Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Bidfood Brasil assume compromisso de banir os ovos de gaiolas

maio 9, 2023 Atualizado: maio 10, 2023

Bidfood Brasil, divisão de Food Service da Bidcorp – um grupo internacional que opera em 23 países – se comprometeu a utilizar apenas ovos 100% livres de gaiolas (processados e in natura) em toda a sua cadeia produtiva brasileira, com prazo para finalizar a transição em 2026. Eles têm cerca de 16.000 clientes, incluindo redes de fast food, restaurantes, hotéis, associações e muito mais. Isso significa que milhares de galinhas serão positivamente impactadas.

É válido salientar que aves criadas em gaiolas vivem em ambientes tão restritos que não conseguem abrir suas asas e caminhar poucos passos, além de serem impedidas de praticar seus comportamentos mais naturais, como tomar banhos de areia, ciscar ou mesmo se empoleirar e construir ninhos. O estresse do confinamento em gaiolas é tanto que muitas vezes gera comportamentos como canibalismo. Por isso, empresas que se preocupam com os animais têm tomado a importante decisão de comprar ovos apenas de fornecedores que não criam as galinhas em gaiolas.

A Animal Equality fez reuniões com a Bitfood, explicando como as galinhas sofrem nas gaiolas e a importância de empresas assumirem compromissos pelo bem-estar dos animais. O Compromisso foi divulgado nas redes sociais da Bidfood Brasil (@bidfoodbr).

Você também quer ajudar as galinhas?

Compromissos pelo fim das gaiolas são muito importantes e ajudam milhares de galinhas a terem uma vida um pouco mais digna. Mas a melhor forma de ajudar os animais é reduzindo ou eliminando o consumo de carne, leite e ovos.

Você pode ajudar as galinhas baixando o nosso ebook de receitas veganas, sendo este o primeiro passo para uma transição alimentar. Alimentos vegetais são mais saudáveis, acessíveis e saborosos, você irá se surpreender com as inúmeras vantagens dessa alimentação.


Últimas notícias
dezembro 23, 2025

A organização apresentou uma denúncia ao Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) para que o órgão monitore e se posicione sobre mutilações sem anestesia e o uso de gaiolas na criação de porcos.
dezembro 19, 2025

Nossa equipe de investigação documentou pela primeira vez o abate cruel de cavalos na Itália, entre maus-tratos e violações das normas europeias sobre bem-estar animal. As imagens coletadas foram transmitidas em uma reportagem exclusiva em um importante canal italiano, mostrando a milhares de telespectadores o que se esconde nos matadouros…
dezembro 6, 2025

Organização de proteção animal indica ações online, presenciais e recruta novos ativistas