Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Businessman drawing graph growth increase company Development to success and financial growing concept.
Businessman drawing graph growth increase company Development to success and financial growing concept.

Duas tendências de sustentabilidade corporativa para se beneficiar de uma política de ovos livres de gaiolas


A crise da pandemia do Covid-19 reformulou as tendências de sustentabilidade corporativa no mundo e o “SustainAbility Institute by ERM” apresentou recentemente um relatório com aquelas que serão de longo prazo e contribuirão para a permanência bem-sucedida das empresas que prezam pela inovação.

Duas dessas tendências têm grande sinergia com o bem-estar animal, principalmente para empresas que se comprometem com o fornecimento de ovos 100% livre de gaiolas em sua cadeia.

Saiba como essa importante iniciativa se conecta com tendências de sustentabilidade:

1. “As empresas vão acelerar os esforços para aumentar a transparência da cadeia de suprimentos nos próximos anos”

As organizações com abordagens de gerenciamento da cadeia de suprimentos, como pesquisas, auditorias, educação, engajamento e iniciativas de prestação de contas, são as que têm melhor desempenho durante a pandemia, de acordo com o SustainAbility Institute.

Nesse sentido, as empresas que adotam o compromisso de ovos livres de gaiolas mostram que os fornecedores são um stakeholder fundamental em sua estratégia de sustentabilidade e fornecimento, incentivando-os a melhorar seus processos, a serem mais competitivos, responsáveis ​​com o meio ambiente e bem-estar animal. Esse tipo de compromisso muda o paradigma da cadeia de suprimentos, para que esta mostre mais transparência e alinhamento com os valores que a sociedade compartilha.

2. “As empresas vão fortalecer o foco no design para a sustentabilidade de produtos e serviços”

Para agregar ao consumo e à produção sustentáveis, as empresas estão priorizando a análise do ciclo de vida de seus produtos, bem como o foco em dados verificáveis ​​e modelos de prestação de contas. Isso em resposta à sua própria conscientização, bem como ao aumento do interesse do cliente.

Uma política livre de gaiolas é compatível com essa visão de sustentabilidade, na qual diversos grupos de stakeholders entendem que o bem-estar animal deve ser prioridade dentro da estratégia de sustentabilidade, uma vez que estão intrinsecamente ligados a questões éticas, políticas, econômicas, ambientais e sociais.

Grandes empresas demonstram cada vez mais interesse em investir em cadeias produtivas sustentáveis ​​e resilientes, bem como na geração de produtos mais responsáveis ​​que respeitam o bem-estar animal. Se você quer se juntar às mais de 2.000 empresas ao redor do mundo que já se comprometeram com o bem-estar animal, assim, fortalecendo sua estratégia de sustentabilidade, entre em contato com a Animal Equality.

Fontes:

https://www.expoknews.com/10-corporate-sustainability-trends-2021/?omhide=true

https://www.sustainability.com/thinking/new-normals-10-trends-observations-midway-through-2021/


Recomendados