

RELATÓRIO DE IMPACTO: JANEIRO-SETEMBRO 2021
Aos nosso apoiadores,
MUITO OBRIGADA!
Vocês são parte fundamental do progresso que nós fizemos pelos animais este ano. Muito obrigada pelas suas generosas doações, seu ativismo pelos animais e por nos ajudar a compartilhar nossa mensagem de compaixão!
Graças ao apoio de vocês, a Animal Equality publicou 12 novas investigações secretas em fazendas e abatedouros em sete países de quatro continentes!
Além disso, após mais de três anos de campanha e coleta de 1,4 milhões de assinaturas de petições, a Comissão Europeia eliminará gradualmente as gaiolas para porcos, galinhas e coelhos em toda a União Europeia. Por fim, você ajudou a convencer 22 empresas a eliminar gaiolas para 26 milhões de
galinhas e frangos a cada ano. Estamos fazendo mudanças significativas para os animais – tudo por causa de sua generosidade.
Juntos, nós continuamos a impactar a vida de centenas de milhões de animais criados para o consumo em todo o mundo.
Obrigado por sua dedicação em proteger os animais!
Em agradecimento,
Sharon Núñez
Presidente, Animal Equality
EXPONDO A CRUELDADE ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÕES
A Animal Equality apresentou sete investigações secretas, expondo a crueldade aos animais utilizados para carne em mercados, durante o transporte e em fazendas em todo o mundo.

Brasil
Incêndios Ilegais Causam Crueldade e Destruição
Em setembro, a Animal Equality publicou uma investigação sobre o desmatamento do Pantanal e das savanas do Cerrado no Brasil, alguns dos ecossistemas mais ameaçados do planeta. Nossos investigadores viajaram ao estado do Mato Grosso, o maior produtor de carne bovina do Brasil, para documentar os incêndios ilegais e filmar a vida selvagem ferida fugindo dos incêndios enquanto vacas recém introduzidas pastavam na paisagem carbonizada. A partir de entrevistas com ativistas locais na linha de frente, descobrimos que a maior parte da devastação é causada por incêndios florestais intencionalmente ateados por pecuaristas para desmatar terras para criar vacas e fornecer remessas internacionais de carne bovina. Os animais são enviados para abatedouros sem licença e sem padrões mínimos de bem-estar, e são brutalmente abatidos sem atordoamento prévio.
A Animal Equality está pedindo ao Congresso Nacional Brasileiro e aos líderes mundiais dos EUA, México, Itália, Alemanha e Espanha que medidas sejam tomadas para pôr fim ao abuso animal e devastação ambiental.
Estados Unidos
Peixes Decapitados Ainda Conscientes
Em agosto, lançamos uma investigação em um dos maiores matadouros de bagres inspecionados pelo Ministério da Agricultura do país. A instalação, operada pela Simmons Farm Raised Catfish, sediada no Mississippi, mata mais de 21.000 peixes por dia e abastece as redes nacionais de restaurantes Cracker Barrel e Captain D’s e os mercados Kroger, Save A Lot e Piggly Wiggly.
As condições em seu interior não só eram cruéis como ilegais, de acordo com a lei estadual do Mississippi. Nossa investigação – apresentada na NBC News – mostra cenas perturbadoras, incluindo:
- Peixes retirados da água e deixados para sofrer por até uma hora.
- Peixes decapitados enquanto plenamente conscientes.
- Tartarugas e outros animais indesejados capturados por redes sendo triturados vivos e usados como alimento para peixes.
A Animal Equality apresentou provas em vídeo ao Xerife do Condado de Yazoo e ao Procurador do Condado, pedindo que fossem apresentadas acusações contra Simmons por violações das leis anti-crueldade do Mississippi. Também lançamos uma petição ao Congresso pedindo que peixes fossem protegidos sob a Lei Federal de Abate Humanitário.


México
A CRUEL PRÁTICA DA INDÚSTRIA DE OVOS DE MUDA FORÇADA
Em julho, a Animal Equality lançou uma investigação sobre galinhas submetidas à inanição deliberada para aumentar sua produção de ovos, uma prática cruel chamada de “muda forçada”. As galinhas são privadas de alimento e água por 7-14 dias. Além de passar fome extrema, o estresse faz com que os animais percam as penas protetoras e se tornem mais suscetíveis a doenças.
As imagens de nossa investigação mostraram:
- Galinhas com cloaca inflamada, com a presença de pus e sangue.
- Galinhas com bicos mal cortados e pernas machucadas e malformadas.
- Uma área da fazenda onde as aves moribundas são abandonadas sem atenção veterinária.
- Até 6 galinhas em uma gaiola, com seus membros presos entre as barras.
A investigação ocorreu no principal estado produtor de ovos do México, Jalisco. Como resultado de nossa investigação, a Animal Equality apresentou uma iniciativa no Congresso de Jalisco que pede a proibição do muda forçada.
A investigação foi coberta por 20 veículos de notícias, incluindo o Grupo Reforma, ADN40 Televisión, e Mural.
Brasil
O ABATE DE VACAS PRENHAS MOSTRA QUE A CRUELDADE DA INDÚSTRIA NÃO TEM LIMITES
Em junho, a Animal Equality lançou uma chocante investigação sobre a indústria de carne do Brasil e sua prática de abate de vacas prenhes. A filmagem é a mais perturbadora que já encontramos – mostra um bezerro por nascer lutando dentro da barriga de sua mãe enquanto ela é morta e pendurada para sangrar, bem como bezerros cortados do corpo de sua mãe e jogados no chão do matadouro.
Aproximadamente 650.000 vacas são abatidas no Brasil enquanto carregam filhotes não nascidos, apesar da prática ser condenada por especialistas em animais e organizações como maus tratos. Pedimos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro a proibição do abate cruel de vacas prenhes e a aplicação multas aos infratores.


Itália
CRUELDADE ANIMAL REVELADA À AUDIÊNCIA TELEVISIVA
Em julho, divulgamos uma investigação documentando o sofrimento e abuso em uma fazenda de porcos na região da Lombardia no norte da Itália. Ela é o seguimento de uma investigação anterior de outra fazenda afiliada ao Grupo Bompieri, conhecida por sua reputação de “Excelência Made in Italy”.
A investigação realizada em colaboração com a televisão italiana local revela condições de vida cruéis e insalubres, incluindo:
- Animais mortos, mumificados e putrefeitos, nos corredores da fazenda, em violação à lei.
- Animais com grandes cistos, feridas e hérnias.
- Animais que vivem em gaiolas inundadas por esgoto não tratado, com seus alimentos também contaminados com fezes e insetos.
Esta é uma das piores situações que já vimos, mas é apenas um vislumbre do que a indústria esconde do público. A Animal Equality denunciou a fazenda às autoridades locais, instando-as a intervir.
Itália
ATRÁS DAS PAREDES DE UM MATADOURO ITALIANO
Em junho, a Animal Equality lançou uma investigação perturbadora em um abatedouro italiano de propriedade da Zema Srl, perto de Cremona, onde cerca de 3.000 porcos são abatidos a cada semana. As filmagens revelaram violações sistemáticas dos regulamentos de bem-estar animal. Nossos investigadores documentaram abusos brutais contra os animais, incluindo:
- Porcos forçados a sair de caminhões de transporte sem rampas de descida sendo chutados e espancados com varas eletrificadas.
- Porcos que sofrem de cistos severos, hérnias umbilicais e coxeio relacionado a acidentes, infecções ou malformações.
- Atordoamentos ineficazes ou inadequados, resultando em animais mutilados enquanto conscientes.
Em resposta a nossas descobertas, apresentamos duas queixas sobre bem-estar animal ao Ministério Público local e uma queixa por publicidade enganosa.


México
CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS ALARMANTES DA AGRICULTURA INDUSTRIAL
Em maio, a Animal Equality divulgou um relatório sobre as consequências ambientais catastróficas da agricultura industrial. A informação foi a conclusão de dois anos de investigações em numerosas fazendas industriais em Jalisco, um estado produtor da maior parte dos produtos animais do México. Foi também um acompanhamento das descobertas de nosso pequeno documentário, Inimigo do Planeta, que mostra os danos ecológicos visíveis da região através de imagens de drones.
Durante nossas extensas investigações, nós descobrimos:
- Altos níveis de emissões de gases de efeito estufa pelos lagos cheios de excrementos de animais.
- Derrames de águas residuais que provocam o florescimento de algas e “zonas mortas” nos lagos da região.
- Odores tóxicos decorrentes do manejo inadequado de resíduos biológicos infecciosos.
Denunciamos 44 fazendas às autoridades locais, pedindo que alas fossem fechadas e consideradas responsáveis pelo reparo dos danos ambientais causados.
Escócia
CHEFE DE BEM-ESTAR RENUNCIA DEPOIS QUE O ABUSO EM FAZENDA É EXPOSTO
Em abril, a Animal Equality divulgou uma investigação de uma fazenda de porcos em Aberdeenshire, Escócia, certificada por altos padrões de bem-estar e aprovada pela Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Em vez de ser líder no bem-estar animal, nossos investigadores descobriram que se tratava de mais uma fazenda credenciada fugindo da lei e enganando os consumidores.
Nossas filmagens revelaram:
- Um trabalhador martelando porcos até a morte.
- Porcos ofegando e mostrando sinais de consciência após múltiplos golpes na cabeça.
- Leitões, doentes e abaixo do peso, mortos ao serem golpeados no chão de concreto.
- Porcas com seu útero ou órgãos internos dolorosamente salientes fora de seus corpos.
Como resultado de nossas descobertas, o proprietário da fazenda renunciou ao cargo de Presidente do Pigs Standard Setting Committee of Quality Meat
Scotland (QMS). A fazenda também perdeu seu credenciamento de bem-estar e foi abandonada como fornecedora dos principais supermercados Tesco e
Lidl.


Índia
A VERDADE SOBRE A AQUACULTURA
Em março, a Animal Equality realizou uma investigação das pisciculturas na Índia, expondo as práticas abusivas da produção intensiva de peixes. O que descobrimos dentro dos ambientes lotados e não naturais não foi apenas cruel, mas também ilegal. Uma prática particularmente brutal é a “ordenha de peixe”, um processo extremamente doloroso no qual os ovos de uma fêmea de peixe são espremidos à mão enquanto o animal ainda está vivo. Além disso, a equipe de investigação descobriu:
- Condições de vida tão pouco higiênicas que os peixes precisam receber antibióticos.
- Os trabalhadores cortam as guelras do peixe sem atordoamento prévio, resultando no sangramento dos animais até a morte.
- Bagres conscientes, golpeados várias vezes em um esforço para abate-los.
- Crianças abatendo peixes, o que viola as leis do trabalho infantil.
O abuso testemunhado nessas fazendas está em violação direta da Lei de Prevenção da Crueldade contra os Animais da Índia e da Constituição do país. A Animal Equality relatou nossas descobertas ao governo da Índia e lançou uma petição dirigida às autoridades locais.
Espanha
PORCOS SOFREM EM “FAZENDA DE HORRORES”
Em fevereiro, a Animal Equality divulgou uma investigação expondo a crueldade e a poluição causada pela criação industrial de uma suinocultura na Espanha. Nossos investigadores viajaram para a Catalunha, Espanha, onde se encontra a maior concentração de granjas de suínos intensivas do país. A fazenda não só não estava em conformidade com as normas espanholas de bem-estar dos porcos, mas as evidências também mostravam abuso de animais, questões sanitárias perigosas, e possíveis crimes ambientais.
A equipe de investigação encontrou:
- Porcos forçados a viver entre a sujeira, assim como a comer alimentos e beber água contaminada com excrementos.
- Porcos feridos, alguns apenas capazes de engatinhar, deixados a sofrer e morrer sem atenção veterinária.
- Porcos que vivem com a carcaça podre de seu companheiro, correndo o risco de transmissão de doenças em potencial.
- O despejo ilegal de dejetos perigosos dos animais.
Comunicamos nossas descobertas às autoridades locais para que os operadores da fazenda possam ser responsabilizados. Esta investigação fez parte de nossa campanha #SecretoIbérico na Espanha, incluindo uma petição dirigida à Comissão Europeia solicitando que ela parasse de subsidiar campanhas de marketing para promover a indústria suinícola com fundos públicos.


