VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

O FIM DO CONSUMO DE CÃES E GATOS NA CHINA ESTÁ PRÓXIMO

abril 14, 2020

Pela primeira vez, uma lei exclui cães e gatos da lista oficial de animais comestíveis na China.

O primeiro rascunho desta lei, que foi submetido a revisão até 8 de maio, foi publicado pelo Ministério da Agricultura na quarta-feira, 8 de abril, e exclui cães e gatos da classificação de animais para consumo pela primeira vez.

O consumo desses animais é legal, mas é menor, e há anos a oposição de organizações e ativistas da causa animal vem crescendo.

“É a primeira vez que o governo chinês reconhece gatos e cães como animais de estimação e os exclui da categoria animais de consumo”, diz Silvia Barquero, diretora da Animal Equality na Espanha.

Estima-se que 10 milhões de cães e quatro milhões de gatos sejam consumidos anualmente na China.

Por vários anos, a Animal Equality realizou investigações, infiltrando-se em abatedouros de cães para denunciar esse comércio cruel.

Muitos desses animais são sequestrados de famílias, como descobriram os nossos investigadores.

https://www.youtube.com/watch?v=X7KPXYdEcas

Estamos literalmente arriscando nossas vidas para denunciar esse comércio cruel e estamos contentes com esse importante passo para que o consumo de cães e gatos na China se torne parte do passado.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…