Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

O FIM DO CONSUMO DE CÃES E GATOS NA CHINA ESTÁ PRÓXIMO

abril 14, 2020

Pela primeira vez, uma lei exclui cães e gatos da lista oficial de animais comestíveis na China.

O primeiro rascunho desta lei, que foi submetido a revisão até 8 de maio, foi publicado pelo Ministério da Agricultura na quarta-feira, 8 de abril, e exclui cães e gatos da classificação de animais para consumo pela primeira vez.

O consumo desses animais é legal, mas é menor, e há anos a oposição de organizações e ativistas da causa animal vem crescendo.

“É a primeira vez que o governo chinês reconhece gatos e cães como animais de estimação e os exclui da categoria animais de consumo”, diz Silvia Barquero, diretora da Animal Equality na Espanha.

Estima-se que 10 milhões de cães e quatro milhões de gatos sejam consumidos anualmente na China.

Por vários anos, a Animal Equality realizou investigações, infiltrando-se em abatedouros de cães para denunciar esse comércio cruel.

Muitos desses animais são sequestrados de famílias, como descobriram os nossos investigadores.

https://www.youtube.com/watch?v=X7KPXYdEcas

Estamos literalmente arriscando nossas vidas para denunciar esse comércio cruel e estamos contentes com esse importante passo para que o consumo de cães e gatos na China se torne parte do passado.


Últimas notícias
dezembro 23, 2025

A organização apresentou uma denúncia ao Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) para que o órgão monitore e se posicione sobre mutilações sem anestesia e o uso de gaiolas na criação de porcos.
dezembro 19, 2025

Nossa equipe de investigação documentou pela primeira vez o abate cruel de cavalos na Itália, entre maus-tratos e violações das normas europeias sobre bem-estar animal. As imagens coletadas foram transmitidas em uma reportagem exclusiva em um importante canal italiano, mostrando a milhares de telespectadores o que se esconde nos matadouros…
dezembro 6, 2025

Organização de proteção animal indica ações online, presenciais e recruta novos ativistas