OS MERCADOS DE ANIMAIS VIVOS SÃO UMA AMEACA GLOBAL E PRECISAM SER BANIDOS PARA SEMPRE ASSINE A PETIÇÃO
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

As gaiolas e o foie gras estão com os dias contados na União Europeia

June 16, 2021

O Parlamento Europeu persuadiu a Comissão Europeia a declarar ilegais as gaiolas utilizadas em fazendas industriais em todo o bloco até 2027, adotando uma resolução sobre a Iniciativa de Cidadania Europeia para “Acabar com a Era das Gaiolas”. 

Atualmente, muitas espécies criadas para alimentação na União Europeia (UE) sofrem em condições semelhantes às do Brasil: a maioria das galinhas usadas para a produção de ovos passa a vida toda confinada em espaços do tamanho de uma folha de papel A4.

Porcas adultas são forçadas a passar quase metade de cada ano em celas de gestação ou em gaiolas de parto que são tão pequenas que os animais nem conseguem se virar. Bezerros, gansos e codornizes também são cruelmente enjaulados, impedindo-os de se envolverem em comportamentos naturais básicos.

Além da proibição das gaiolas dentro da UE, todos os produtos comercializados, incluindo os importados, também devem cumprir essas normas.

Na sequência da votação do Parlamento Europeu para proibir as gaiolas em toda a União Europeia, uma segunda votação insta a Comissão Europeia a apresentar uma proposta para proibir a alimentação forçada cruel e desnecessária de patos e gansos para a produção de foie gras.

PROIBIÇÃO DO FOIE GRAS

A Animal Equality faz campanha há anos contra a produção de foie gras, denunciando o abuso e os maus-tratos a patos e gansos. Graças às nossas investigações e trabalho de advocacy, a Índia se tornou o primeiro país do mundo a proibir a importação de foie gras. No Reino Unido, nossa campanha #FoieGrasGB recebeu apoio esmagador, e as autoridades anunciaram recentemente que medidas serão tomadas para proibir a importação de foie gras.

Aqui no Brasil também estamos com uma petição para proibir a produção e a comercialização de foie gras no estado de São Paulo. O Foie Gras é proibido em 17 países ao redor do mundo, mas no Brasil apenas em algumas cidades como Florianópolis, Blumenau e Goiânia. 

A melhor coisa que você pode fazer para garantir que esses animais não sofram mais é deixá-los fora do seu prato, mas você também pode ajudar diretamente essa iniciativa, assinando e compartilhando a nossa petição e investigação sobre como o foie gras é produzido.

UMA OPORTUNIDADE SEM PRECEDENTES

Um generoso doador se ofereceu para dobrar todas as doações, mensais ou pontuais, feitas durante o mês de junho. Graças a pessoas como você, que doam parte do seu tempo e recursos a causa animal, podemos continuar lançando novas investigações, que servem como base para as nossas campanhas, que pressionam as empresas e o governo a promoverem mudanças concretas para melhorar a vida de milhões de animais. Esta é uma oportunidade sem precedentes para ajudar inúmeras vidas.

Os animais de criação estão sofrendo atos chocantes de crueldade em fazendas industriais em todo o mundo. Doe hoje e seu apoio para mudar vidas será duplicado durante nosso desafio de doação em dobro. Nunca houve melhor hora para ajudar. Os animais agradecem o seu apoio!


Brasil

Últimas notícias

May 5, 2021

O PL 256 proíbe a trituração, eletrocussão, sufocamento ou outros métodos similares de descarte dos animais   A Animal Equality, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e a Sinergia Animal se uniram para elaborar um projeto de lei para proibir que milhões de pintinhos sejam mortos de forma…
March 2, 2021

Após 4 anos de negociação, os supermercados GBarbosa, Perini, Bretas, Prezunic e Mercantil Rodrigues, que fazem parte do grupo Cencosud,  comprometeram-se a banir os ovos de galinhas confinadas em gaiolas de toda a sua cadeia de fornecimento no Brasil. Agora o Cencosud, um dos maiores varejistas do país, se junta…
February 24, 2021

As organizações Animal Welfare Foundation, Animal Equality e Enpa denunciam graves violações das leis de bem-estar animal no transporte de animais vivos por navio Um navio que saía da Espanha carregado de animais vivos foi recusado na Líbia devido a uma doença zoonótica e agora milhares de animais estão na…