Matadouro dos horrores: ovelhas decapitadas na frente do inspetor oficial
A investigação mais recente da Animal Equality revela cenas horríveis dentro do matadouro Farmers Fresh Wales em Wrexham, North Wales. Filmamos ovelhas pequenas e magras que caíam por uma abertura em um sistema de transporte, enquanto outras ficaram atoladas nas máquinas e foram deixadas penduradas. As ovelhas que ficaram paralisadas presas na máquina morreram brutalmente decapitadas. Suas cabeças cortadas cheias de sangue foram descartadas à vista de outros animais, e seus cadáveres, sem cabeça, foram jogados em cima das ovelhas vivas que estavam logo embaixo. Essas lutavam para sobreviver sob o peso dos corpos das que já estavam mortas.
Surpreendentemente, esse sofrimento ocorreu na presença de um inspetor oficial da Agência de Normas Alimentares (FSA) enquanto a FSA deveria estar investigando sérias denúncias de crueldade contra animais neste mesmo matadouro. Em um dado momento, quando questionado se estava feliz com um cadáver sendo empilhado em cima de ovelhas vivas, o oficial da FSA respondeu “correto”.
A investigação ocorreu depois que outra instituição de proteção animal, a Animal Aid, expôs imagens terríveis de incompetência da equipe e abuso brutal de animais neste mesmo matadouro. Essas imagens secretas, expostas no início de 2019, levaram ao lançamento de uma investigação criminal pela Food Standards Agency (FSA). Apesar dessa investigação criminal em andamento – e com um inspetor da FSA presente para testemunhar muitos problemas em primeira mão -, encontramos, quando investigamos o matadouro em julho e agosto de 2019, mais evidências de negligência grave com os animais, que ocorrem rotineiramente.
Os matadouros são lugares inerentemente impiedosos, e essa negligência sistemática causa ainda mais sofrimento extremo para essas ovelhas aterrorizadas.
A Animal Equality exige justiça para esses animais vulneráveis e pede à FSA que tome medidas imediatas contra a Farmers Fresh Wales e o oficial da FSA que falhou em suas funções. Também pedimos que o governo aja sem demora, tornando obrigatório o CCTV monitorado de forma independente em todo o país de Gales e restabelecendo a lei que proíbe que animais sejam mortos na frente um do outro.
Você concorda que os animais não devem ser tratados dessa forma? Ajude-nos compartilhando essas informações e faça a sua parte deixando de consumir produtos de origem animal.