VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Você sabe o que está envolvido na produção de foie gras?


Foie gras é o termo francês para fígado gorduroso. Para que o fígado de patos e gansos seja considerado foie gras, esses animais são alimentados à força. Em outras palavras, foie gras é sinônimo de crueldade.

Somente os machos são rentáveis para a indústria, então as fêmeas são sacrificadas assim que nascem. A partir da quarta semana de vida, eles começam a passar por racionamento de alimentos. Como estão sentindo fome, os animais começam a engolir vorazmente o pouco de alimento que lhes é ofertado, isso tem como objetivo final fazer com que o estômago comece a dilatar. 

Com 4 meses começa a brutalidade da alimentação forçada. Eles são trancados em gaiolas individuais ou em grupo e são alimentados através de um tubo de metal de 30 cm. Por duas semanas a dose vai aumentando até atingir 2 quilos de pasta de milho por dia. No caso de uma pessoa, um quilo de pasta equivale a 12 quilos de alimento por refeição.

Muitos sofrem ferimentos esofágicos, infecções e falta de ar, podendo morrer antes mesmo de serem enviados ao abatedouro. A alimentação forçada converte o fígado em um órgão completamente doente que atinge até 10 vezes o peso de um fígado saudável. Se não fossem abatidos, morreriam de qualquer forma, pois a condição dos seus corpos já não poderiam mais suportar as complicações causadas por esse processo extremamente cruel.

Não contribua com esta e outras indústrias sustentadas pela exploração animal. Escolha alimentos baseados em planta, a revolução começa no seu prato. 

Acesse o LoveVeg para dicas e receitas sem crueldade!


Mais populares