para inspirar as pessoas a experimentar alimentos à base de vegetais.

Campanha Salve um Cordeiro na Itália

A Animal Equality publicou a campanha Save a Lamb na Itália em torno do feriado da Páscoa, composta por duas partes:

Andrea Capodanno promoting a plant-based lifestyle
Andrea Capodanno resgatando um cordeiro.

Um vídeo comovente filmado num santuário animal com Bruno Bozzetto, cartunista e diretor de cinema italiano, e Andrea Capodanno, um célebre influenciador vegano com mais de 200.000 seguidores, para incentivar as pessoas a adotarem uma dieta vegana e mostrar-lhes como os cordeiros são afetuosos e sociáveis.

Uma investigação focada no transporte de cordeiros conduzida pela Animal Equality com o apoio da Fundação Alemã para o Bem-Estar Animal e da Agência Nacional de Proteção Animal da Itália.

Incentivando os espanhóis a abandonar os laticínios e escolher alternativas deliciosas

A Animal Equality da Espanha lançou uma série de publicações dentro do nosso programa, Love Veg, para promover deliciosas alternativas sem laticínios.

  • 5 razões pelas quais os leites vegetais são o leite do futuro
  • Já estão produzindo leite de vaca sem vacas
  • E se os anúncios de leite contassem a verdade?
Interior of vegetarian recipe booklet

Celebridades indianas endossam o Desafio Alimentado por Plantas de 21 Dias

Várias celebridades aderiram à Animal Equality para promover alimentos à base de plantas, incluindo o tenista profissional Vishwajeet Sangle e a modelo e atriz Elena Fernandes. Eles também incentivaram nosso público a participar do Desafio Alimentado por Plantas de 21 Dias.

América Latina: Promovendo queijos e leites vegetais para salvar vacas

A Animal Equality lançou a campanha Love Veg para a América Latina para salvar vacas e bezerros, informando os consumidores sobre as condições de vida desses animais na indústria de laticínios e convidando-os a substituir o leite de vaca e o queijo por alternativas à base de plantas.

Nosso livro de receitas, Meus primeiros queijos veganos, foi baixado mais de 220.000 vezes desde seu lançamento em maio.

Atualizando o Prato de Alimentação Saudável no México

Animal Equality e Alianza Alimentaria promoveram uma iniciativa para reformar o Artigo 73 da Constituição do México, capacitando o Congresso a fornecer alimentos sustentáveis às pessoas. O objetivo é incentivar um novo Prato de Alimentação Saudável no país, baseado na Dieta de Saúde Planetária da Comissão EAT-Lancet, que recomenda a redução de produtos de origem animal. Isso significa menos produtos de origem animal e mais frutas, vegetais, grãos, tubérculos e legumes.

Apoiamos a iniciativa da Lei Geral para a Alimentação Sustentável que incentiva o consumo de alimentos de origem vegetal.

Dulce Ramírez, Animal Equality's Executive Director in Mexico, during the introduction of the Sustainable Food bill
Dulce Ramírez, Vice-Presidente da Animal Equality para América Latina, no Senado Mexicano.

México: guia de primeiros passos

Desde o lançamento do Love Veg Mexico em 2015, mais de um milhão de pessoas se juntaram a nós. Damos as boas-vindas a todos com uma série introdutória de e-mails e continuamos a compartilhar conteúdo para fornecer aos nossos leitores o conhecimento e o apoio necessários para a transição para um estilo de vida baseado em plantas.

Post to promote one of the Love Veg’s free recipe book for the holidays

Traga paz para sua mesa

Para as festas de fim de ano, a Love Veg publicou três livros de receitas gratuitos com alternativas vegetais aos pratos típicos preparados atualmente.

Love Veg na Universidade de Guadalajara, México

A Animal Equality organizou o 2º Simpósio de Nutrição Baseada em Plantas em colaboração com a Universidade de Guadalajara e treinou estudantes de Nutrição e Dietética sobre como preparar alimentos veganos.

Students of Nutrition and Dietetics participating in a workshop of Love Veg

Nossas oficinas percorreram o Centro Universitário de Ciências da Saúde, os laboratórios da Universidade de Guadalajara, o laboratório de inovação alimentar ITESO e o laboratório de alimentos da Universidade Antropológica de Guadalajara.

Este trabalho foi divulgado em meios de comunicação como Mimosa Magazine, Quadratín México, Tijuana Informativo, Hoja de Ruta Digital e Crónica Jalisco.

