DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality teve participação em grupo de transição do governo que debateu direito animal

dezembro 7, 2022

Nesta segunda-feira (5/12), a Animal Equality esteve presente no Grupo Técnico (GT) de Meio Ambiente do Gabinete de Transição Presidencial. O GT convidou a sociedade civil, servidores, gestores e pesquisadores para uma Plenária Aberta, com o objetivo de receber contribuições e sugestões sobre direito animal no Brasil.

Mais de 130 entidades de defesa animal estiveram presentes e este foi considerado o GT que teve maior participação popular de todos os debates que o novo governo realizou até o momento. Mais de 720 pessoas estiveram presentes de forma presencial ou online no evento. Isso evidenciou a força e a relevância que o assunto tem assumido no país.

O evento foi um marco histórico para a defesa animal brasileira, pois esta foi a primeira vez que um governo presidencial incluiu o tema de direito animal na transição entre os governos. Estiveram presentes inúmeros deputados e ministros, entre eles os ex-ministros do meio-ambiente Izabella Teixeira, Carlos Minc e Marina Silva.

Previamente, os organizadores do evento escolheram alguns pesquisadores e organizações de proteção animal para se pronunciarem. A Animal Equality foi uma das escolhidas. Nesta oportunidade, Carla Lettieri, Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, aproveitou para alertar mais uma vez sobre os riscos envolvidos na aprovação do PL do Autocontrole.

O PL do Autocontrole visa beneficiar as grandes empresas do agronegócio em detrimento do bem-estar dos animais, da saúde humana e do meio ambiente. Cabe ao Estado brasileiro assegurar o equilíbrio das relações de poder, entre o poder econômico e os mais vulneráveis, que são os animais e as pessoas.”

Carla Lettieri – Diretora Executiva da Animal Equality Brasil

A Animal Equality é uma organização apartidária, portanto, não apoiamos e nem temos preferência por nenhum partido político. Nossa missão é criar um mundo em que todos os animais possam ser tratados com respeito e, para isso, independente do partido que esteja no poder, sempre estaremos dispostos a negociar — e exigindo que os animais recebam mais proteção, pois este é o dever do Estado.

Para que possamos continuar pressionando políticos, governos e empresas a assumirem compromissos e criarem leis a favor dos animais, contamos com o apoio de pessoas como você. Não recebemos doações de empresas e governos, pois assim conseguimos manter nossa independência em defender apenas os interesses dos animais, sem que haja conflito de interesses. Faça uma doação e nos ajude a criar um mundo melhor para os animais.


Brasil

Últimas notícias
janeiro 29, 2023

As dezoito organizações de proteção animal mais relevantes a nível europeu, incluindo a Animal Equality, reuniram-se num ato no Parlamento Europeu, organizado pela L214 e pelo European Institute for Animal Law and Policy para reivindicar a proibição do sacrifício de pintinhos machos em toda a União Europeia. O evento contou…
janeiro 11, 2023

Como a única grande companhia de cruzeiros sem uma política pública, a Viking deixa a desejar em seus padrões de bem-estar animal Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o abuso de galinhas em todo o mundo – e da qual a Animal…
dezembro 27, 2022

Fazendo doações, assinando petições e realizando ações online pelos animais, você alcançou resultados incríveis para os animais nos últimos doze meses. Em 2022, juntos impactamos cerca de 200 milhões de animais em todo o mundo e o ano ainda não acabou Aqui estão 10 dos maiores momentos para os animais…