Hotéis Langham passa a reportar seu progresso no compromisso cage-free
Após uma campanha internacional, a rede de hotéis Langham reportou seu progresso na eliminação dos ovos de gaiolas.
Sempre que uma empresa assume o compromisso de banir os ovos de gaiolas de sua cadeia de fornecimento, ela tem um prazo para se adequar. Porém, é muito importante que a partir do momento em que ela se compromete, a empresa comece a trabalhar para alcançar o prometido dentro do prazo, que geralmente é de alguns anos.
Infelizmente, muitas empresas deixam para se preocupar com o compromisso apenas no ano em que o prazo vence e, assim, é claro que fica mais difícil conseguir alcançar o objetivo firmado. Por isso, nós estamos de olho em todas as empresas que se comprometem e monitoramos a evolução na transição.
Há um mês, no dia 18 de outubro, nós lançamos uma campanha global contra três redes de hotéis – Millennium Hotels and Resorts, Langham Hospitality e Norwegian Cruise Lines – que não estavam reportando os dados da sua transição. A princípio seriam quatro redes, mas o Four Seasons Hotels, um dia antes da campanha ser lançada, reportou sua evolução no compromisso para banir os ovos de gaiolas – por entenderem que essa campanha traria uma repercussão muito negativa.
Depois de um mês de campanha, três hotéis já publicaram seus progressos. Apenas o Millenium Hotels ainda não revelou se está perto de banir de vez os ovos de gaiolas. Mas estamos confiantes que logo eles irão reportar e essa será uma campanha 100% bem sucedida e em um tempo recorde.
Essa campanha foi realizada em parceria com a Open Wing Alliance (OWA) – uma coalizão de organizações com um objetivo em comum: acabar com os maus-tratos às galinhas em todo o mundo. A OWA se tornou uma referência na luta pelo fim do confinamento de galinhas em gaiolas, e hoje conta com a atuação de 93 organizações, em 62 países.