VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Foie gras está perto de ser banido no Brasil

agosto 16, 2023 Updated: agosto 18, 2023

Desde 2017, a Animal Equality tem trabalhado ativamente para banir a cruel produção de foie gras no Brasil. Ao longo desses anos, estamos atuando diretamente para que seja aprovada uma lei federal que proíba a produção e comercialização de foie gras.

Recentemente tivemos um ótimo motivo para comemorar: a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 90/20 que proíbe a produção e a comercialização de produtos obtidos por método de alimentação forçada de animais – como o foie gras. Entenda o que é o foie gras e a alimentação forçada clicando aqui.

O relator, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), recomendou a aprovação da proposta e disse que “cada vez mais os consumidores se preocupam com práticas adotadas pelas empresas, fazendo opção por aquelas que contribuem para o equilíbrio ambiental ou não utilizam métodos cruéis ou violentos na cadeia produtiva”.

A Animal Equality dedica-se a conscientizar os consumidores sobre o impacto transformador de suas escolhas ao recusarem produtos provenientes de métodos cruéis, que infligem extremo sofrimento aos animais.

Além disso, realizamos uma grande campanha pela proibição do foie gras, que já recolheu mais de 174 mil assinaturas. Também produzimos um relatório técnico minucioso, detalhando os inúmeros e graves problemas de bem-estar animal no processo de produção de foie gras, especialmente a prática cruel da alimentação forçada, onde patos e gansos têm tubos inseridos à força em suas gargantas para consumir grandes quantidades de alimento. Esse relatório foi entregue a deputados e senadores, visando sensibilizá-los sobre a importância crucial de aprovar uma legislação que proíba esse método desumano no país.

É importante destacar que não estamos atuando sozinhos, outras organizações de proteção animal, como a Mercy For Animals e a Alianima, também estão se mobilizando para que esse projeto de lei seja aprovado. O apoio dos nossos voluntários virtuais, os Protetores de Animais, e todos aqueles que acompanham nosso trabalho, assinando e compartilhando nossas petições, também tem sido decisivo para que esse projeto de lei esteja caminhando para a aprovação final.

As próximas etapas para que o projeto se torne lei são: 1) Ser aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; 2) Ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; 3) Ser sancionado pelo Presidente do Brasil.

Unidos, estamos mais perto de ver o fim dessa prática cruel em nosso país. E lembre-se, a melhor maneira de proteger os animais é através de nossas escolhas diárias. Junte-se a nós, reduza ou elimine o consumo de ovos, carne e leite, e ajude-nos a criar um mundo mais compassivo e justo para todos os seres vivos.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…