Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality exige o julgamento de funcionários que maltrataram búfalos na Índia

agosto 2, 2022

Após filmar severos maus-tratos de uma búfala na Índia, a Animal Equality apresentou queixas para ajudar as autoridades a processar os agressores

As búfalas são amplamente utilizadas na Índia para a produção de leite. Na verdade, a Índia é o principal produtor mundial de leite, com mais de 300 milhões de búfalas e vacas. A equipe de investigadores da Animal Equality documentou o tratamento desses animais em todo o país, como o cruel e constante ciclo de gestações e separação de seus bezerros para que o leite possa ser comercializado e consumido por humanos. Também registraram o transporte dos animais das fazendas leiteiras para os abatedouros.

Os investigadores da Animal Equality testemunharam e documentaram o carregamento de búfalas em um caminhão de uma fazenda leiteira – uma vez consideradas “improdutivas”, elas são enviados para o abatedouro – perto de Calcutá, Índia, onde trabalhadores estão envolvidos em graves violações das leis anti-crueldade da Índia. Como por exemplo, os trabalhadores foram documentados inserindo um bastão no sistema genital de uma búfala.

Como mostra o vídeo, uma das búfalas estava muito fraca para subir a rampa íngreme até o caminhão. Para forçá-la a fazer isso, pelo menos três trabalhadores cometeram os seguintes maus-tratos:

-Inseriram violenta e repetidamente um bastão em seu sistema genital, causando-lhe ferimentos e dores extremas;

-Bateram nela com um bastão e torceram sua cauda por vários minutos;

-Despejaram água em sua boca e narinas para fazê-la sentir como se ela estivesse afogando;

-Mais de 5 outras búfalas foram amontoadas no caminhão e submetidas ao mesmo abuso.

https://www.youtube.com/watch?v=RfK8GAkR8qI

Reclamações apresentadas contra os agressores de búfalas 

A Animal Equality apresentou provas deste horrível incidente ao Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, aos Serviços Veterinários e de Criação de Animais, e à Sociedade de Calcutá para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. O Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, por sua vez, apresentou uma queixa ao Comissário de Polícia e encaminhou as provas ao Comissário Adjunto e ao Diretor Estadual de Produção Animal.

A Animal Equality exige que as autoridades locais processem as pessoas envolvidas nas ações documentadas.

Qual tem sido a resposta das autoridades?

É decepcionante ver que as autoridades locais ainda não agiram.

Em 2018, a Animal Equality Índia investigou 107 fazendas leiteiras, 11 mercados de animais vivos e 8 abatedouros em Punjab, Haryana, Uttar Pradesh, Gujarat, Maharashtra, Secunderabad, Hyderabad, Karnataka, Tamil Nadu e Kerala. Entre suas descobertas, a Animal Equality documentou o mesmo tratamento cruel aos animais durante o carregamento nos caminhões: os trabalhadores inseriram paus em suas genitais, bateram nelas e até esfregaram pimentas nos olhos das búfalas.

Pode parecer que vacas e búfalas na Índia estão protegidas, mas todos os dias elas são submetidas a este tratamento cruel. Essas práticas violam a Lei de Prevenção da Crueldade contra os Animais de 1960, as Regras de Transporte de 1978, as Regras de Matadouros de 2001 e várias ordens da Suprema Corte da Índia.

Amruta Ubale, Diretora de Assuntos Públicos da Animal Equality na Índia

 

Como você pode ajudar os animais?

Milhões de búfalas e vacas estão sujeitos a este abuso todos os dias e em todas as partes do mundo.

Você pode ajudar compartilhando as investigações da Animal Equality que expõe essas verdades que a indústria tenta esconder. Assim, aumentamos a consciência pública e isso ajuda a exigirmos que os formuladores de políticas mudem as leis para proteger os animais.

Você também pode ajudá-los, eliminando os laticínios de sua dieta. 

Repetidamente, nossas investigações mostram o abuso desses animais pela indústria leiteira: mães separadas de seus bebês, animais repetidamente espancados, mães vacas mortas enquanto ainda gestantes. É hora de acabar com este abuso, eliminando os laticínios de nossas dietas. Essa é a melhor solução para animais utilizados para a produção de leite em todo o mundo.

Sharon Nunez, Presidente da Animal Equality

Apoie o nosso trabalho para continuarmos buscando por mudanças que ajudem os animais.


Últimas notícias
abril 15, 2025

A investigação mais recente da Animal Equality, com imagens de 2024 e 2025, expõe uma fazenda de suínos nos EUA ligada a grandes redes de supermercados. Imagens mostram porcas presos em gaiolas minúsculas, leitões mortos em pisos imundos e porcas realizando comportamentos repetitivos como sinal de estresse. Confinamento desencadeia…
abril 11, 2025

Durante dois dias, a Animal Equality liderou vários protestos impactantes na Holanda. Cada um deles tinha como alvo uma das maiores redes de supermercados do mundo por atrasar seus compromissos com os animais.
abril 10, 2025

Na última segunda-feira (7), a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sediou uma audiência pública que debateu a urgência da rotulagem obrigatória de produtos de origem animal. A iniciativa foi organizada pela Animal Equality Brasil, em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante…