Nova campanha internacional pelo fim das gaiolas
Hoje, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estão cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados anos atrás por se comprometerem a banir os ovos de galinhas criadas em gaiolas de suas cadeias de suprimento globais. Porém, desde então não conseguiram relatar um progresso significativo em relação a esses compromissos.
A campanha “Hotéis Sem Compaixão” destaca a disparidade gritante entre as promessas corporativas, a transparência e o progresso real e segue o lançamento generalizado de um novo relatório sobre o bem-estar animal: Fair and Fowl – Global Travel Edition. O relatório examina as lacunas éticas no setor de viagens, expondo as empresas que, apesar de se comprometerem a obter 100% de ovos livres de gaiolas, se recusam a divulgar totalmente o progresso público de seus compromissos.
Muitas das principais empresas de hospitalidade do mundo já estão adquirindo ovos 100% livres de gaiolas, incluindo JetBlue, Dorchester Collection, Motel One e Starhotels.
Vários países abordaram a crueldade das gaiolas proibindo-as totalmente, como a Áustria, Luxemburgo e Suíça, e muitos outros países promulgaram leis que entrarão em vigor nos próximos anos. Nos EUA, onze estados proibiram o uso de gaiolas em bateria para galinhas poedeiras, incluindo Arizona, Califórnia, Colorado, Massachusetts, Michigan, Nevada, Ohio, Oregon, Rhode Island, Utah e Washington.
No Brasil, existe um projeto de lei para que as gaiolas também sejam proibidas, para saber mais sobre esse projeto e como apoia-lo, clique aqui.
Como os consumidores de todo o mundo exigem práticas éticas e responsabilidade corporativa, os investidores estão priorizando cada vez mais as empresas com melhor desempenho de ESG. Por causa disso, mais de 2.500 das maiores empresas do mundo se comprometeram a erradicar as gaiolas de suas cadeias de suprimentos, e quase 1.200 delas já concluíram suas transições para o sistema livre de gaiolas.
Como apoiar essa campanha internacional
Assine e compartilhe a petição, clicando no botão abaixo. Essa é a melhor maneira de mostrar para as redes de hotéis que pessoas do mundo inteiro são contra as gaiolas.
Obs: a petição está em inglês, se for necessário você pode ativar a tradução automática. Para aprender a fazer isso, existem vários tutoriais na internet.
Ajudando as galinhas no dia a dia
Campanhas pelo fim das gaiolas são medidas de redução de danos, visando reduzir o sofrimento desses animais. Porém, a melhor maneira de proteger as galinhas é reduzir ou eliminar o consumo de ovos. Baixe gratuitamente o nosso ebook com 20 receitas sem ovos e começe agora uma jornada por uma alimentação mais nutritiva e amiga dos animais.