VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality apresenta proposta de proteção animal para plano de governo de um candidato à presidência

março 15, 2022 Updated: março 16, 2022

Ontem a Diretora Executiva da Animal Equality, Carla Lettieri, participou de um encontro com o candidato à Presidência da República, Luiz Ignácio Lula da Silva promovido pelo setorial dos direitos dos animais do Partido dos Trabalhadores. O encontro ocorreu na sede Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Além do candidato Lula e sua esposa, Janja, estavam presentes a Presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, o Presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, Fernando Haddad, e representantes de organizações de proteção animal, especialistas em sistemas de produção de alimentos à base de vegetais.  O objetivo do encontro foi ouvir as propostas de representantes de diversas organizações que serão consideradas na proposta de plano de governo do candidato para promover o avanço da proteção animal no Brasil.

Carla Lettieri reforçou a importância do Estado Brasileiro fazer valer as leis de proteção animal que já existem para proteger os animais criados para consumo humano, como o artigo 225 da Constituição Federal, que estabelece que é dever do Estado e da Sociedade proteger os animais dos maus-tratos e da crueldade e o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais que define a crueldade e os maus-tratos a qualquer espécie como crime federal.

“Como representante da Animal Equality, é meu dever dar voz aos animais criados para consumo humano que não podem falar por si e nem se defender da crueldade, como por exemplo, 184 milhões de galinhas que vivem durante toda vida presas em gaiolas, 83 milhões de pintinhos machos que são triturados vivos nas primeiras 24 horas de vida, 40 milhões de bois e porcos que são abatidos em abatedouros clandestinos, sem insensibilização e com intensa crueldade. Uma sociedade para ser justa precisa enfrentar de frente a crueldade contra  todos os animais, incluindo os animais produzidos para consumo humano”. 

Lula demonstrou muito interesse nas propostas e elogiou o trabalho que as organizações de proteção animal vem fazendo no Brasil. “Aprendi muito com todos vocês hoje”, disse o candidato. 

Desde 2021, a Animal Equality atua na frente estratégica de advocacy para contribuir com  leis e políticas públicas que possam promover padrões mais elevados de proteção animal no Brasil. 

Para nós ajudar que o poder público adote melhores leis para os animais assinem nossas petições.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…