Itália
MARKETING ENGANOSO DA CRUELDADE DOS PORCOS
Em fevereiro, a Animal Equality divulgou uma investigação revelando as operações cruéis e perigosas das fazendas industriais dentro de uma fazenda de porcos no norte da Itália. A Animal Equality levou a jornalista italiana Roberta Spinelli a uma fazenda em Brescia – uma região que comercializa seus produtos com o selo de “Excelência Made in Italy”.
O que descobrimos não foi nada próximo às imagens pacíficas de animais em pastagens verdes retratadas pelos produtores da região. A equipe de investigação descobriu:
- Animais com cistos e lesões, incapazes de andar por causa de suas dolorosas feridas.
- Trabalhadores arrastando, com cordas, porcos desesperados pelas patas.
- Esgotos não descartados corretamente, poluindo as águas de uma vala próxima.
Com base em nossas conclusões, a Animal Equality apresentou uma queixa formal contra os proprietários de fazendas ao Ministério Público de Brescia e foi marcada uma audiência para meados de dezembro. Além disso, foi lançada uma petição na Itália dirigida à Presidência do Conselho e ao Ministro da Saúde pedindo que fossem realizados controles mais frequentes e eficazes para garantir o cumprimento das regras de higiene e bem-estar animal do país.
Escócia
PRIMEIRA VEZ QUE SE OLHA DENTRO DE UM MATADOURO DE PEIXES DO REINO UNIDO
Em fevereiro, a Animal Equality divulgou uma investigação em um matadouro escocês de salmão, e a filmagem foi a primeira de seu tipo a ser liberada no Reino Unido. A investigação, publicada exclusivamente pelo The Times, revelou graves abusos de bem-estar animal, inclusive:
- Atordoamento ineficaz, deixando os animais totalmente conscientes enquanto mortos.
- Salmão sendo violentamente espancado várias vezes (até sete vezes por animal).
- Guelras sendo rasgadas por trabalhadores usando seus dedos em vez de um bisturi.
Alexander Gould, que deu voz ao Nemo no filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, mostrou seu apoio à campanha ao narrar o vídeo das conclusões de nossa investigação.
Nossa carta aberta dirigida aos ministros do país, que foi assinada por 70 especialistas em animais aquáticos líderes mundiais, acadêmicos de bem-estar e organizações de proteção aos animais, pede que sejam criadas proteções específicas para peixes e outros animais aquáticos.

PROGRESSO PARA OS ANIMAIS DE CRIAÇÃO
Nossa equipe está trabalhando arduamente para mudar o mundo dos animais de criação, trabalhando com as maiores corporações do mundo para implementar políticas de proteção animal mais fortes e se engajando em iniciativas legais proativas.

PUEBLA, MÉXICO PROÍBE O ABATE NÃO LICENCIADO DE ANIMAIS
Em julho, o Congresso do Estado de Puebla, México, aprovou um projeto de lei que proíbe os abatedouros sem licença e o abate de animais sem atordoamento com automação pneumática, quase unânime. A nova reforma tornará estas ações um crime punível com até quatro anos de prisão. Graças a esta resolução, que vem após uma série de reuniões da Animal Equality com as autoridades governamentais, mais de 100 milhões de animais não serão mais brutalmente mortos em instalações ilegais sem atordoamento.
UNIÃO EUROPEIA (UE) ANUNCIA A PROIBIÇÃO HISTÓRICA DAS GAIOLAS
Em um movimento histórico impulsionado pela campanha End the Cage Age, a Comissão Europeia votou, em 30 de junho, a eliminação progressiva das gaiolas para animais de criação em toda a União Europeia (UE), com o objetivo de proibi-las completamente até 2027.
A Animal Equality aderiu à campanha em 2018, juntamente com mais de 170 organizações. Desde então, ajudamos a gerar os 1,4 milhões de assinaturas validadas na petição oficial. Nossas equipes na Alemanha, Itália e Espanha divulgaram uma série de investigações sobre o uso de gaiolas nas fazendas industriais da UE.
Este compromisso pioneiro da Comissão Europeia deve criar um forte precedente a ser seguido por outros países em todo o mundo. Uma vez que a proibição seja colocada em prática, ela afetará cerca de 300 milhões de animais a cada ano.


