A história da VITA: de um matadouro de cães para um lar amoroso
China
Os investigadores da Animal Equality nunca esquecerão sua viagem à China em 2013, quando testemunharam a situação dos cães explorados para carne fresca e conheceram um cachorro que mudaria suas vidas para sempre.
SUPLICANDO POR SUA VIDA: Os investigadores avistaram o cachorro, que mais tarde denominamos Vita, enquanto visitávamos um matadouro em Zhanjiang – um dos milhares de matadouros de cachorros da China. Enquanto os outros cães se encolhiam nos cantos da gaiola, vita subia As grades para cumprimentar os investigadores. Ela parecia estar implorando por sua vida e, de alguma forma, sabia que nossa equipe estava lá para ajudar.
O RESGATE DE HARROWING: um dos socorristas de Vita lembrou os riscos que assumiu para libertá-la do matadouro. “Quando um homem estava matando os outros cães, seus olhos me imploraram para tirá-la de lá. Ganhamos a confiança dos trabalhadores e depois os enganamos e conseguimos levar Vita conosco. ”
https://www.youtube.com/watch?v=X7KPXYdEcas
EXPONDO À VERDADE: partiu o coração dos investigadores não demonstrarem emoção enquanto os outros cães foram deixados para trás para serem mortos, mas eles tiveram que se manter fortes para sua própria segurança e conseguir obter as imagens que expunham a verdade sobre o que se passa dentro desses lugares horríveis. A jornada emocional deles não foi em vão. Compartilhamos amplamente as imagens com os meios de comunicação de todo o mundo e continuamos trabalhando para garantir que o sofrimento dos cães não seja esquecido. Nunca pararemos até que o comércio de carne de cachorro – assim como o abate de TODAS as espécies – termine.
VITA HOJE: quando nossa equipe estava segura e Vita estava fora de perigo, um veterinário a examinou e descobriu que ela estava grávida. Vita foi adotada por um lar amoroso e deu à luz oito filhotes saudáveis. Todos os cães estão agora vivendo suas melhores vidas, longe dos horrores de um matadouro.
AJUDE ANIMAIS COMO A VITA: o pesadelo de Vita pode ter terminado anos atrás, mas inúmeros animais ainda estão vivendo no inferno em matadouros e mercados de animais vivos, também conhecidos como “mercados úmidos”, em todo o mundo. Se você está triste com tudo que Vita teve que passar, considere deixar todos os animais do seu prato e compartilhe a história dela com seus amigos e familiares.