Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Nova campanha internacional pelo fim das gaiolas

março 5, 2024

Hoje, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estão cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados anos atrás por se comprometerem a banir os ovos de galinhas criadas em gaiolas de suas cadeias de suprimento globais. Porém, desde então não conseguiram relatar um progresso significativo em relação a esses compromissos.

A campanha “Hotéis Sem Compaixão” destaca a disparidade gritante entre as promessas corporativas, a transparência e o progresso real e segue o lançamento generalizado de um novo relatório sobre o bem-estar animal: Fair and Fowl – Global Travel Edition. O relatório examina as lacunas éticas no setor de viagens, expondo as empresas que, apesar de se comprometerem a obter 100% de ovos livres de gaiolas, se recusam a divulgar totalmente o progresso público de seus compromissos.

Muitas das principais empresas de hospitalidade do mundo já estão adquirindo ovos 100% livres de gaiolas, incluindo JetBlue, Dorchester Collection, Motel One e Starhotels.

Vários países abordaram a crueldade das gaiolas proibindo-as totalmente, como a Áustria, Luxemburgo e Suíça, e muitos outros países promulgaram leis que entrarão em vigor nos próximos anos. Nos EUA, onze estados proibiram o uso de gaiolas em bateria para galinhas poedeiras, incluindo Arizona, Califórnia, Colorado, Massachusetts, Michigan, Nevada, Ohio, Oregon, Rhode Island, Utah e Washington.

No Brasil, existe um projeto de lei para que as gaiolas também sejam proibidas, para saber mais sobre esse projeto e como apoia-lo, clique aqui.

Como os consumidores de todo o mundo exigem práticas éticas e responsabilidade corporativa, os investidores estão priorizando cada vez mais as empresas com melhor desempenho de ESG. Por causa disso, mais de 2.500 das maiores empresas do mundo se comprometeram a erradicar as gaiolas de suas cadeias de suprimentos, e quase 1.200 delas já concluíram suas transições para o sistema livre de gaiolas.

Como apoiar essa campanha internacional

Assine e compartilhe a petição, clicando no botão abaixo. Essa é a melhor maneira de mostrar para as redes de hotéis que pessoas do mundo inteiro são contra as gaiolas.

Obs: a petição está em inglês, se for necessário você pode ativar a tradução automática. Para aprender a fazer isso, existem vários tutoriais na internet.

Ajudando as galinhas no dia a dia

Campanhas pelo fim das gaiolas são medidas de redução de danos, visando reduzir o sofrimento desses animais. Porém, a melhor maneira de proteger as galinhas é reduzir ou eliminar o consumo de ovos. Baixe gratuitamente o nosso ebook com 20 receitas sem ovos e começe agora uma jornada por uma alimentação mais nutritiva e amiga dos animais.


Últimas notícias
abril 15, 2025

A investigação mais recente da Animal Equality, com imagens de 2024 e 2025, expõe uma fazenda de suínos nos EUA ligada a grandes redes de supermercados. Imagens mostram porcas presos em gaiolas minúsculas, leitões mortos em pisos imundos e porcas realizando comportamentos repetitivos como sinal de estresse. Confinamento desencadeia…
abril 11, 2025

Durante dois dias, a Animal Equality liderou vários protestos impactantes na Holanda. Cada um deles tinha como alvo uma das maiores redes de supermercados do mundo por atrasar seus compromissos com os animais.
abril 10, 2025

Na última segunda-feira (7), a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sediou uma audiência pública que debateu a urgência da rotulagem obrigatória de produtos de origem animal. A iniciativa foi organizada pela Animal Equality Brasil, em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante…