DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Vitória: aprovação para o fim do descarte de pintinhos machos na Itália

agosto 4, 2022

Esta semana a Câmara dos Deputados na Itália estabeleceu a proibição definitiva do sacrifício de pintinhos machos a partir de 2026. Uma votação decisiva para a história das leis de bem-estar animal na Itália.

Entenda o problema

Triturados vivos ou sufocados, os pintinhos machos são imediatamente sacrificados, dentro de 24 horas após o nascimento. Isso acontece sem o uso de técnicas de atordoamento, ou seja, os animais estão conscientes e são capazes de sentir dor e sofrer durante esse processo. A indústria considera os machos inúteis por não botarem ovos. Eles também não são aproveitados pela indústria da carne por não terem um bom desenvolvimento corporal e consequentemente não produzirem grandes quantidades de carne. 

Histórico

Após dois anos de intenso trabalho, a Animal Equality comemora esse progresso. Foram anos de campanha, milhares de assinaturas, muitas negociações e um consolidado trabalho de advocacy junto aos políticos italianos. E claro, os apoiadores da Animal Equality, que são voluntários, doadores e aqueles que sempre assinam e compartilham nosso conteúdo foram fundamentais para essa vitória. 

A notícia chega após uma primeira aprovação, na Câmara dos Deputados, em junho e outra em dezembro de 2021. A proposta foi apresentada pela deputada Francesca Galizia juntamente com a Animal Equality. 

O texto prevê prazos para implementação da tecnologia da sexagem in ovo de acordo com a situação tecnológica das empresas do setor, apoiando simultaneamente a introdução e o desenvolvimento de tecnologias e instrumentos para a sexagem in ovo, está é a técnica capaz de identificar o sexo do pintinho mesmo antes da eclosão, com isso, os ovos de embriões machos são removidos das incubadoras e não chegam a eclodir dos ovos. 

Como resultado, entre 25 e 40 milhões de pintinhos machos deixarão de ser mortos todos os anos na Itália. 

Esta é uma notícia muito importante para os animais na Itália e verdadeiramente histórica. Estamos muito felizes por o Parlamento ter finalmente aprovado esta alteração que regulamenta um dos aspectos mais problemáticos da indústria de ovos. Os animais são seres capazes de sentir dor e sofrer e que já não podem ser considerados simplesmente como resíduos industriais. O sacrifício de pintinhos machos deixará de ser considerado como a norma, e as instituições devem empenhar-se, apoiando e acelerando a implementação progressiva de tecnologias capazes de colocar fim a este cruel sacrifício de milhões de animais.

Alice Trombetta, Diretora Executiva da Animal Equality Itália.

A Animal Equality também está trabalhando para pôr fim a essa cruel prática da trituração de pintinhos vivos, com campanhas ativas na Espanha, Estados Unidos e também aqui no Brasil. 

Nos ajude a chegar em 100 mil assinaturas, assine e compartilhe nossa petição pedindo o fim da trituração de pintinhos machos:

No Brasil também trabalhamos na criação de um projeto de lei que visa proibir o sacrifício dos pintinhos no estado de São Paulo, que é o estado com a maior produção de ovos no Brasil. Para saber mais sobre o projeto de lei, clique aqui

Esperamos que em breve possamos comemorar, assim como nossos colegas italianos!


Últimas notícias
agosto 2, 2022

Após filmar severos maus-tratos de uma búfala na Índia, a Animal Equality apresentou queixas para ajudar as autoridades a processar os agressores As búfalas são amplamente utilizadas na Índia para a produção de leite. Na verdade, a Índia é o principal produtor mundial de leite, com mais de 300 milhões…
julho 18, 2022

A Animal Equality Brasil e o Laboratório de Bem-estar Animal da Universidade Federal do Paraná promoveram, no dia 14 de julho, o evento “Repensando a produção de carne e outros alimentos de origem animal”. O objetivo do encontro foi refletir sobre os impactos do atual sistema de produção de alimentos…
junho 22, 2022

O projeto de lei (PL) nº 1.293/2021, conhecido como PL do autocontrole, tramita no Senado e propõe graves mudanças na fiscalização agropecuária governamental. A presente investigação veio para provar que se o PL for aprovado, ele trará enormes prejuízos para a saúde pública e deixará os animais ainda mais susceptíveis…