VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

O FIM DO CONSUMO DE CÃES E GATOS NA CHINA ESTÁ PRÓXIMO

abril 14, 2020

Pela primeira vez, uma lei exclui cães e gatos da lista oficial de animais comestíveis na China.

O primeiro rascunho desta lei, que foi submetido a revisão até 8 de maio, foi publicado pelo Ministério da Agricultura na quarta-feira, 8 de abril, e exclui cães e gatos da classificação de animais para consumo pela primeira vez.

O consumo desses animais é legal, mas é menor, e há anos a oposição de organizações e ativistas da causa animal vem crescendo.

“É a primeira vez que o governo chinês reconhece gatos e cães como animais de estimação e os exclui da categoria animais de consumo”, diz Silvia Barquero, diretora da Animal Equality na Espanha.

Estima-se que 10 milhões de cães e quatro milhões de gatos sejam consumidos anualmente na China.

Por vários anos, a Animal Equality realizou investigações, infiltrando-se em abatedouros de cães para denunciar esse comércio cruel.

Muitos desses animais são sequestrados de famílias, como descobriram os nossos investigadores.

https://www.youtube.com/watch?v=X7KPXYdEcas

Estamos literalmente arriscando nossas vidas para denunciar esse comércio cruel e estamos contentes com esse importante passo para que o consumo de cães e gatos na China se torne parte do passado.


Últimas notícias
novembro 19, 2024

Este ano trouxe muitas mudanças para o mundo, mas para os animais, o tempo parece estar parado. Neste exato momento, uma porca mãe está confinada em uma gaiola apertada onde ela está há meses. Um peixe nada em círculos intermináveis dentro do mesmo tanque infestado de parasitas. Uma vaca está…
novembro 13, 2024

A Animal Equality organizou uma ação imersiva do programa Love Veg, na Avenida Paulista, proporcionando ao público uma experiência educativa sobre a realidade da indústria dos ovos. Em parceria com o criador de conteúdo e ativista Rafael Nereu, do canal Fábrica de Veganos, o evento incluiu a exibição de…
novembro 13, 2024

Em uma decisão histórica, a Câmara dos Deputados do México aprovou por unanimidade (449 votos a favor, 0 contra e 0 abstenções) uma reforma constitucional que, pela primeira vez, menciona os animais e estabelece o dever de protegê-los na Constituição do país. Após anos de trabalho e mobilização da sociedade…