LEI REVOLUCIONÁRIA PARA ANIMAIS INTRODUZIDA EM JALISCO
Em março, a Animal Equality propôs uma nova lei para animais de criação em Jalisco, México, onde mais de 200 milhões de animais são criados e mortos para alimentação. O projeto de lei procura incluir os animais criados para alimentação na atual lei de proteção animal do estado e acrescentaria muitas proteções significativas para eles. Quando aprovado, o projeto de lei irá:
- Garantir que todos os animais tenham acesso a alimentos e água adequados.
- Regulamentar a produção de ovos livres de gaiolas, definindo padrões de criação sem gaiolas.
- Garantir que a seleção da raça leve em conta a saúde animal.
- Incumbir que intervenções dolorosas (tais como descorna, corte da cauda, castração) sejam realizadas por pessoal treinado sob supervisão veterinária.
- Proporcionar aos animais um enriquecimento ambiental significativo e tempo escuro suficiente para descansar.
- Fornecer diretrizes para o manejo de desastres naturais que incluam a evacuação, se necessário.
Uma vez aprovada a iniciativa, a Animal Equality desenvolverá as primeiras regras e regulamentos para animais de criação em todos os municípios de Jalisco.
INICIATIVA DE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL NO MÉXICO
Em parceria com a associação civil, Alianza Alimentaria y Acción Climática A.C., a Animal Equality promoveu um projeto de lei perante o Senado para reformar a Constituição Política dos Estados Mexicanos Unidos. Esta iniciativa capacita a Federação, os Estados, a Cidade do México e seus Distritos e Municípios a legislar sobre questões dietéticas com uma visão abrangente de sustentabilidade que considera o bem-estar das pessoas, do meio ambiente e dos animais.
Dada a necessidade de alimentar uma população crescente, é urgente mudar o sistema alimentar, o que requer uma mudança nos níveis legislativo e executivo para que leis, programas, projetos e políticas públicas tenham um contexto e uma visão sustentáveis.
A alta demanda por produtos de origem animal não permite uma produção sustentável. Várias nações ao redor do mundo já estão tomando medidas e esta iniciativa coloca o México nesse caminho.


ADVOCACY LEGAL
- Em junho, a Suprema Corte dos EUA se recusou a rever um recurso interposto pelo North American Meat Institute (NAMI) contra a Prop 12 da Califórnia, que proíbe a venda de certos produtos de carne que não estejam em conformidade com os padrões de alojamento dos animais do estado. A decisão da Suprema Corte de não aceitar o caso significa que a lei entrará em vigor conforme previsto em 1 de janeiro de 2022. A Animal Equality estava entre os grupos que intervieram no caso para ajudar a defender esta importante lei contra o ataque da NAMI.
- Em junho, Nevada tornou-se o nono estado norte-americano a proibir o uso de gaiolas na indústria de ovos. A Animal Equality trabalhou ativamente nesta campanha, mobilizando nossa rede de ativistas em Nevada para tomar ações legislativas estratégicas de apoio ao projeto de lei. Além de proibir o uso de gaiolas, esta nova lei também proibirá a venda de ovos de galinhas engaioladas, independentemente de sua origem. Esta vitória impactará aproximadamente 3,5 milhões de galinhas por ano uma vez que a lei entre em vigor em 2024.
- Em fevereiro, a Animal Equality venceu a moção da Tyson para deferir nosso processo de falsa publicidade contra eles. Os senadores Cory Booker e Elizabeth Warren, juntamente com o Deputado Ro Khanna, enviaram uma carta à FTC em apoio à nossa queixa paralela contra a Tyson pendente perante a Comissão. Também elaboramos um projeto de lei modelo para regulamentar o uso de reclamações relacionadas ao bem-estar dos animais na publicidade e nos rótulos dos produtos para evitar humane washing.
- Em janeiro, a Animal Equality resolveu uma ação judicial sobre o marketing da Champion Petfoods em relação a trutas criadas em fazendas em seus produtos. A Champion Petfoods corrigiu as reivindicações de “pescadas na natureza” em seu website e concordou em fornecer transparência adicional em relação a sua cadeia de fornecimento. A Champion também concordou em fazer uma parceria com um consultor de bem-estar animal para oferecer educação adicional sobre esse tema aos funcionários.
- Em janeiro, Utah tornou-se o oitavo estado norte-americano a proibir as gaiolas na indústria de ovos. O projeto entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. Embora a proibição da venda de ovos de galinhas em gaiolas tenha sido retirada do projeto de lei, a proibição do uso de gaiolas no estado poupará cinco milhões de galinhas anualmente da vida em gaiolas.
Fotografia: Shutterstock
RELAÇÕES CORPORATIVAS
A Animal Equality convenceu 22 empresas em todo o mundo a adotar políticas de proteção animal que reduzirão o sofrimento de mais de 26 milhões de frangos e galinhas utilizados para carne e ovos a cada ano.
Este progresso foi possível com o apoio de mais de 158.000 Protetores de Animais em todo o mundo!

A MAIOR POLÍTICA CAGE-FREE
Com sua ajuda, a Animal Equality e uma coalizão de mais de 75 organizações sem fins lucrativos persuadiram a Yum! Brands a adotar uma política global de ovos livres de gaiolas. Incluindo as populares cadeias KFC, Pizza Hut e Taco Bell, este compromisso público afetará quase 50.000 locais em 150 países, o maior número de locais já impactados por uma única política de ovos livres de gaiolas. A maioria de suas localidades fará a transição até 2026, com uma meta global de conclusão até 2030. A empresa de fast food também concordou fornecer relatórios anuais de progresso para garantir a transparência.
COMPROMISSO HISTÓRICO DO SUBWAY COM FRANGOS
Após quase dois anos de campanha da Animal Equality e outros membros da Open Wing Alliance, a maior franquia de restaurantes do mundo comprometeu-se a melhorar o bem-estar dos frangos em suas cadeias de abastecimento adotando o European Chicken Commitment.
O European Chicken Commitment exige que as empresas forneçam aos frangos mais espaço, luz natural, poleiros e substratos para bicadas, e proíbe o uso de raças de crescimento rápido, que contribuem para deformidades dolorosas e ataques cardíacos.
Esta decisão da Subway terá impacto na vida de aproximadamente 50 milhões de frangos.


CAMPANHA PREMIADA PARA PROIBIR OS MERCADOS ÚMIDOS
Em junho, a Animal Equality recebeu o prêmio #Campaign4Animals de 2020 pela criatividade e impacto de grande alcance de nossa campanha para proibir a venda de animais vivos em mercados úmidos. O prêmio é concedido anualmente pelo Eurogroup for Animals, uma organização europeia de defesa dos animais cujo foco principal é melhorar o bem-estar do maior número possível de animais através de um trabalho eficaz de defesa jurídica e conscientização pública. Na Reunião Anual de 2021, os membros foram convidados a apresentar e votar na campanha vencedora. Os indicados foram obrigados a mostrar como sua campanha respondeu à crise da COVID-19, mobilizou apoiadores e impactou os animais.
A Animal Equality foi um dos oito a apresentar para 130 participantes dee 77 organizações membros. Em nossa apresentação, destacamos a estratégia cuidadosamente curada de nossa campanha, os recursos e a capacidade de engajar meio milhão de pessoas em todo o mundo para agir em prol dos animais.
NOVA TECNOLOGIA PODE ACABAR COM O MASSACRE DE PINTINHOS MACHOS
Em março, a Animal Equality lançou uma campanha nos Estados Unidos para chamar a atenção para a prática amplamente desconhecida do abate de pintinhos machos. Bilhões de aves em todo o mundo enfrentam a morte no dia em que nascem, simplesmente porque são o sexo “errado” e não são lucrativas para a indústria de ovos. Os EUA são o segundo maior país produtor de ovos do mundo, matando cerca de 300 milhões de pintinhos machos a cada ano, enquanto a França e a Alemanha estão liderando o uso de tecnologia alternativa de sexagem in-ovo e proibindo métodos de abate ultrapassados. Você pode apelar ao governo do Estado de São Paulo para acabar com esta prática cruel assinando o abaixo-assinado.

