VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Xuxa e Junno narram investigação da Animal Equality sobre a vida das galinhas em gaiolas

junho 21, 2023

A Animal Equality acaba de lançar uma investigação que expõe as terríveis condições enfrentadas pelas galinhas produtoras de ovos. Foram investigadas quatro fazendas e um matadouro, todos no estado de São Paulo, que é o maior produtor de ovos do Brasil.

O vídeo é narrado pelas celebridades Xuxa e Junno, que convidam a todos a se juntarem a eles para proteger as galinhas exploradas pela indústria de ovos. Eles fazem um apelo para que as pessoas reduzam ou eliminem o consumo de ovos, levando em consideração o sofrimento extremo vivenciado por essas aves.

Ficamos felizes em dar voz às galinhas, pois poucas pessoas realmente sabem o que se passa na indústria de ovos.

Junno – Apresentador e ativista pelos animais

Fico muito triste ao saber o que as galinhas passam todos os dias na indústria de ovos. Sei que são cenas muito chocantes, mas é importante que sejam mostradas, porque só vendo os problemas é que podemos resolvê-los.

Xuxa – Apresentadora e ativista pelos animais

Junno e Xuxa explicam durante o vídeo que desde o nascimento, as galinhas são submetidas a condições deploráveis. Os machos, que não são capazes de produzir ovos, são triturados vivos logo após o nascimento. Já as fêmeas têm seus bicos mutilados sem qualquer medicamento para aliviar a dor, e na sequência já são confinadas em gaiolas, onde passam o restante de suas vidas.

Os investigadores documentaram uma série de violações ao bem-estar animal. Dezenas de galinhas foram encontradas mortas, inclusive ao lado de outras galinhas vivas e de ovos que seriam comercializados. As imagens também revelam muitas aves doentes e feridas. O canibalismo entre as aves foi testemunhado, e os ovos estavam sujos de fezes e até mesmo de sangue, pois mesmo apresentando uma dolorosa condição chamada síndrome da peritonite do ovo, as galinhas eram mantidas no sistema produtivo sendo forçadas a produzirem ovos. A superlotação nas gaiolas, onde cada ave tem o espaço inferior ao de uma folha de caderno, e o estresse causado pelo calor contribuíram para agravar ainda mais o sofrimento dessas galinhas.

A Animal Equality, através dessa investigação, busca dar voz às galinhas produtoras de ovos, que têm sido privadas de uma vida digna e são vítimas de exploração sistemática na indústria alimentícia.

Mais de 180 milhões de galinhas vivem em condição de intenso sofrimento nos sistemas de gaiolas. Ainda que mais de 100 empresas no Brasil tenham compromissos para banir o sistema de gaiolas de sua cadeia de suprimentos, a realidade das galinhas ainda é terrível. Precisamos incentivar uma mudança em direção a alternativas mais éticas e compassivas.

Carla Lettieri – Diretora Executiva da Animal Equality Brasil

Ao optar por uma alimentação livre de ovos, estamos contribuindo para uma mudança significativa e positiva. Assista ao vídeo, assine nossa petição e junte-se a nós nessa campanha para proteger as galinhas. Juntos, podemos fazer a diferença.

Aproveite e clique no botão abaixo para baixar gratuitamente nosso ebook com 14 deliciosas receitas sem ovos:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…