VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Alguns dos nossos progressos internacionais pelos animais


Animal Equality é uma organização internacional de proteção animal que trabalha com a sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade dos animais de produção destinados ao consumo humano. Possuímos escritórios em oito países: Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, Índia, México e no Reino Unido.

Neste mundo globalizado, os alimentos – inclusive os de origem animal como leite, ovos e carne – muitas vezes são produzidos em um país e consumidos em outro. Por isso, somos uma organização global, atuando nos principais países produtores e consumidores desses produtos. Também entendemos que devido a acirrada disputa de mercados, avanços e melhorias em um país influenciam outros países, e isso não é diferente com as leis e políticas de bem-estar animal.

Saiba mais sobre nosso trabalho em outros países

México

A Animal Equality no México vem conquistando importantes progressos para os animais criados para consumo humano. O mais recente foi introduzir uma iniciativa para reconhecer a senciência dos animais na Constituição Política de Nuevo León, México. O projeto foi apresentado ao lado da deputada Iraís Virginia Reyes de la Torre e de outros dez parlamentares.

Este projeto segue veio na sequência do lançamento da mais extensa investigação documentando o sofrimento emocional e físico de animais em matadouros em todo o México. As filmagens foram coletadas por 6 anos e em 13 estados do México – dentro de 34 matadouros. Nesta investigação, a Animal Equality documentou trabalhadores batendo, chutando e gritando com os animais. Os animais foram encontrados conscientes durante o abate devido a métodos ineficazes de atordoamento. Os animais também mostraram sinais de angústia, como vocalização e comportamentos de fuga enquanto tentavam escapar dos trabalhadores que os manejavam.

Outra importante e recente conquista da Animal Equality no México foi no estado de Hidalgo, o Congresso Estadual de Hidalgo aprovou a iniciativa apresentada pela deputada local Elvia Sierra Vite e promovida pela Animal Equality, para alterar e adicionar disposições à Lei de Proteção e Tratamento Digno dos Animais e ao Código Penal de Hidalgo, para garantir o bem-estar dos animais que são usados ​​para consumo. Saiba mais clicando aqui.

Reino Unido

Pela primeira vez na história, o Parlamento do Reino Unido sediou uma reunião para discutir o sofrimento dos peixes em matadouros. Os tópicos do encontro incluíram: a atual legislação para a proteção dos peixes, a necessidade de maior supervisão e aplicação das leis, o papel da certificação, padrões existentes na prática e uma perspectiva veterinária. A Animal Equality participou do debate e mostrou imagens de sua investigação dentro de um matadouro de peixes operado pela The Scottish Salmon CompanyEssa investigação revelou a falta de supervisão dentro dos matadouros de peixes, o que leva milhares de peixes ao extremo sofrimento durante o abate. As imagens mostram peixes tendo suas guelras cortadas enquanto conscientes, peixes sendo golpeados até sete vezes antes de serem atordoados e muitos salmões são esquecidos no chão e com isso sofrem um lenta e dolorosa morte por asfixia.

Após esta investigação em 2021, o governo do Reino Unido admitiu que não havia inspeções de bem-estar nos matadouros de peixes. Organizações de proteção animal, motivadas pela investigação da Animal Equality, começaram a pressionar os governantes por mudanças, o que resultou no Governo Escocês instruindo inspeções obrigatórias em matadouros de peixes por um ano. Há uma chance dessas inspeções se tornarem permanentes.

Itália

Entre outros progressos que aconteceram neste último mês, também podemos citar a Itália, onde a Câmara dos Deputados estabeleceu a proibição definitiva do sacrifício de pintinhos machos a partir de 2026. Uma votação decisiva para a história das leis de bem-estar animal na Itália e que foi possível após dois anos de intenso trabalho, com uma bem sucedida campanha que contou com milhares de assinaturas. A Animal equality também participou de muitas negociações e realizou um consolidado trabalho de advocacy junto aos políticos italianos.

Veja tudo o que já conquistamos pelos animais

Se você quiser saber, de forma detalhada, todas as ações e progressos que já conquistamos pelos animais ao longo dos 15 anos de atividade da Animal Equality, clique aqui e saiba mais sobre nosso trabalho.

Tudo isso só foi possível graças aos apoiadores da Animal Equality, que são voluntários, doadores e aqueles que sempre assinam e compartilham nosso conteúdo. Juntos estamos construindo um mundo melhor para os animais! 

Quer saber como apoiar nosso trabalho?

Clique no botão abaixo e nos ajude a expandir nosso trabalho para melhorarmos a vida dos animais em diferentes partes do mundo.


Mais populares