CONSCIENTIZAÇÃO

UM PASSO A MAIS PARA A PROIBIÇÃO DO FOIE GRAS
Em setembro, o ator da TV britânica e defensor dos animais Peter Egan e o chef francês, de culinária baseada em plantas, Alexis Gauthier estrela Michelan, se juntou ao Animal Equality para entregar mais de 225.000 assinaturas ao governo britânico exigindo a proibição da importação e venda de foie gras produzido por patos e gansos alimentados à força.
Lançada em junho de 2017, a petição recebeu apoio político interpartidário e apoio de celebridades de Ricky Gervais, Joanna Lumley, Thandiwe Newton, Dev Patel, e Alan Carr.
CONSCIENTIZAÇÃO NO GOLDEN GLOBES
Joaquin Phoenix, um defensor declarado dos veganos e dos animais, usou seu capuz favorito da Animal Equality no palco do Globos de Ouro para aumentar a conscientização sobre os animais de criação.
Fotografia: Christopher Polk / NBC


JACKSON GALAXY FALA PELOS CÃES E GATOS
Em homenagem ao Dia Nacional do Gato em 8 de agosto, o renomado especialista em comportamento de gatos e vegano Jackson Galaxy juntou-se à nossa campanha para proibir o comércio ilegal de carne de gato e cachorro. O vídeo de Jackson deu voz aos nossos companheiros sem voz e pediu aos apoiadores que ajudassem gatos e cães assinando nossa petição para uma proibição oficial do comércio ilegal de sua carne e peles na China.
DIVULGAÇÃO E MÍDIA
- A Animal Equality publicou o livro de Barbara J. King, There’s Someone on my Plate, na Espanha. King, aclamada antropóloga, orienta os leitores a verem os animais criados para a alimentação com nova apreciação ao questionarem a ética e o impacto ambiental do consumo de carne.
- A Animal Equality lançou um livro de cozinha Easter Love Veg na Itália, educando o público sobre como é fácil ter uma celebração totalmente baseada em plantas.
- Nossas receitas veganas foram apresentadas nas edições de janeiro e fevereiro da revista mexicana Mimosa, alcançando milhões de leitores.
- Abigail Penny, diretora executiva da Animal Equality UK, foi palestrante convidada no talkRADIO, fazendo um segmento com Cristos Foufas e um com o deputado John Nicolson. Ambos os segmentos cobriram a relação da humanidade com os animais, o impacto dos mercados úmidos e nosso desequilíbrio com a natureza.
- A Animal Equality Índia lançou um Desafio de 21 dias movido a plantas no qual celebridades tentaram uma dieta baseada em plantas e compartilharam suas experiências, incluindo a atriz de TV Krishna Bharadwaj, a atriz Aaditi Pohankar, e o ativista Sadaa Sayed.
- O ambientalista da TV inglesa Chris Packham falou no talkRADIO sobre nossa campanha voltada a supermercados, aumentando a conscientização sobre a situação das galinhas na Grã-Bretanha.
- Nosso trabalho foi apresentado nos principais veículos de comunicação em todo o mundo.

Não podemos fazer isso sozinhos.
Precisamos de seu apoio mais do que nunca. Por favor, considere fazer uma doação mensal ou pontual.
A inscrição é fácil e leva apenas alguns minutos. Você pode doar com segurança por cartão de crédito. Obrigada!