VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

5 jeitos fáceis de ajudar os animais hoje


Hoje separamos ações simples e rápidas, mas que podem fazer toda a diferença na vida de inúmeros animais. Algumas das iniciativas abaixo são urgentes e tem prazo de validade para acontecer, ou seja, o momento de agir é agora! 

Assim que terminar de realizar as ações abaixo, não se esqueça de compartilhar com todos os seus contatos, para que mais pessoas possam somar as suas forças e nos ajudar a criar mudanças extremamente positivas para aqueles que têm suas vozes ignoradas todos os dias nas fazendas industriais. Contamos com você!

1. Vote contra projeto de lei que quer tornar a exploração animal em cultura

O Projeto de Lei 318/2021 quer transformar todos os animais em patrimônio cultural imaterial. Em outras palavras, a aprovação deste PL implica em tornar um patrimônio cultural qualquer tipo de exploração animal, sob o rótulo de cultura.

Assim que terminar de votar, não se esqueça de  divulgar a votação nas suas redes sociais e com todos os seus contatos! É necessário realizar um cadastro simples no site da Câmara para poder votar, mas lembre-se que alguns poucos minutos da sua vida farão toda a diferença de vida de milhões de  animais! 

2. Participe da votação do 5° Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil  

Infelizmente, muitos dados sobre a agropecuária ainda não são acessíveis ao público. E isso dificulta enormemente o trabalho de organizações de proteção animal. Mas existe uma maneira de mudar isso.

Está aberta a votação para o 5° Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil – um plano que visa entre outras coisas mais transparência do governo em diversos assuntos e maior participação social. Nesta etapa de consulta pública, a sociedade deve votar até 4 de março e escolher os temas que serão debatidos para construção dos compromissos do Plano. 

Acesse a página de votação no site Participa + Brasil e, após fazer seu cadastro, vote na opção “Cadeias Agropecuárias e Dados Abertos”, para dizer ao Governo Federal que esse tema precisa de transparência!

3. Assine as petições das nossas campanhas ativas

Estamos pedindo ao Hard Rock ao Cencosud que tenham um compromisso global para proibir as gaiolas em suas cadeias de fornecimento de ovos global. 

Recentemente, também lançamos uma campanha pedindo à Assembleia Legislativa de São Paulo que se posicione contra o massacre de pintinhos machos, aprovando o Projeto de Lei 1045/2015, que propõe a proibição da maceração de aves e que encoraje a introdução de tecnologias capazes de salvar milhões de animais desse sofrimento.

Caso estes temas sejam novos para você, saiba quais são os 7 maiores problemas na indústria de ovos e o que acontece quando você assina uma petição para acabar com essas terríveis práticas. 

4. Inscreva-se nos Protetores de Animais  para receber mais ações como as acima 

A Animal Equality tem um programa de voluntários remoto, chamado Protetores de Animais, no qual você pode começar a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa. Assim que você se inscrever, você começará a receber uma série de outras ações simples como assinar uma petição, compartilhar um post, comentar nas redes sociais, entre outras. Ações que parecem simples, mas que são essenciais para mostrar que somos MUITOS lutando a favor daqueles que não têm voz. Essa é a melhor forma de apoiar os nossos departamentos de Responsabilidade Social Corporativa e de Advocacy, que se dedicam a influenciar empresas e governo a acabar com as piores práticas que acontecem com os animais na indústria de alimentos.

5. Faça uma doação  

Além de doar o seu tempo fazendo ações, como as que listamos acima, você também pode apoiar o nosso trabalho financeiramente. Fazendo uma doação mensal ou pontual, você faz com que o nosso trabalho chegue cada vez mais longe e impacte um número cada vez maior de animais. 

Muito obrigada por tudo o que você faz pelos animais! 


Mais populares