Animal Equality Brasil participa de campanha internacional pelo fim do abate de cavalos
A Animal Equality lançou uma campanha internacional para pôr fim ao abate de cavalos para consumo humano. Esta é uma indústria que tem sido globalmente atingida por escândalos de saúde pública, crueldade contra os animais e sobre a qual os consumidores têm pouquíssimas informações. Com esta campanha, a Animal Equality pretende sensibilizar a sociedade sobre a realidade deste comércio e sobre a necessidade de avançar na proteção legal destes animais.
A Campanha já havia sido lançada em outros países como México, Espanha, EUA e em vários países da Europa, e nesta quinta-feira foi a vez do Brasil. O Brasil conta com uma grande vantagem que é o projeto de lei (PL 2387/22) que pretende proibir, em todo o território nacional, o abate de cavalos e jumentos para o comércio de carne. Desta forma, o escritório do Brasil pretende utilizar a campanha para mostrar a importância da aprovação desse PL.
A Animal Equality tem investigado o abate de cavalos na Espanha, Itália e México. Onde foi possível descobrir que os animais são frequentemente abatidos enquanto conscientes, causando-lhes sofrimento desnecessário e injustificável.
Poucos sabem que o abate de cavalos no Brasil é uma prática recorrente, apesar dos brasileiros não serem adeptos ao consumo de carne de cavalo. Neste caso, essa carne é vendida para países como China, Rússia e Hong Kong.
O Brasil é o quarto maior exportador de carne de cavalo da América. Só em 2020, foram abatidos 127.200 cavalos – isso é o equivalente a mais de 14 cavalos por hora, sem contar os milhares de cavalos que são abatidos de forma clandestina.
Para saber mais sobre carne de cavalos e assinar a petição que pede o fim dessa matança, clique no botão abaixo: