Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Alemanha vai proibir o abate em massa de pintinhos machos até 2022

fevereiro 16, 2021

A Alemanha está prestes a se tornar o país mais recente a proibir o abate em massa de pintinhos machos na indústria de ovos. O governo alemão anunciou um novo decreto que pretende acabar com essa prática cruel até 2022.

OS DETALHES

Todos os anos, bilhões de pintinhos machos – 45 milhões só na Alemanha – são mortos pela indústria de ovos, visto que esses pintinhos são considerados inúteis por produtores de ovos e de carne, pois não põem ovos e não são da raça utilizada para produção de frango. A prática de abate de pintinhos inclui o método brutal de trituração, em que os pintinhos são triturados ainda vivos em um enorme moedor de alta velocidade. No ano passado, a França anunciou uma proibição semelhante que entrará em vigor em 2021.

ALTERNATIVAS PARA REDUZIR O SOFRIMENTO

A tecnologia de sexagem “in-ovo”, que permite detectar o sexo dos pintinhos em estágio embrionário, foi desenvolvida de forma a permitir que produtores evitem o desenvolvimento e subsequente sacrifício de pintinhos machos. O sistema de sexagem “in-ovo” utiliza bandejas inteligentes ou sistemas de lasers para identificar o sexo do embrião, o que permite que ovos não fertilizados ou contendo machos sejam descartados. Após muitos anos de desenvolvimento, essa tecnologia está agora disponível e pronta para ser implementada em larga escala.

O QUE ESTAMOS DIZENDO

“A decisão da Alemanha de acabar com o sacrifício de pintinhos machos é um passo monumental na criação de um mundo onde todos os animais são protegidos e respeitados. Com a ajuda da tecnologia inovadora de sexagem “in-ovo”, temos esperança de que mais governos sigam o exemplo e, de forma semelhante, proíbam esta prática horrenda.”

Sharon Núñez, Presidente da Animal Equality.

O QUE ESTAMOS FAZENDO

A Animal Equality está trabalhando em todo o mundo para garantir que o abate de pintinhos na indústria de ovos seja proibido e que os sistemas de sexagem “in ovo” sejam implementados pelos produtores de ovos. Nos últimos meses, nossos esforços na Espanha e Itália reuniram dezenas de milhares de assinaturas contra a prática brutal do abate de pintinhos machos e semana passada lançamos uma campanha semelhante no Brasil:. 

A Animal Equality Brasil está pedindo à Assembleia Legislativa de São Paulo que se posicione contra o massacre de pintinhos machos, prometendo encorajar a introdução de tecnologias capazes de salvar milhões de animais desse sofrimento.

Assine a petição e nos ajude a acabar com esse massacre: pareomassacredepintinhos.com

Estamos também nos engajando com grandes produtores para desenvolver políticas que poupem os pintinhos machos da dor e do sofrimento contínuos. Enquanto isso, por favor, deixe os animais fora do seu prato e compartilhe com suas redes esse post e a nossa petição para mudar vidas.

Pronto para migrar para alimentação baseada em plantas? Podemos ajudar!

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. 

Se você simpatiza com a nossa causa, você pode colaborar das seguintes formas:

Inscreva-se no Protetores de Animais, nosso programa de voluntariado on-line, e comece a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa; 

Faça uma doação mensal ou pontual;

Acompanhe o nosso conteúdo nas redes sociais e compartilhe as nossas publicações.

Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!


Últimas notícias
abril 15, 2025

A investigação mais recente da Animal Equality, com imagens de 2024 e 2025, expõe uma fazenda de suínos nos EUA ligada a grandes redes de supermercados. Imagens mostram porcas presos em gaiolas minúsculas, leitões mortos em pisos imundos e porcas realizando comportamentos repetitivos como sinal de estresse. Confinamento desencadeia…
abril 11, 2025

Durante dois dias, a Animal Equality liderou vários protestos impactantes na Holanda. Cada um deles tinha como alvo uma das maiores redes de supermercados do mundo por atrasar seus compromissos com os animais.
abril 10, 2025

Na última segunda-feira (7), a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sediou uma audiência pública que debateu a urgência da rotulagem obrigatória de produtos de origem animal. A iniciativa foi organizada pela Animal Equality Brasil, em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante…