7 fotos que vão fazer você nunca mais querer comer bacon
A maioria das pessoas não tem conhecimento da extrema crueldade e sofrimento que os porcos suportam para se tornarem “bacon”. A indústria da carne se esforça para continuar escondendo essa realidade, mas achamos que os consumidores merecem saber a verdade. As fotos a seguir foram tiradas por investigador secreto da Animal Equality em uma fazenda de porcos e representam práticas padrão que são comuns em fazendas em todo o mundo.
Aqui estão sete razões pelas quais você nunca deve comer bacon:
1. AS CAUDAS DOS LEITÕES SÃO CORTADAS E SEUS TESTÍCULOS SÃO ARRANCADOS, TUDO ISSO SEM NENHUMA MEDICAÇÃO PARA CONTROLE DA DOR.
2. PRINCIPALMENTE DEVIDO ÀS PÉSSIMAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS, 10% DOS LEITÕES MORREM NAS FAZENDAS
3. INFECÇÕES E LESÕES DOLOROSAS SÃO FREQUENTEMENTE DEIXADAS SEM TRATAMENTO
4. PROLAPSOS RETAIS, CONDIÇÃO EM QUE O RETO SAI DO ÂNUS, SÃO MUITO COMUNS E GERALMENTE OS ANIMAIS NÃO RECEBEM TRATAMENTO
5. AS PORCAS FÊMEAS SÃO MANTIDAS EM GAIOLAS DE GESTAÇÃO E DEPOIS EM GAIOLAS DE MATERNIDADE. AMBAS GAIOLAS SÃO TÃO PEQUENAS QUE OS ANIMAIS NÃO PODEM SE GIRAR OU DEITAR-SE CONFORTAVELMENTE.
6. ANIMAIS MORTOS ÀS VEZES APODRECEM AO LADO DE OUTROS PORCOS VIVOS.
7. A EXPECTATIVA MÉDIA DE VIDA DOS PORCOS É DE 10 A 15 ANOS, MAS ELES SÃO ENVIADOS PARA O ABATE COM APENAS 6 MESES DE VIDA.
A boa notícia é que não há razão para apoiar essa crueldade. Escolha opções veganas!
A indústria da carne, laticínios e ovos é marcada por práticas cruéis e exploratórias, onde os animais são submetidos a condições de vida terríveis e são privados de seus direitos mais básicos. Ao adotar uma alimentação vegana, você está se recusando a apoiar essas práticas e se tornando parte da solução.
Cada refeição vegana que você desfruta é um ato de amor e empatia pelos animais.