VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Maior produtor de leite da América abre falência

novembro 14, 2019 Updated: março 5, 2020

Dean Foods, o maior produtor de leite da América, está abrindo falência.

A empresa que já tem 94 anos de mercado tem sofrido nos últimos anos porque os americanos estão bebendo menos leite de vaca. O ano de 2019 foi particularmente brutal: as vendas da empresa caíram 7% no primeiro semestre, e o lucro caiu 14%. Já neste ano, as ações da Dean Foods (DF) caíram 80%.

A empresa, que produz leite e alguns dos produtos lácteos mais reconhecidos do país, incluindo os leites Dairy Pure, Organic Valley e Land O’Lakes, atribuiu suas lutas ao “declínio acelerado da categoria de leite branco convencional”.

A Dean Foods tem várias marcas reconhecidas, incluindo a Dairy Pure. A empresa está endividada e não conseguiu financiar todas as pensões de seus trabalhadores. Então, na última terça-feira, a Dean Foods entrou com o pedido de proteção contra falência no Capítulo 11 (“Chapter 11” ) da lei de falências dos EUA para manter os negócios em operação, reorganizar sua dívida e ajudar a financiar as pensões enquanto procura vender a empresa.

A Dean Foods disse em comunicado que está trabalhando com a cooperativa Dairy Farmers of America em um possível acordo, no qual a cooperativa compraria quase toda a empresa.

Como parte do processo de falência, a empresa garantiu 850 milhões de dólares em financiamento de seus credores, incluindo o Rabobank (RSWLDD), para manter a empresa funcionando.

Outrora um item básico da geladeira americana, o consumo de leite caiu entre os consumidores, pois eles procuravam alternativas menos açucaradas ou à base de plantas.

O mercado global de alternativas ao leite deverá atingir 18 bilhões de dólares neste ano, um aumento de 3,5% em relação a 2018, segundo o Euromonitor. Isso ainda é uma fração do mercado tradicional de leite, que chegará a pouco menos de 120 bilhões de dólares em todo o mundo este ano.

As vendas de leite de vaca vêm caindo nos últimos quatro anos. As vendas nas últimas 52 semanas, que terminaram em 26 de outubro, ficaram em torno de 12 bilhões de dólares, segundo dados que a Nielsen forneceu à CNN Business. Isso representa um declínio de 15 bilhões durante um período semelhante em 2015. As vendas de todos os tipos de leite de vaca,  como leite desnatado e sem gordura, caíram.

Por outro lado, e embora ainda muito menores, as vendas de leite de aveia aumentaram 636%, representando 53 milhões de dólares no ano passado. 
Fonte: CNN https://edition.cnn.com/2019/11/12/business/dean-foods-bankruptcy/index.html


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…