VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Hoje a Animal Equality Brasil comemora 4 anos

novembro 22, 2021

Há 4 anos a Animal Equality chegava ao Brasil com a missão de trabalhar com a sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade com os animais de produção.

Um pouco da nossa história

A Animal Equality foi fundada em 2006 na Espanha, por Sharon Nuñez, Javier Moreno e José Valle. Hoje a Animal Equality é formada por uma equipe de funcionários, voluntários e doadores comprometidos em criar um mundo melhor para os animais que sofrem dentro de fazendas industriais.

A Animal Equality é uma das organizações defensoras de animais de produção mais eficientes no mundo, trabalhando em quatro continentes e com uma rede de escritórios em oito países – Estados Unidos, México, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Índia e Reino Unido. 

Estamos presentes em países onde há mais oportunidades de criar mudanças sistemáticas e duradouras para os animais. Como o Brasil é um dos maiores produtores de carne, leite e ovos, estrategicamente, em 2017, foi criado um escritório no Brasil e desde então acumulamos várias conquistas para os animais.

Vamos celebrar nossas conquistas destes 4 anos?

Te convidamos a relembrar e a comemorar algumas das nossas vitórias desde que começamos a trabalhar aqui no Brasil. Mas antes, queremos agradecer imensamente o seu apoio e de todos os voluntários e doadores que também nos apoiam, seja assinando e compartilhando nossas petições, protestando nas ruas, participando de ações online para pressionar governos e empresas a assumirem melhores práticas de bem-estar animal, compartilhando nossos conteúdos das redes sociais e aqui do blog, ou fazendo doações. Essas conquistas só foram possíveis graças a vocês que acompanham e apoiam o nosso trabalho.

Trabalhando com empresas

Hoje, cerca de 95% das galinhas vivem em gaiolas, onde não conseguem nem ao menos abrir as asas. Mas essa realidade está caminhando para uma mudança. Nosso time de Relações Corporativas já conseguiu com que mais de 75 empresas assumissem o compromisso de banirem de suas cadeias de fornecimentos os ovos de galinhas criadas no sistema produtivo de gaiolas. E estamos em negociação com outras dezenas de empresas, estamos trabalhando para que em um futuro próximo não existam galinhas confinadas em gaiolas.  

As empresas que assumem o compromisso de não comprarem ovos de galinhas criadas em gaiolas têm um prazo para se adequarem e nós fazemos o acompanhamento ano a ano para nos certificarmos que essas empresas vão deixar de comprar ovos de gaiolas. 

Trabalhando com governos 

Nossos corajosos investigadores secretos documentaram a crueldade em granjas e abatedouros de porcos e também os maus-tratos no transporte e abate de vacas gestantes. Essas investigações culminaram no estabelecimento de diálogo, através de cartas abertas,  com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que fossem revistas práticas que são consideradas inadequadas no manejo dos animais. 

Também realizamos duas investigações, nos biomas Pantanal e Amazônia, para mostrar a relação dos desmatamentos e queimadas com a pecuária. Juntamente com a campanha do Pantanal, enviamos uma carta ao Congresso Nacional que serviu de inspiração para o projeto de lei 3867/2021, que visa reduzir o desmatamento relacionado à produção de carne.  

Nosso time de advocacy também participou da criação de outro projeto de lei (PL), o PL 256/2021, que proíbe o descarte de pintinhos machos no estado de São Paulo, que é o maior produtor de ovos do Brasil. 

Também estamos trabalhando para a proibição da produção e comercialização de foie gras – um patê de fígado de ganso que é produzido de uma forma muito cruel. Temos uma petição que será entregue ao Superior Tribunal Federal (STF) que já conta com quase 60 mil assinaturas. Se você ainda não assinou, clique aqui para assinar.

Em 2020, fomos até Brasília e participamos ativamente da votação do PL Animal Não É Coisa. Conseguimos dialogar com diversos deputados e explicar a importância da aprovação deste PL. 

Trabalhando com a Sociedade

Em nossas redes sociais e blog fazemos um trabalho de educação e conscientização do consumidor. Mostramos a realidade que a indústria da exploração animal tenta esconder. Dessa forma, através desse conteúdo e das nossas investigações e campanhas, muitas pessoas repensam seus hábitos alimentares e optam por uma dieta mais compassiva, livre de produtos de origem animal. Deixar os animais fora do seu prato é a melhor forma de protegê-los. 

Temos um programa chamado de Protetores de Animais, que é um grupo de milhares de voluntários, espalhados por todo o mundo, que lutam para melhorar a vida dos animais mantidos em fazendas industriais, por meio de ações simples que podem ser feitas em casa. Clique aqui para saber mais sobre os Protetores de Animais. 

Sentimos muito orgulho dessa nossa trajetória e queremos fazer muito mais pelos animais. 

O melhor presente aos animais

Para finalizar, eu trago uma notícia maravilhosa! Um generoso doador decidiu dobrar todas as doações que forem feitas agora. Você doa e esse doador contribui com a mesma quantia, assim recebemos o valor dobrado. Ou seja, impacto dobrado para os animais! Avise seus amigos e familiares, pois esta é a melhor forma de doar e ajudar os animais hoje.

Obrigada por nos ajudar a construir um mundo melhor para os animais!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…