DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality Brasil participa de campanha internacional pelo fim do abate de cavalos

novembro 17, 2022

A Animal Equality lançou uma campanha internacional para pôr fim ao abate de cavalos para consumo humano. Esta é uma indústria que tem sido globalmente atingida por escândalos de saúde pública, crueldade contra os animais e sobre a qual os consumidores têm pouquíssimas informações. Com esta campanha, a Animal Equality pretende sensibilizar a sociedade sobre a realidade deste comércio e sobre a necessidade de avançar na proteção legal destes animais.

A Campanha já havia sido lançada em outros países como México, Espanha, EUA e em vários países da Europa, e nesta quinta-feira foi a vez do Brasil. O Brasil conta com uma grande vantagem que é o projeto de lei (PL 2387/22) que pretende proibir, em todo o território nacional, o abate de cavalos e jumentos para o comércio de carne. Desta forma, o escritório do Brasil pretende utilizar a campanha para mostrar a importância da aprovação desse PL.

A Animal Equality tem investigado o abate de cavalos na Espanha, Itália e México. Onde foi possível descobrir que os animais são frequentemente abatidos enquanto conscientes, causando-lhes sofrimento desnecessário e injustificável.

Poucos sabem que o abate de cavalos no Brasil é uma prática recorrente, apesar dos brasileiros não serem adeptos ao consumo de carne de cavalo. Neste caso, essa carne é vendida para países como China, Rússia e Hong Kong.

O Brasil é o quarto maior exportador de carne de cavalo da América. Só em 2020, foram abatidos 127.200 cavalos – isso é o equivalente a mais de 14 cavalos por hora, sem contar os milhares de cavalos que são abatidos de forma clandestina.

Para saber mais sobre carne de cavalos e assinar a petição que pede o fim dessa matança, clique no botão abaixo:


Últimas notícias
janeiro 29, 2023

As dezoito organizações de proteção animal mais relevantes a nível europeu, incluindo a Animal Equality, reuniram-se num ato no Parlamento Europeu, organizado pela L214 e pelo European Institute for Animal Law and Policy para reivindicar a proibição do sacrifício de pintinhos machos em toda a União Europeia. O evento contou…
janeiro 11, 2023

Como a única grande companhia de cruzeiros sem uma política pública, a Viking deixa a desejar em seus padrões de bem-estar animal Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o abuso de galinhas em todo o mundo – e da qual a Animal…
dezembro 27, 2022

Fazendo doações, assinando petições e realizando ações online pelos animais, você alcançou resultados incríveis para os animais nos últimos doze meses. Em 2022, juntos impactamos cerca de 200 milhões de animais em todo o mundo e o ano ainda não acabou Aqui estão 10 dos maiores momentos para os animais…