VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality Brasil participa de campanha internacional pelo fim do abate de cavalos

novembro 17, 2022

A Animal Equality lançou uma campanha internacional para pôr fim ao abate de cavalos para consumo humano. Esta é uma indústria que tem sido globalmente atingida por escândalos de saúde pública, crueldade contra os animais e sobre a qual os consumidores têm pouquíssimas informações. Com esta campanha, a Animal Equality pretende sensibilizar a sociedade sobre a realidade deste comércio e sobre a necessidade de avançar na proteção legal destes animais.

A Campanha já havia sido lançada em outros países como México, Espanha, EUA e em vários países da Europa, e nesta quinta-feira foi a vez do Brasil. O Brasil conta com uma grande vantagem que é o projeto de lei (PL 2387/22) que pretende proibir, em todo o território nacional, o abate de cavalos e jumentos para o comércio de carne. Desta forma, o escritório do Brasil pretende utilizar a campanha para mostrar a importância da aprovação desse PL.

A Animal Equality tem investigado o abate de cavalos na Espanha, Itália e México. Onde foi possível descobrir que os animais são frequentemente abatidos enquanto conscientes, causando-lhes sofrimento desnecessário e injustificável.

Poucos sabem que o abate de cavalos no Brasil é uma prática recorrente, apesar dos brasileiros não serem adeptos ao consumo de carne de cavalo. Neste caso, essa carne é vendida para países como China, Rússia e Hong Kong.

O Brasil é o quarto maior exportador de carne de cavalo da América. Só em 2020, foram abatidos 127.200 cavalos – isso é o equivalente a mais de 14 cavalos por hora, sem contar os milhares de cavalos que são abatidos de forma clandestina.

Para saber mais sobre carne de cavalos e assinar a petição que pede o fim dessa matança, clique no botão abaixo:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…