VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Alemanha vai proibir o abate em massa de pintinhos machos até 2022

fevereiro 16, 2021

A Alemanha está prestes a se tornar o país mais recente a proibir o abate em massa de pintinhos machos na indústria de ovos. O governo alemão anunciou um novo decreto que pretende acabar com essa prática cruel até 2022.

OS DETALHES

Todos os anos, bilhões de pintinhos machos – 45 milhões só na Alemanha – são mortos pela indústria de ovos, visto que esses pintinhos são considerados inúteis por produtores de ovos e de carne, pois não põem ovos e não são da raça utilizada para produção de frango. A prática de abate de pintinhos inclui o método brutal de trituração, em que os pintinhos são triturados ainda vivos em um enorme moedor de alta velocidade. No ano passado, a França anunciou uma proibição semelhante que entrará em vigor em 2021.

ALTERNATIVAS PARA REDUZIR O SOFRIMENTO

A tecnologia de sexagem “in-ovo”, que permite detectar o sexo dos pintinhos em estágio embrionário, foi desenvolvida de forma a permitir que produtores evitem o desenvolvimento e subsequente sacrifício de pintinhos machos. O sistema de sexagem “in-ovo” utiliza bandejas inteligentes ou sistemas de lasers para identificar o sexo do embrião, o que permite que ovos não fertilizados ou contendo machos sejam descartados. Após muitos anos de desenvolvimento, essa tecnologia está agora disponível e pronta para ser implementada em larga escala.

O QUE ESTAMOS DIZENDO

“A decisão da Alemanha de acabar com o sacrifício de pintinhos machos é um passo monumental na criação de um mundo onde todos os animais são protegidos e respeitados. Com a ajuda da tecnologia inovadora de sexagem “in-ovo”, temos esperança de que mais governos sigam o exemplo e, de forma semelhante, proíbam esta prática horrenda.”

Sharon Núñez, Presidente da Animal Equality.

O QUE ESTAMOS FAZENDO

A Animal Equality está trabalhando em todo o mundo para garantir que o abate de pintinhos na indústria de ovos seja proibido e que os sistemas de sexagem “in ovo” sejam implementados pelos produtores de ovos. Nos últimos meses, nossos esforços na Espanha e Itália reuniram dezenas de milhares de assinaturas contra a prática brutal do abate de pintinhos machos e semana passada lançamos uma campanha semelhante no Brasil:. 

A Animal Equality Brasil está pedindo à Assembleia Legislativa de São Paulo que se posicione contra o massacre de pintinhos machos, prometendo encorajar a introdução de tecnologias capazes de salvar milhões de animais desse sofrimento.

Assine a petição e nos ajude a acabar com esse massacre: pareomassacredepintinhos.com

Estamos também nos engajando com grandes produtores para desenvolver políticas que poupem os pintinhos machos da dor e do sofrimento contínuos. Enquanto isso, por favor, deixe os animais fora do seu prato e compartilhe com suas redes esse post e a nossa petição para mudar vidas.

Pronto para migrar para alimentação baseada em plantas? Podemos ajudar!

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. 

Se você simpatiza com a nossa causa, você pode colaborar das seguintes formas:

Inscreva-se no Protetores de Animais, nosso programa de voluntariado on-line, e comece a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa; 

Faça uma doação mensal ou pontual;

Acompanhe o nosso conteúdo nas redes sociais e compartilhe as nossas publicações.

Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…