MAIS DE 76 MILHÕES DE ANIMAIS IMPACTADOS PELO NOSSO TRABALHO DE advocacy

Em 2022, a Animal Equality trabalhou em vários países para introduzir novas leis que melhorariam a vida dos animais e garantiriam a aplicação rigorosa das leis existentes.

Matteo Cupi speaking at the European Parliament

8

PAÍSES EM QUE ATUAMOS

Newborn chickens in a hatchery

25-40 MILHÕES

DE PINTINHOS MACHOS POUPADOS NA ITÁLIA

Hildago Congresswoman with Animal Equality advocates

50+ MILHÕES

ANIMAIS PROTEGIDO EM HIDALGO, MÉXICO

ITÁLIA

Em 2020, a Animal Equality lançou a campanha Stop the Slaughter of Male Chicks. Menos de dois anos depois, e com apoio massivo, o Senado italiano concordou em acabar com a matança de pintos machos pela indústria de ovos.
Até 2026, o governo italiano terá de introduzir medidas para proibir o abate sistemático de pintos pela indústria dos ovos. Entre 25 e 40 milhões de galinhas serão poupadas anualmente..

MÉXICO

Como resultado das nossas investigações secretas aos matadouros em Hidalgo, no México, e do seguimento da nossa campanha, o Congresso do Estado de Hidalgo concordou por unanimidade em modificar a Lei de Protecção e Tratamento Digno dos Animais e o Código Penal.
Matar animais enquanto estão conscientes e administrar matadouros não regulamentados é agora considerado crime e resultará em penas de até quatro anos de prisão e multas.
A reforma protege agora aproximadamente 50 milhões de porcos, vacas, galinhas, galinhas, cordeiros e outros animais criados para alimentação contra abusos extremos.

EUA

Todos os anos, cerca de 20 mil cavalos são enviados através das fronteiras dos EUA para o México e o Canadá para serem mortos pela sua carne.
A Animal Equality investigou esse comércio mostrando cavalos americanos aguardando abate em Zacatecas, México.
Os apoiadores da Animal Equality tomaram medidas para exigir o fim da exportação e do abate de cavalos americanos, contatando os líderes do Congresso e juntando-se a um protesto em frente ao Capitólio.

ITÁLIA

A Animal Equality in Italy apresentou duas queixas ao Ministério Público de Cremona contra os responsáveis pelos maus tratos aos animais no matadouro Zema.

A investigação revelou trabalhadores e proprietários da empresa espancando porcos com paus e pás, jogando um porco contra a parede e atordoando-os de forma ineficaz antes do abate, deixando-os ainda conscientes.

EUA

A Animal Equality entrou com uma ação judicial contra um incubatório Foster Farms na Califórnia quando as autoridades locais não responderam à nossa investigação secreta de 2021 em suas instalações.

O incubatório cria mais de 3,3 milhões de pintinhos todas as semanas. Nossa investigação revelou pintinhos sendo rotineiramente esmagados, afogados e mutilados.

REINO UNIDO

O governo escocês introduziu inspeções obrigatórias nos matadouros de salmão na sequência da investigação da Animal Equality sobre a The Scottish Salmon Company. Isso afetará cerca de 45 milhões de animais.

A investigação descobriu peixes que tiveram suas guelras cortadas enquanto ainda estavam conscientes e foram espancados por trabalhadores e deixados para sufocar.

REINO UNIDO

Animal Equality, com a Animal Law Foundation, publicou o relatório The Enforcement Problem in the UK abordando a falha do Reino Unido em fazer cumprir as leis de proteção animal.

A Animal Equality também lançou uma campanha exigindo que o governo processasse os abusadores de animais e responsabilizasse a indústria da carne. Para apoiar isto, organizámos um evento parlamentar que reuniu o apoio de deputados e funcionários do governo.

A Diretora Executiva da Animal Equality UK, Abigail Penny, falou sobre as descobertas de anos de investigações e apresentou as conclusões do relatório.
O ator e ativista Peter Egan também esteve presente apoiando a campanha.

BRASIL

A Animal Equality fez campanha para impedir o projeto de lei de “Autocontrole” que acabaria com as inspeções governamentais obrigatórias nos matadouros e permitiria que a indústria da carne se auto-regulasse.

Conduzimos uma investigação secreta sobre matadouros que operam sem qualquer supervisão e unimos esforços com outras 38 organizações que se opõem a este projeto de lei.

Apesar da grande pressão da sociedade para não aprovar este projeto de lei, infelizmente o setor do agronegócio e os grandes frigoríficos têm influência significativa sobre os políticos brasileiros. No final do ano, o projeto foi aprovado. A Animal Equality está atualmente avaliando como suspender os efeitos desta nova lei.

NOSSAS CAMPANHAS REDUZEM O SOFRIMENTO DE MAIS DE 122 MILHÕES DE FRANGOS, GALINHAS E PORCOS

As campanhas Animal Equality vencidas em 2022 levaram 57 empresas alimentares a implementar mudanças nas suas práticas reduzindo o sofrimento dos animais. Mais de 3 milhões de galinhas utilizadas para produção de ovos, 119 milhões de galinhas criadas para produção de carne e quase 80.000 outros animais – como mães porcas presas em gaiolas – serão afetados todos os anos por estas mudanças.

57 EMPRESAS

FAZENDO MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS

3+ MILHÕES

DE GALINHAS LIVRES DE GAIOLAS, POR ANO

122+ MILHÕES

ANIMAIS POUPADOS EM NOSSAS CAMPANHAS

As galinhas em fazendas industriais de ovos passam a vida inteira em gaiolas de arame apertadas, onde nem conseguem abrir as asas. Estamos pressionando as empresas a eliminar as gaiolas e fornecer ninhos, poleiros e áreas para banho de poeira que melhorem significativamente a vida desses animais.

Os incubatórios responsáveis por encher as granjas industriais de ovos com galinhas também matam milhões de pintinhos machos recém-nascidos porque não conseguem botar ovos.

A indústria da carne seleciona geneticamente os frangos para crescerem o máximo possível em apenas algumas semanas. Mantidos em galpões escuros e forçados a viver em seus resíduos, muitos sofrem deformidades dolorosas nas pernas e morrem de ataques cardíacos. Estamos trabalhando para mudar isso e acabar com essa seleção genética que causa tanto sofrimento a bilhões de aves todos os anos.

A Animal Equality trabalha para acabar com todas as formas de exploração e abuso de animais. À medida que a nossa sociedade progride e se afasta dos danos causados aos animais, trabalhamos com empresas para ajudar milhares de milhões de animais que ficarão presos em explorações industriais.

INTERNACIONAL

A Animal Equality lançou uma campanha internacional contra o abate de cavalos. Em todo o mundo, mais de 5 milhões de cavalos são mortos todos os anos para obter carne.
O comércio clandestino ligado à carne de cavalo relacionada com animais de outros ambientes de exploração animal, como corridas e competições equestres, também é um problema global que tem sido denunciado

EUROPA

Animal Equality faz parte da campanha #EUforAnimals que apela à nomeação de um Comissário Europeu para o Bem-Estar Animal.

Um total de 181 deputados ao Parlamento Europeu de diferentes países e grupos políticos endossaram esta exigência depois de mais de 215.000 cidadãos europeus terem apoiado a campanha.

ESPANHA

No Dia Internacional dos Direitos dos Animais, a Animal Equality reuniu-se com activistas e voluntários para mudar as leis actuais e reconhecer que os animais sentem e merecem ser protegidos.

O protesto, realizado desde 2008, deu a volta ao mundo e tornou-se um evento de referência para o movimento internacional pelos direitos dos animais.

ALEMANHA

A Alemanha importa anualmente cerca de 50 toneladas de fígados de patos de outros países, causando sofrimento extremo a mais de 65.000 patos.

A Animal Equality in Germany lançou uma campanha para proibir a importação deste produto e exige que o Parlamento Europeu proíba a prática de alimentação forçada de animais em toda a Europa.

BRASIL

A Animal Equality in Brazil e o Eurogroup for Animals organizaram uma conferência com os principais tomadores de decisão para discutir o impacto negativo do Acordo de Livre Comércio do Mercosul da União Europeia, que não inclui quaisquer diretrizes sobre o tratamento de animais.

Os participantes também instaram os membros da Comissão Europeia a aumentar a transparência nas cadeias de abastecimento de produtos de origem animal e a fazer a transição para um sistema alimentar de base vegetal.

ESPANHA

A Animal Equality organizou uma conferência com o professor Peter Singer para apresentar a edição em espanhol de seu livro, traduzido e publicado pela Animal Equality em colaboração com a editora Plaza y Valdés.
Peter Singer também é autor de Animal Liberation e é considerado um dos pensadores mais influentes do nosso tempo.

Pig

AJUDE OS ANIMAIS

Nenhum desses resultados é possível sem o seu apoio e doações generosas. Juntos, estamos construindo um mundo melhor para os animais, mas ainda há mais trabalho a ser feito.

Junte-se à Animal Equality hoje mesmo para ajudar os animais e continuar impulsionando o progresso.