DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Korin se compromete a eliminar o sacrifício de pintinhos machos

setembro 23, 2022

Após negociações com a Animal Equality, a Korin Alimentos, produtora de ovos e frangos de corte, publicou um compromisso institucional de comprar pintainhas fêmeas (as futuras produtoras de ovos) apenas de incubatórios que não realizem o descarte de pintinhos machos.

A empresa passará a comprar pintainhas apenas de fornecedores que realizam a sexagem in-ovo, assim que esta tecnologia for comercialmente disponível, aplicável e economicamente sustentável no Brasil. Ela também irá apoiar quaisquer iniciativas do governo brasileiro que visem eliminar o sacrifício de pintinhos machos. O compromisso pode ser consultado no site da Korin.

Entenda o problema

Todos os anos, 84 milhões de pintinhos machos de um dia de vida são descartados vivos no Brasil, de acordo com a Embrapa. Isso acontece porque como os machos não põem ovos e também não são atrativos para indústria da carne, por não terem o mesmo desempenho e ganho de peso das linhagens que foram desenvolvidas para essa finalidade.

Triturados vivos ou sufocados, os pintinhos machos são imediatamente sacrificados, dentro de 24 horas após o nascimento. Isso acontece sem o uso de técnicas de atordoamento, ou seja, os animais estão conscientes e são capazes de sentir dor e sofrer durante esse processo.

O que é sexagem in-ovo?

A tecnologia citada, chamada de sexagem in-ovo, já está comercialmente disponível em alguns países da Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Ela é capaz de identificar o sexo do embrião ainda no ovo. Dessa forma, os ovos de embriões machos são removidos do processo de incubação e, assim, não geram os animais do sexo masculino, pondo fim à necessidade do sacrifício dos machos logo após o nascimento. Esta é a melhor forma de resolver o problema, não apenas do ponto de vista do bem-estar animal, mas também para reduzir o impacto ambiental do descarte.


Últimas notícias
setembro 22, 2022

Mais de 700 matadouros terão de instalar câmaras de vigilância na Espanha, mas, infelizmente, o decreto determina que sejam os próprios matadouros que fiscalizem as gravações. O objetivo do decreto é supervisionar o tratamento dos animais e evitar o não cumprimento das regulamentações da Espanha. O decreto define que: As…
setembro 8, 2022

No dia 29 de abril, a Animal Equality em parceria com o Eurogroup for Animals realizou o evento Discutindo o Acordo Mercosul-União Europeia: como o bem-estar animal pode promover a proteção ambiental. Os pontos discutidos no evento resultaram em uma carta com sete recomendações que foram enviadas a representantes da…
setembro 8, 2022

Com mais de 1.700 restaurantes em 27 países, a nova política da Toridoll visa melhorar a vida de inúmeras galinhas em sua cadeia de suprimento global. A TORIDOLL Holdings Corporation, uma das maiores empresas de restaurantes do mundo com sede no Japão, lançou uma política global de bem-estar animal comprometendo-se…