Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Suinocultores que esfaquearam e chutaram porcos foram condenados por crueldade com animais

novembro 26, 2018 Atualizado: março 5, 2020

As condenações resultaram de uma investigação feita pela Animal Equality, que capturou imagens de extrema violência contra os animais

Grimsby (Reino Unido) — No dia 23 de novembro, três homens se declararam culpados por causar sofrimento desnecessário a porcos quando eram funcionários da Fir Tree Farm, em Lincolnshire.

Após uma denúncia anônima, os investigadores da Animal Equality visitaram a fazenda várias vezes entre abril e maio de 2018 e documentaram repetidos abusos com os animais por diversos membros da equipe. Câmeras escondidas pegaram trabalhadores chutando e batendo em porcos e espetando-os com forcados (instrumento utilizado na agricultura, parecido com um grande garfo).

Artis Grogprkevs e Troy Wagstaff foram ao Tribunal de Magistrados de Grimsby, onde se declararam culpados por causar sofrimento desnecessário aos porcos, infligindo traumatismos por força contundente e violência física e pelo uso de um forcado inapropriadamente. O terceiro homem não havia aparecido no tribunal na primeira audiência, mas essa semana, Gavin Hardy também se declarou culpado. Todos os três serão sentenciados no dia 28 de fevereiro.

A investigação secreta, que surgiu após uma denúncia anônima, revelou vários incidentes de violência deliberada de vários trabalhadores da fazenda, que pertence à Elsham Linc — uma das maiores produtoras de suínos da Grã-Bretanha — e forneceu grandes varejistas, incluindo a Tesco.

Estamos satisfeitos que esses trabalhadores de fazendas de porcos tenham sido condenados por seus ataques repugnantes aos animais vulneráveis ​​que estavam sob seus cuidados. Agradecemos à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) por processar este caso tão rapidamente. Esperamos que esses homens enfrentem a força máxima da lei com relação a esses atos extremos de crueldade”, disse Toni Shephard, diretora da Animal Equality do Reino Unido.



Últimas notícias
agosto 19, 2025

A Animal Equality marcou presença em um evento estratégico com a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para debater pautas relevantes para a COP30, destacando os impactos negativos do Acordo Mercosul–União Europeia. Carla Lettieri, Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, reforçou a importância de levar a discussão sobre o Acordo…
agosto 5, 2025

Sexagem in ovo identifica o sexo do embrião antes do nascimento e elimina prática cruel da indústria de ovos Todos os anos, cerca de 84 milhões de pintinhos machos são descartados vivos no Brasil por meio da prática da trituração sem insensibilização dos animais. Isso ocorre porque os machos…
agosto 1, 2025

Ativistas da Animal Equality têm realizado protestos em frente a hotéis da rede Marriott em diversos países, exigindo que a empresa cumpra o compromisso público assumido em 2018 de eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas em todos os seus estabelecimentos até o final de 2025.