Doando hoje, você ajudará o dobro de animais. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

A OPEN WING ALLIANCE EXIGE À VIKING CRUISES QUE FINALMENTE ASSUMA UM COMPROMISSO PARA BANIR AS GAIOLAS

janeiro 11, 2023

Como a única grande companhia de cruzeiros sem uma política pública, a Viking deixa a desejar em seus padrões de bem-estar animal

Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o abuso de galinhas em todo o mundo – e da qual a Animal Equality faz parte – está pedindo à Viking Cruises que adote uma política global para eliminar ovos de galinhas criadas em sistemas de gaiolas de sua cadeia de fornecimento. A Viking – a principal empresa de viagens em pequenos navios do mundo, atualmente navegando por 403 portos em 95 países – é a única grande empresa de cruzeiros que ainda não se comprometeu a eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas.

As gaiolas são uma das formas mais cruéis de abuso animal

As galinhas ficam confinadas em gaiolas minúsculas, onde não podem expressar seus comportamentos naturais, como abrir as asas ou fazer ninhos. Em média, cada galinha tem menos espaço para se mover do que o tamanho de uma folha A4. Dentro dessas gaiolas, elas são forçados a ficar sobre arames, que muitas vezes deixam seus pés com dolorosos ferimentos. Muitas galinhas morrem nessas gaiolas e são deixadas por muito tempo ao lado de aves vivas.

Este tratamento cruel é inaceitável, especialmente em uma indústria onde, por razões sanitárias e éticas, uma maioria crescente da população quer o fim das gaiolas para animais.

O progresso está acontecendo para as galinhas

Outras grandes companhias de cruzeiros, incluindo Norwegian Cruise Line, Carnival Cruises e Royal Caribbean, já adotaram políticas globais de ovos livres de gaiolas e publicaram relatórios detalhando o cumprimento desses compromissos. A Viking, com seu alto uso de ovos, tem a responsabilidade de seguir o exemplo e priorizar o bem-estar animal em suas operações.

Embora livre de gaiolas não signifique livre de crueldade, essa é uma das práticas mais cruéis de criação de animais. A melhor forma de proteger os animais é os deixando fora do seu prato.

Como você pode ajudar

As empresas que lucram com a exploração animal raramente fazem melhorias por conta própria. Junte-se ao nosso time para ajudar a tirar as galinhas das gaiolas! Torne-se um Protetor de Animais e enviaremos maneiras fáceis para você ajudar em sua própria casa.


Últimas notícias
dezembro 16, 2024

A Animal Equality Brasil lançou hoje uma nova investigação que expõe os graves riscos associados à Lei do Autocontrole (Lei 14.515/2022), aprovada há dois anos. Com imagens inéditas captadas em matadouros localizados no interior de São Paulo, a investigação revela falhas significativas na fiscalização e inspeção dos frigoríficos, evidenciando que…
dezembro 12, 2024

No último domingo, dia 8, a Avenida Paulista se transformou em palco para o poderoso protesto do Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), organizado pela Animal Equality. O ato reuniu cerca de 150 pessoas, que se uniram para dar visibilidade à realidade cruel enfrentada pelos animais explorados pela indústria.
dezembro 12, 2024

Na última semana, a Animal Equality participou do Vegfest/AVA Summit, um dos maiores eventos dedicados ao veganismo e à proteção animal. A organização esteve presente com painéis, rodas de conversa e um estande interativo, promovendo diálogos enriquecedores e engajando o público em ações pela proteção dos animais. No estande da…