VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality promove redução do consumo de ovos no México

agosto 18, 2023

Essa semana, a Animal Equality México lançou uma nova campanha ” Escolha sem gaiolas “, que convida as pessoas a conhecerem a realidade das galinhas utilizadas pela indústria de ovos e desta forma, reduzirem ou eliminarem o consumo de ovos. 

O México é o maior consumidor de ovos do mundo e o sexto maior produtor de ovos. Estas posições no ranking mundial colocam esse país diante de um cenário gigantesco de maus-tratos. Onde 99% das galinhas vivem em confinamento extremo dentro de gaiolas e, assim como no Brasil, os pintinhos machos são considerados inúteis para a indústria e por isso são mortos com apenas um dia de vida. Por isso, essa campanha tem sido apontada como fundamental para que menos galinhas sejam exploradas e a Animal Equality tem trabalhado para mostrar aos mexicanos como essas aves são criadas.

A Animal Equality México realizou investigações como a ” A vida em uma gaiola “ e ” Muda forçada: o cruel jejum das galinhas confinadas “ , e além de um recente relatório sobre a mortalidade na indústria avícola no México, onde foi exposto todo o ciclo produtivo dessas aves.

Para estabelecermos uma conexão direta entre o consumo de ovos e o sofrimento infligido às galinhas, é pertinente ponderar sobre o seguinte cenário: os mexicanos, em média, consomem 384 ovos por ano. Uma galinha leva aproximadamente 29 horas para produzir um único ovo, implicando assim em mais de 11.000 horas de angústia para suprir a demanda individual de ovos de cada cidadão mexicano. No Brasil, a média de consumo é de 241 ovos por ano, resultando em aproximadamente 7 mil horas de sofrimento para atender o consumo de cada brasileiro.

Você pode ajudar a melhorar a vida das galinhas

Nossas escolhas como consumidores têm o poder de criar um impacto positivo na vida das galinhas confinadas. Uma simples decisão, como reduzir ou eliminar os ovos de nossa alimentação, pode desencadear uma transformação significativa.

Hoje é o dia perfeito para você dar o primeiro passo em direção a uma transição alimentar. E nós queremos te ajudar nessa jornada e, para começar, convidamos você a baixar nosso eBook com 14 receitas veganas deliciosas. Cada prato é uma deliciosa demonstração de como escolher opções sem ovos pode ser saboroso, nutritivo e gratificante. Junte-se a nós nessa busca por uma alimentação mais ética e saudável!

Veja como as galinhas vivem no Brasil

Recentemente, lançamos uma investigação, que foi narrada pelo casal Xuxa e Junno, onde mostramos a triste realidade das galinhas confinadas em gaiolas no Brasil. Para saber mais, acesse a página da investigação clicando aqui. Assine e compartilhe a nossa petição.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…