Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Mais uma grande empresa adota o compromisso europeu de bem-estar para frangos

março 23, 2023

A espanhola La Sirena publicou sua decisão que impactará mais de 80 mil aves por ano

Seguindo tendência mundial, La Sirena é mais uma empresa a adotar o European Chicken Commitment (ECC). A decisão da empresa espanhola de alimentos congelados impactará positivamente a vida de 81.000 frangos por ano. O ECC ou, em português, Compromisso Europeu para Frangos, é um pacote de medidas que visam garantir qualidades mínimas de bem-estar aos animais.

La Sirena, como empresa líder na comercialização de alimentos congelados e, de acordo com sua política de sustentabilidade e bem-estar animal, adere ao European Chicken Commitment, para contribuir para a melhoria das condições na criação de frangos

Trecho do compromisso da La Sirena

Desta forma a empresa compromete-se a superar os requisitos mínimos estabelecidos por lei e a cumprir os critérios de bem-estar do compromisso europeu em 100% de seus produtos de marca própria, frescos, congelados ou processados. O compromisso entra em fase de transição e será plenamente concretizado em 2026.

A La Sirena, que já havia assumido o compromisso de fornecer apenas ovos livres de gaiolas em 2021, passa a aderir também ao European Chicken Commitment, após mediação da Animal Equality e da organização Equalia.

O que é o European Chicken Commitment (Compromisso Europeu para Frangos)?

Aderir ao ECC significa atender a uma série de critérios acordados pelas trinta principais organizações de defesa animal da Europa, incluindo a Animal Equality, para abordar as questões mais fundamentais de bem-estar na criação de frangos.

Entre os requisitos mais importantes está a adoção de raças de crescimento lento, redução da densidade de animais por metro quadrado, melhora na iluminação e na qualidade do ar, além de garantir a insensibilização eficiente das aves antes do abate – seja com uso de gases ou eletricidade.

Quantas empresas já aderiram e como você pode ajudar?

Em 2020, a rede de supermercados Aldi tornou-se o primeiro grande distribuidor na Espanha a aderir, marcando um ponto de virada no mercado. Desde então, mais de 200 outras grandes organizações também se comprometeram na Europa. Outras centenas se comprometeram nos EUA e no Canadá. 

No Brasil, estamos trabalhando para adequar tais medidas para nossa realidade, produzindo um compromisso nacional para exigir melhores condições de vida às aves. O movimento de mudança nas condições de produção de frangos é mundial e irreversível. Neste ano de 2023 já vamos começar a contactar empresas brasileiras para que elas também assumam esse compromisso pelo bem-estar dos frangos.

Lembrando que com apenas uma escolha você pode salvar milhares de aves, optando por tirá-las do seu prato. Para te auxiliar com ideias e opções deliciosas à base de plantas, baixe nosso livro gratuito com receitas livres de sofrimento animal.


Últimas notícias
agosto 1, 2025

Encontro entre a Deputada do Parlamento Europeu, Saskia Bricmont, a Deputada Federal Luciene Cavalcante e organizações de proteção animal teve como objetivo discutir as consequências do Acordo de Livre Comércio para os animais criados para alimentação humana Organizamos na última semana uma reunião em São Paulo/SP com a Eurodeputada Saskia…
julho 29, 2025

A ação pressionou a Marriott International a cumprir compromisso de banir ovos de galinhas em gaiolas até 2025, foi cobrada transparência sobre os avanços da política assumida Realizamos na última semana uma ação impactante nas ruas de São Paulo, expondo a falta de compromisso da rede de hotéis de luxo…
julho 3, 2025

A Animal Equality realizou uma ação em frente ao restaurante Lés Présidents, em São Paulo, de propriedade do conhecido chef Erick Jacquin, contra a presença de foie gras no cardápio. A ação teve como objetivo informar o público sobre a crueldade envolvida na produção desse alimento. O foie gras, considerado…