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Duas tendências de sustentabilidade corporativa para se beneficiar de uma política de ovos livres de gaiolas
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A crise da pandemia do Covid-19 reformulou as tendências de sustentabilidade corporativa no mundo e o “SustainAbility Institute by ERM” apresentou recentemente um relatório com aquelas que serão de longo prazo e contribuirão para a permanência bem-sucedida das empresas que prezam pela inovação.
Duas dessas tendências têm grande sinergia com o bem-estar animal, principalmente para empresas que se comprometem com o fornecimento de ovos 100% livre de gaiolas em sua cadeia.
Saiba como essa importante iniciativa se conecta com tendências de sustentabilidade:
1. “As empresas vão acelerar os esforços para aumentar a transparência da cadeia de suprimentos nos próximos anos”
As organizações com abordagens de gerenciamento da cadeia de suprimentos, como pesquisas, auditorias, educação, engajamento e iniciativas de prestação de contas, são as que têm melhor desempenho durante a pandemia, de acordo com o SustainAbility Institute.
Nesse sentido, as empresas que adotam o compromisso de ovos livres de gaiolas mostram que os fornecedores são um stakeholder fundamental em sua estratégia de sustentabilidade e fornecimento, incentivando-os a melhorar seus processos, a serem mais competitivos, responsáveis com o meio ambiente e bem-estar animal. Esse tipo de compromisso muda o paradigma da cadeia de suprimentos, para que esta mostre mais transparência e alinhamento com os valores que a sociedade compartilha.
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2. “As empresas vão fortalecer o foco no design para a sustentabilidade de produtos e serviços”
Para agregar ao consumo e à produção sustentáveis, as empresas estão priorizando a análise do ciclo de vida de seus produtos, bem como o foco em dados verificáveis e modelos de prestação de contas. Isso em resposta à sua própria conscientização, bem como ao aumento do interesse do cliente.
Uma política livre de gaiolas é compatível com essa visão de sustentabilidade, na qual diversos grupos de stakeholders entendem que o bem-estar animal deve ser prioridade dentro da estratégia de sustentabilidade, uma vez que estão intrinsecamente ligados a questões éticas, políticas, econômicas, ambientais e sociais.
Grandes empresas demonstram cada vez mais interesse em investir em cadeias produtivas sustentáveis e resilientes, bem como na geração de produtos mais responsáveis que respeitam o bem-estar animal. Se você quer se juntar às mais de 2.000 empresas ao redor do mundo que já se comprometeram com o bem-estar animal, assim, fortalecendo sua estratégia de sustentabilidade, entre em contato com a Animal Equality.
Fontes:
https://www.expoknews.com/10-corporate-sustainability-trends-2021/?omhide=true
https://www.sustainability.com/thinking/new-normals-10-trends-observations-midway-through-2021/
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