VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Iniciativa no México: Incluindo os animais de fazendas na legislação

julho 10, 2023

No início deste mês de julho, a Animal Equality (Igualdad Animal) do México, juntamente com políticos mexicanos e outras organizações locais, promoveu um projeto de lei com que altera e acrescenta disposições da Lei Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal de no estado de Quintana Roo, para regular vários aspectos que envolvem os níveis de bem-estar dos animais de fazendas.

Em Quintana Roo existem quase 4 milhões de animais criados para consumo humano sem nenhum tipo de proteção, a maioria são frangos e galinhas, por isso a Animal Equality esta pedindo, entre outros itens, que se regule a densidade desses animais e que seja regulamentada a produção de ovos livre de gaiolas.

Esta iniciativa visa garantir que os animais tenham acesso a comida e água suficientes, que sejam alojados em um espaço confortável, seguro e higiênico, que tenham acesso a luz e escuridão suficientes, além de proporcionar enriquecimento ambiental. Pedimos também que o bem-estar e saúde sejam levados em consideração na hora de realizar a seleção genética, que haja protocolos de emergência e que sempre ocorra inspeção veterinária quando forem realizados procedimentos dolorosos.

Agora que conseguimos a apresentação desse projeto de lei, a iniciativa será remetida para as comissões, onde trabalharemos para conseguir a aprovação. Depois vai para o Plenário do Congresso, e se aprovado, virará uma lei que servirá de exemplo para outros estados mexicanos e também outros países.

Todos os animais devem ser incluídos nas leis. Hoje Quintana Roo se une a outros estados como Hidalgo e a cidade de Veracruz que reconhecem a importância de proteger os milhões de frangos, galinhas, porcos e vacas encontrados nas fazendas. Temos certeza de que o Congresso votará a favor do bem-estar animal.

Isabel Franco, Coordenadora de Legislação e Investigação

Ações individuais também são importantes

A Animal Equality, além de seu engajamento junto ao legislativo para a criação de leis que protejam os animais, incentiva ações individuais em prol da maior proteção animal. Reduzir ou eliminar o consumo de carne, leite e ovos são algumas das iniciativas que a organização promove, visando um futuro mais compassivo para os animais.

Conheça nosso site do Love Veg e baixe nosso ebook de receitas para iniciar uma jornada alimentar que não esteja envolvida com a crueldade das fazendas industriais.

PROMOVA A COMPAIXÃO

Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…