VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Empresas de ração para pet também estão banindo os ovos de gaiolas

setembro 5, 2023 Updated: setembro 13, 2023

A Special Dog, uma das maiores fabricantes de rações para animais de estimação no Brasil, se comprometeu e já concluiu sua transição, banindo os ovos de gaiolas. Com esse compromisso, a Special Dog se torna o primeiro fabricante de rações para animais de estimação a utilizar ovos 100% livres de gaiolas em sua produção.

A Animal Equality, juntamente com outras organizações de proteção animal, participou da negociação para a publicação desse compromisso. A empresa tem uma política de sustentabilidade sólida e demonstrou interesse imediato na questão do banimento dos ovos de gaiolas. A decisão de se tornar livre de gaiolas foi tomada no início de 2023, e a publicação do compromisso foi planejada após um processo de implementação acelerado.

Responsabilidade socioambiental nas empresas

A indústria de alimentos para animais de estimação desempenha um papel crucial na vida dos cães e gatos, fornecendo-lhes a nutrição necessária para uma vida saudável e feliz. No entanto, os animais criados em fazendas, para dar origem aos ingredientes utilizados na produção de rações, passam por uma vida de extremo sofrimento.

Um compromisso fundamental que as empresas de pet food podem assumir é banir completamente o uso de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Esta iniciativa não apenas demonstra responsabilidade social e ética, mas também traz inúmeros benefícios para os animais e a reputação das empresas.

A primeira razão para a importância dessa medida é o bem-estar animal. Galinhas criadas em gaiolas enfrentam condições de vida extremamente precárias, com espaço limitado para se movimentar, sem possibilidade de manifestar os comportamentos naturais da espécie. Essas condições são cruéis e não condizem com os valores de cuidado e compaixão que muitos amantes de animais têm para com seus pets. Ao deixar de usar ovos de galinhas criadas em gaiolas, as empresas de pet food contribuem para a redução do sofrimento desses animais.

Nós também podemos ajudar as galinhas

Nós, como consumidores, também desempenhamos um papel fundamental na proteção dessas aves. Reduzir ou eliminar o consumo de ovos é uma maneira direta e poderosa de ajudar as galinhas. Por favor, considere uma alimentação a base de vegetais, desta forma, você estará construindo um mundo melhor para os animais.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…