Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

O FESTIVAL DE CARNE DE CACHORRO ESTÁ SENDO CELEBRADO NOVAMENTE EM YULIN

junho 22, 2020 Atualizado: agosto 12, 2021

Apesar da rejeição internacional e de o governo chinês ter removido cachorros da lista de animais de produção, o Festival de Yulin que começou ontem, 21 de junho, continua promovendo o consumo maciço de carne de cachorro e gato.

Um vídeo da Humane Society mostra fileiras de carcaças de cães dispostos em mesas e filhotes vivos sendo vendidos em um mercado fora de Yulin. Todas essas ações filmadas em flagrante violam o decreto do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China que reclassificou os cães como animais de estimação, e não de consumo.

A maioria desses animais é obtida ilegalmente; eles são capturados em suas casas ou nas ruas e depois transportados em condições horríveis para Yulin. São obrigados a viajar milhares de quilômetros amontoados em gaiolas, sem água e comida. Muitos já estão doentes ou morrendo no momento em que são abatidos.

Embora a medida tomada pelo governo chinês – que também se estenda aos gatos – não signifique uma proibição total do consumo de carne de cachorro, a distinção proíbe a venda de cães vivos e carne de cachorro como alimento e, além disso, faz com que seja ilegal a venda de carne desses animais em restaurantes, mercados e matadouros. As cidades de Shenzhen e Zhuhai proibiram expressamente o consumo de carne de gato e cachorro.

O Festival de Yulin, que a cada ano capta a atenção do mundo, este ano é acompanhado ainda mais de perto, por ocorrer em meio à pandemia e devido à sua sua conexão com os mercados de animais vivos na China, onde os cientistas acreditam que Covid19 se originou.

Quer ficar atualizado com tudo o que acontece com os animais e saber como ajudá-los? Assine já nossa newsletter!


Últimas notícias
agosto 5, 2025

Sexagem in ovo identifica o sexo do embrião antes do nascimento e elimina prática cruel da indústria de ovos Todos os anos, cerca de 84 milhões de pintinhos machos são descartados vivos no Brasil por meio da prática da trituração sem insensibilização dos animais. Isso ocorre porque os machos…
agosto 1, 2025

Ativistas da Animal Equality têm realizado protestos em frente a hotéis da rede Marriott em diversos países, exigindo que a empresa cumpra o compromisso público assumido em 2018 de eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas em todos os seus estabelecimentos até o final de 2025.
agosto 1, 2025

Encontro entre a Deputada do Parlamento Europeu, Saskia Bricmont, a Deputada Federal Luciene Cavalcante e organizações de proteção animal teve como objetivo discutir as consequências do Acordo de Livre Comércio para os animais criados para alimentação humana Organizamos na última semana uma reunião em São Paulo/SP com a Eurodeputada Saskia…